Sergio Ramos pode estar de saída do Real Madrid e interessa ao PSG

Contrato do zagueiro Sergio Ramos com o Real Madrid está perto do fim; renovação estaria próxima, mas PSG acena com “cheque em branco”

O Real Madrid confirmou nesta semana que o zagueiro Sergio Ramos sofreu uma lesão muscular enquanto defendia a Espanha e ficará fora de ação por cerca 10 dias. Assim, ele deve perder pelo menos três jogos, incluindo um compromisso de Champions League contra a Inter de Milão. Mas esta não é a maior preocupação do clube merengue em relação ao jogador.

Aos 34 anos, Sergio Ramos é mais que um ídolo para o Real Madrid. Há 15 anos no clube, ele é o jogador mais experiente e vencedor do elenco atual. Participou das conquistas de quatro Champions League, com direito a gols decisivos. No entanto, seu contrato termina em junho de 2021, e ele estará livre para negociar com outro clube a partir de janeiro.

Portanto, a indefinição sobre a renovação do contrato de Sergio Ramos com o Real Madrid virou uma novela na imprensa esportiva espanhola. Para se ter uma ideia, antes do jogo entre Espanha e Alemanha pela Liga das Nações, o zagueiro pediu para ficar fora da entrevista coletiva. Afinal, ele sabia que as perguntas seriam apenas sobre sua negociação com o Real, e não sobre o duelo entre as seleções.

Sergio Ramos quer contrato longo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a imprensa espanhola, Sergio Ramos vê com bons olhos a possibilidade de encerrar a carreira no Real Madrid. Aliás, segundo o jornal As, a negociação está próxima de um desfecho, e o clube espera anunciar a renovação antes do Natal. No entanto, mais do que um aumento de salário, ele gostaria de ter um contrato longo. Mas o clube merengue tem oferecido apenas um ano de vínculo aos atletas mais velhos. É aí que mora o impasse.

Sergio Ramos na apresentação ao Real Madrid, em 2005
Realmadrid.com

Enquanto a novela da renovação de Sergio Ramos com o Real Madrid vai se arrastando, outros clubes europeus monitoram a situação e já preparam ofertas ao jogador. É o caso do PSG, que estaria disposto a atender todos os desejos do zagueiro espanhol para tê-lo no elenco a partir da próxima temporada.

PSG de olho

De acordo com o jornal As, caso Sergio Ramos esteja livre para negociar em janeiro, o PSG deverá oferecer um salário anual de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões), em um contrato válido por três anos. Atualmente, o jogador ganha 12 milhões de euros (R$ 76 milhões) por temporada.

Sergio Ramos seria uma “obsessão” do técnico do PSG, Thomas Tuchel. Além disso, segundo o programa El Chiringuito, até Neymar se envolveu na negociação. O brasileiro teria dito que, se o zagueiro espanhol assinar com o PSG, ele e Mbappé renovam no dia seguinte, e o time francês “ganha duas Champions, no mínimo”. No mesmo programa, o jornalista José Alvarez afirmou que os donos do PSG estariam dispostos a oferecer um “cheque em branco” para o ídolo do Real Madrid.

Sergio Ramos na Premier League?

Além do PSG, os principais clubes da Premier League também estão de olho em Sergio Ramos. De acordo com o site 90min, os maiores clubes da Inglaterra, conhecidos como “Big Six”, acompanham a situação do zagueiro. Assim, o espanhol também poderá receber ofertas de Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool ou Tottenham.

No entanto, se depender de Zinedine Zidane, Sergio Ramos se aposenta no clube. “É o nosso capitão, nosso líder. Queremos ele aqui para sempre. Não tenho dúvidas de que ele ficará e que continuará fazendo história”, declarou o técnico do Real Madrid. Ainda assim, Zidane precisará se acostumar a jogar sem Sergio Ramos, pelo menos durante a recuperação física do zagueiro.

Informar Erro
Siga-nos no 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes