Sada Cruzeiro conquista o 7º título e é campeão da Copa Brasil de vôlei 2023

Sada Cruzeiro e São José se enfrentaram na final da Copa Brasil de vôlei masculino neste domingo, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul

O Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei masculino! O elenco mineiro bateu o São José na noite deste domingo, 5 de março, por 3 a 0 na grande final do torneio. Este é o sétimo título da história do clube. Além do troféu, o time garante vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de 2024. Confira como foi o embate.

Placar da final do Sada Cruzeiro x São José na Copa Brasil de vôlei

Em atuação de gala, o Sada Cruzeiro venceu o São José neste domingo por 3 sets a 0 e conquistou o heptacampeonato na competição do vôlei masculino. No primeiro set, o time foi superior ao São José em todos os sentidos.

No segundo, o equilíbrio se mostrou presente. Já no terceiro, o São José conseguiu deixar tudo igual até os últimos minutos do set, mas o ataque da Raposa foi fulminante.

 

FINAL SADA CRUZEIRO x SÃO JOSÉ:

  • 1º set: Cruzeiro 25 x 18 São José
  • 2º set: Cruzeiro 25 x 21 São José
  • 3º set: Cruzeiro 25 x 23 São José

 

O São José abriu o placar na final da Copa Brasil de Vôlei Masculino no primeiro set, mas foi o Cruzeiro quem dominou a partida. O elenco mineiro não demorou para virar o resultado, em cinco pontos de vantagem com o rival. O time paulista aproveitou os pequenos erros em sequência para buscar o empate e manter a disputa por ponto por ponto. Quando chegou aos 19 pontos contra 16, o Cruzeiro não parou de pontuar até fechar o primeiro set com 25 a 18.

O segundo set foi mais equilibrado. O São José tomou o placar, mas o Sada Cruzeiro logo conseguiu manter a briga até buscar a vantagem em quadra. O elenco paulista equilibrou o confronto até levar o segundo set onde os dois marcaram 20 pontos cada. Com pressão total do Cruzeiro na reta final, o time mineiro virou e fechou mais um set, desta vez por 25 a 21.

Com todo o gás necessário, o Cruzeiro abriu o placar e chegou a anotar cinco na diferença com o São José. O elenco paulista parou o ataque poderoso da Raposa, mas quando chegou aos 8 pontos viu o time mineiro disparar. A reação veio na sequência até empatar em 13 a 13 na metade do set. Quando o São José fez o décimo terceiro ponto, o desafio foi pedido pelo Cruzeiro, mas nada de infração.

Depois do desafio, a boa sequência do Cruzeiro foi quebrada e o São José até conseguiu se igualar. Na reta final, o time paulista marcou o 20º ponto mas era tarde demais, o Sada não parou mais. Com 23 a 22, as emoções e a rivalidade tomaram conta da quadra.

 

Qual é a altura dos jogadores do Brasil no vôlei masculino?

Campeões da Copa Brasil de Vôlei

Quatro equipes já venceram a Copa Brasil de vôlei masculino na história. O Sada Cruzeiro é o maior campeão com sete medalhas de ouro. O Cruzeiro venceu nos anos de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.

  1. Sada Cruzeiro - 7 títulos
  2. Vôlei Taubaté - 2 títulos
  3. Minas Tênis Clube - 1 título
  4. Cimed EC - 1 título

Leia também

Memes da derrota do Flamengo para o Vasco no Carioca

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes