De paquito a Uga Uga: Claudio Heinrich antes e depois

Longe das novelas há dez anos, ator voltou à televisão com o No Limite

Claudio Heinrich é um dos participantes famosos do "No Limite: Amazônia". O ator, que voltou às telinhas depois de dez anos sumido da mídia, é mais conhecido por ter protagonizado a novela "Uga Uga" (2000) antes de deixar a emissora e começar a trabalhar na Record. Veja o antes e depois de Claudio Heinrich.

Como está hoje o ator Claudio Heinrich?

O ator estava longe da televisão desde 2013, quando interpretou Paulo na novela "Pecado Mortal" da Record. Sem trabalho na TV, o artista começou a dar aulas de judô e jiu-jítsu, profissão que segue até hoje.

Na década de 90, Claudio Heinrich era considerado um dos galãs da televisão brasileira. O carioca começou a carreira sendo "paquito" nos programas "Xou da Xuxa" e "Paradão da Xuxa", ao lado da rainha dos baixinhos, e logo partiu para a carreira de ator.

Nos anos seguintes, esteve em "Malhação" (1995), "A Justiceira" (1997), "Era Uma Vez" (1998) e "Pecado Capital" (1999), até que conquistou o papel de protagonista em "Uga Uga", que marcou sua carreira.

O ator interpretou o Tatuapu, filho dos pesquisadores Nikos Jr. (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga) que foram mortos por uma tribo indígena durante uma expedição à Floresta Amazônica. A criança foi a única que sobreviveu e nunca foi encontrada pelo avô, o poderoso Nikos Karabastos (Lima Duarte).

Após a morte dos pais, o garoto foi adotado pelo Pajé (Roberto Bomfim), líder de uma aldeia de índios inimigos daqueles que dizimaram a família do menino. Até que vinte anos depois, uma expedição comandada por Nikos encontra o rapaz, que nunca teve contato com o mundo além da tribo indígena.

Depois do sucesso, Heinrich esteve ainda em "Brava Gente" (2001) e "Coração de Estudante "(2002) antes de deixar a Globo.

A partir de 2005, Claudio passou a trabalhar na Record onde permaneceu até 2013. Na mesma época, o ator foi agredido por um fã, que exigia tirar uma foto com o famoso, em uma boate carioca e teve um copo atirado em seu rosto.

O ator ficou meses em tratamento e até hoje tem restrições de horários para tomar sol. "Quando vi aquele sangue, achei que nunca mais fosse trabalhar na televisão", disse à imprensa na época.

Claudio heinrich
Claudio heinrich como paquito da xuxa em 1988 e atualmente - foto: reprodução/instagram/@claudioheinrich

 

Veja: No Limite 2023 participantes: quem é quem no reality na Amazônia

Por que Claudio sumiu das novelas?

Além da agressão, Claudio passou por alguns outras questões que dificultaram a volta às novelas. Em novembro de 2022, o artista revelou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que uma fake news atrapalhou seu trabalho.

"Saiu uma notícia muito infeliz de que eu havia abandonado a carreira de ator para dar aulas de jiu-jítsu. Eu realmente dava aulas, mas era duas vezes por semana e nunca pensei em deixar de ser ator. Até mesmo porque nada que você faça apenas duas vezes por semana vai pagar as suas contas. Isso acabou me prejudicando", disse.

O ator também não queria ficar longe do filho, Karl, que tinha acabado de nascer. Hoje, o garoto está com sete anos de idade. "Apareceram propostas para trabalhos em que eu teria de ir para São Paulo e até fazer uma longa viagem. Não aceitei", revelou.

Heinrich afirmou que preferiu se dedicar à família e o tempo passou. No entanto, ele quer voltar para a atuação e voltou a falar com alguns contatos do meio artístico.

Em julho deste ano, o ator pegou o público de surpresa ao ser confirmado como um dos quatro participantes famosos de No Limite. O professor de jiu-jítsu compete com outras 14 pessoas pelo prêmio de R$ 500 mil.

Veja: Por onde anda Andrea de Mulheres de Areia? Como está Karina Perez hoje

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes