Próxima pesquisa Datafolha para presidente será divulgada hoje (15/9)

A pesquisa desta quinta será divulgada no Jornal Nacional

Faltam menos de 20 dias para o primeiro turno eleitoral, por isso, a população já está no aguardo de quem vencerá as eleições. Esta semana três levantamentos a respeito da disputa presidencial foram divulgados. A expectativa é de que a próxima pesquisa Datafolha saia na noite de hoje, quinta-feira, 15 de setembro. Segundo as últimas pesquisas os candidatos mais bem colocados são Lula (PT), à frente, seguido por Bolsonaro (PL). 

Quando sai a próxima pesquisa Datafolha - Eleições 2022

O instituto começou a fazer sua última pesquisa dia 13 de setembro e deve terminá-la hoje (15). O levantamento foi registrado no dia 09/09 no site do TSE, sob o número de identificação BR-04099/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo consta no TSE, a próxima pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de S.Paulo e Globo, está prevista para ser divulgada hoje (15) ainda. A expectativa é que os resultados saiam à noite, como foi feito no último levantamento do instituto.

O instituto também vai divulgar as pesquisas para o governo dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo hoje (15). 

Como os últimos levantamentos mostraram que Lula e Bolsonaro são os principais candidatos na disputa presidencial, espera-se ver os novos números dos políticos na próxima pesquisa Datafolha. Ainda de acordo com as últimas pesquisas, uma aproximação entre eles pode ter sido notada. Por isso, a expectativa aumenta para saber como o petista e o atual presidente oscilaram nos últimos dias e como eles estarão classifcados.

Última pesquisa Datafolha

A última pesquisa realizada pelo Datafolha foi divulgada na sexta-feira (9) passada. Segundo o levantamento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava na liderança com 45% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) apareceu em seguida com 34% dos votos. Na sequência foram citados Ciro Gomes (PDT) com 7% e Simone Tebet (MDB) com 4%. Soraya Thronicke estava na quinta posição com 1% dos votos. Pablo Marçal (Pros), Felipe d’Ávila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon  (PTB) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4% e indecisos eram 3% dos entrevistados.

Veja classificação da pesquisa estimada do dia 9/9:

  • Lula (PT): 45%
  • Jair Bolsonaro (PL): 34%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • Simone Tebet (MDB): 5%
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 1%
  • Pablo Marçal (PROS): 0%
  • Felipe d’Avila (NOVO): 0%
  • Vera (PSTU): 0%
  • Sofia Manzano (PCB): 0%
  • Constituinte Eymael (DC): 0%
  • Léo Péricles (UP): 0%
  • Padre Kelman (PTB): 0%
  • Em branco/nulo/nenhum: 4%
  • Não sabe: 3%

A última pesquisa Datafolha ouviu 2.676 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro. O levantamento está registrado no TSE sob número de protocolo  BR-07422/2022.

Segundo turno

Em uma simulação de segundo turno, feita pelo Datafolha, o petista também estaria à frente e venceria as eleições de 2022 com 53% dos votos contra 39% de Bolsonaro (PL).

  • Lula (PT): 53%
  • Bolsonaro (PL): 39%

Lula à frente

Segundo os levantamentos feitos desde a última sexta-feira (9), o candidato Lula (PT) vence o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ipec

A última pesquisa do Ipec, divulgada na segunda-feira (12), apontou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 46% das intenções de voto, acompanhado por Jair Bolsonaro (PL) com 31%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem em seguida com 7% e 4%, respectivamente, das intenções de voto. Em um eventual segundo turno, Lula (PT) estaria à frente com 53% das intenções de voto e Bolsonaro (PL) com 36%.

Quaest

De acordo com a pesquisa da Quaest de ontem (14), Lula (PT) está na liderança com 42% das intenções de voto. Bolsonaro apareceu logo atrás com 34% dos votos. Ciro Gomes (PDT) com 7%, Simone Tebet (MDB) com 4% e Felipe d’Ávila com 1% aparecem na sequência. Em eventual segundo turno, o petista seria eleito com 48% dos votos contra 40% do atual presidente. 

PoderData

O levantamento do PoderData divulgado ontem (14) mostrou que Lula (PT) detém 43% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 37%. Na sequência da pesquisa aparecem Ciro Gomes (PDT) com 8% e Simone Tebet (MDB) com 5%. Em eventual segundo turno, o candidato do PT venceria as eleições com 51% dos votos contra 42% de Bolsonaro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes