Rivais no futebol, qual o time do presidente Lula e da Janja?

Saiba para qual time torce o Presidente da República, empossado em 1º de janeiro de 2023 em Brasília

Pela terceira vez na história, Luiz Inácio Lula da Silva é o Presidente do Brasil. Ao lado de Janja, do vice Geraldo Alckmin e de Lu Alckmin, Lula tomou posse em 1 de janeiro de 2023. Porém, o futebol coloca os pombinhos em lados opostos. Saiba para qual time torcem o Presidente Lula e a primeira-dama.

 

+ Discurso de Lula na posse 2023

O time do Presidente Lula é o Corinthians

Eleito o novo Presidente do Brasil em 2022, Lula é torcedor do Corinthians. O petista nunca escondeu a sua preferência pelo clube paulista, mesmo tendo nascido no Nordeste.

Nas redes sociais, o Presidente Lula faz questão de mostrar todo o amor que tem pelo Timão. Em 2022, na final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo se enfrentaram. No entanto, foi o Rubro-Negro quem levou a melhor nos pênaltis pelo jogo de volta, no Maracanã.

Dias antes da final, Luiz disse em entrevista ao podcast Flow, no Youtube, que o Corinthians é quem ganharia a final e até pediu desculpas para Janja, que torce para o outro lado.

Desde o primeiro mandato como Presidente, em 2003, Lula disse ser torcedor do Corinthians, participando de eventos e vestindo a camisa do time de São Paulo.

 

Em post, Lula desejou feliz aniversário ao Corinthians.

Primeira-dama do Brasil torce para o Flamengo

Janja, esposa de Lula e a nova primeira-dama do Brasil, é torcedora do Flamengo.

Assim como o Presidente Lula, a primeira-dama nunca escondeu para quem torce. Em posts nas redes sociais, ela demonstra todo o amor e carinho que sente pelo Rubro-Negro, com dizeres como "Mengo" e "Aqui é Flamengo"

Em 18 de agosto de 2022, Janja postou que "casal que torce para o Flamengo e o Corinthians acorda feliz e não quer briga com ninguém", garantindo que não há brigas sobre futebol entre os dois pombinhos.

Rosângela Lula da Silva, de 56 anos, é casada com Lula, o novo Presidente do Brasil empossado em 2023. Ela nasceu em Vitória, mas se mudou cedo para o Paraná.

Presidente lula
Janja é flamenguista. Foto: reprodução twitter

Como Janja conheceu o presidente?

Apaixonados, Lula e Janja fazem questão de demonstrar carinhos em público como beijos, abraços e palavras carinhosas.

Em entrevista ao Fantástico, Janja falou que os dois se conheceram em 2017, após ela presenciar um jogo de futebol com o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, com o Chico Buarque.

Além de conhecer o cantor, a primeira-dama se aproximou de Lula, na época viúvo. Os convidados do evento almoçaram, e Lula pediu o telefone da moça para outros convidados, segundo Janja relatou para o Fantástico, da Rede Globo.

Os dois trocaram cartas enquanto Lula estava preso em Curitiba, no Paraná, onde ficou por 580 dias.

 

LEIA TAMBÉM:

Quantas equipes da NFL chegam aos playoffs de 2023? Veja os classificados

Onde assistir jogos da Copinha 2023 online e transmissão ao vivo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes