Quando David Luiz vai estrear no Flamengo? Veja a possível data

Depois de apresentado oficialmente, zagueiro realizou treinamento no novo clube e aguarda pelo seu primeiro jogo.

Apresentado oficialmente, David Luiz já é jogador do Flamengo e iniciou seus treinamentos pelo novo clube com atividades físicas na academia e no campo. Agora, cresce a expectativa sobre a data que o zagueiro vai entrar em campo pela primeira vez como jogador do Rubro-negro. Mas quando David Luiz vai estrear no Flamengo?

Quando David Luiz vai estrear no Flamengo?

Ainda não há uma data oficial para a estreia do zagueiro. No entanto, durante a coletiva de apresentação o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, deu indícios de quando David Luiz deve estrear pelo Flamengo. Segundo ele, o defensor tem condições físicas e documentais para jogar contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, dia 22.

Embora não jogue desde o dia 2 de maio, quando atuou pelo Arsenal diante do Newcastle, o brasileiro já estaria apto para enfrentar a equipe equatoriana na partida de semifinal da Libertadores. Enquanto o duelo de ida ocorre no Maracanã, dia 22, a volta será no dia 29, no Monumental de Barcelona.

Antes dos confrontos decisivos pelo torneio continental, o Rubro-negro tem dois duelos contra o Grêmio. Na quarta-feira, 15, enfrenta o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, depois de vencer na ida por 4 a 0. Já domingo, 19, pega novamente o Imortal, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

David luiz foi apresentado no flamengo e a data de quando deve estrear será dia 22
David luiz foi apresentado no flamengo e a data de quando deve estrear será dia 22 - foto: marcelo cortes/flamengo

David Luiz terá contrato até dezembro de 2022

Após 14 anos de Europa, o zagueiro foi anunciado no Flamengo e irá vestir a camisa 23. O contrato do jogador com o clube vai até dezembro de 2022 e o salário será de R$1,5 milhão por mês, de acordo com publicação do O Globo. Em caso de títulos, o defensor ainda irá ganhar alguns bônus.

Natural de Diadema, o zagueiro começou no Vitória em 2006 e no ano seguinte transferiu-se para o Benfica por empréstimo. O bom desempenho fez a equipe portuguesa comprar o jogador e, em Portugal, conquistou um Campeonato Português e três taças da Taça da Liga Portuguesa. Chegou ao Chelsea em 2011, onde fez história ao conquistar uma Champions League, duas taças da Liga Europa e um Campeonato Inglês.

Em 2014, o PSG comprou o jogador que conquistou na França: dois troféus do Campeonato Francês, dois na Copa da França e Copa da Liga Francesa e, por fim, três na Supercopa da França. Em 2016 o jogador ainda voltou ao Chelsea, mas foi para o Arsenal em 2019, onde venceu a a Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra.

Já treinamento com o novo clube, David Luiz tem uma data prevista de quando deve estrear pelo Flamengo. A expectativa é que o defensor esteja em campo no confronto diante do Barcelona de Guayaquil, dia 22, pela Libertadores.

 

LEIA TAMBÉM

+ Salário de David Luiz no Flamengo será igual ao de Gabigol

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes