Sergio Ramos pode estar de saída do Real Madrid e interessa ao PSG

Contrato do zagueiro Sergio Ramos com o Real Madrid está perto do fim; renovação estaria próxima, mas PSG acena com “cheque em branco”

O Real Madrid confirmou nesta semana que o zagueiro Sergio Ramos sofreu uma lesão muscular enquanto defendia a Espanha e ficará fora de ação por cerca 10 dias. Assim, ele deve perder pelo menos três jogos, incluindo um compromisso de Champions League contra a Inter de Milão. Mas esta não é a maior preocupação do clube merengue em relação ao jogador.

Aos 34 anos, Sergio Ramos é mais que um ídolo para o Real Madrid. Há 15 anos no clube, ele é o jogador mais experiente e vencedor do elenco atual. Participou das conquistas de quatro Champions League, com direito a gols decisivos. No entanto, seu contrato termina em junho de 2021, e ele estará livre para negociar com outro clube a partir de janeiro.

Portanto, a indefinição sobre a renovação do contrato de Sergio Ramos com o Real Madrid virou uma novela na imprensa esportiva espanhola. Para se ter uma ideia, antes do jogo entre Espanha e Alemanha pela Liga das Nações, o zagueiro pediu para ficar fora da entrevista coletiva. Afinal, ele sabia que as perguntas seriam apenas sobre sua negociação com o Real, e não sobre o duelo entre as seleções.

Sergio Ramos quer contrato longo

De acordo com a imprensa espanhola, Sergio Ramos vê com bons olhos a possibilidade de encerrar a carreira no Real Madrid. Aliás, segundo o jornal As, a negociação está próxima de um desfecho, e o clube espera anunciar a renovação antes do Natal. No entanto, mais do que um aumento de salário, ele gostaria de ter um contrato longo. Mas o clube merengue tem oferecido apenas um ano de vínculo aos atletas mais velhos. É aí que mora o impasse.

Sergio ramos na apresentação ao real madrid, em 2005
Realmadrid. Com

Enquanto a novela da renovação de Sergio Ramos com o Real Madrid vai se arrastando, outros clubes europeus monitoram a situação e já preparam ofertas ao jogador. É o caso do PSG, que estaria disposto a atender todos os desejos do zagueiro espanhol para tê-lo no elenco a partir da próxima temporada.

PSG de olho

De acordo com o jornal As, caso Sergio Ramos esteja livre para negociar em janeiro, o PSG deverá oferecer um salário anual de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões), em um contrato válido por três anos. Atualmente, o jogador ganha 12 milhões de euros (R$ 76 milhões) por temporada.

Sergio Ramos seria uma “obsessão” do técnico do PSG, Thomas Tuchel. Além disso, segundo o programa El Chiringuito, até Neymar se envolveu na negociação. O brasileiro teria dito que, se o zagueiro espanhol assinar com o PSG, ele e Mbappé renovam no dia seguinte, e o time francês “ganha duas Champions, no mínimo”. No mesmo programa, o jornalista José Alvarez afirmou que os donos do PSG estariam dispostos a oferecer um “cheque em branco” para o ídolo do Real Madrid.

Sergio Ramos na Premier League?

Além do PSG, os principais clubes da Premier League também estão de olho em Sergio Ramos. De acordo com o site 90min, os maiores clubes da Inglaterra, conhecidos como “Big Six”, acompanham a situação do zagueiro. Assim, o espanhol também poderá receber ofertas de Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool ou Tottenham.

No entanto, se depender de Zinedine Zidane, Sergio Ramos se aposenta no clube. “É o nosso capitão, nosso líder. Queremos ele aqui para sempre. Não tenho dúvidas de que ele ficará e que continuará fazendo história”, declarou o técnico do Real Madrid. Ainda assim, Zidane precisará se acostumar a jogar sem Sergio Ramos, pelo menos durante a recuperação física do zagueiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes