Deputado autor de lei contra a vacinação obrigatória morre de Covid-19

Silvio Antônio Fávero, deputado estadual do Mato Grosso pelo PSL, morreu após complicações da Covid-19. A morte foi anunciada pela família neste sábado (13/03).

O deputado estadual Silvio Antônio Fávero (PSL-MT), de 54 anos, teve a sua morte confirmada neste sábado, 13 de março. O deputado, que era contra a vacinação obrigatória contra a Covid-19, morreu em virtude da doença. Fávero ficou 9 dias internado em um hospital de Cuiabá, mas veio a óbito após sofrer de uma infecção generalizada causa pelo vírus.

Silvio Fávero era filiado ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro. Assim como Bolsonaro, o deputado estadual também defendia o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Há um mês, o deputado, que morreu de Covid-19, apresentou um projeto de lei estadual para assegurar o direito do cidadão de escolher ou não pela vacina contra o coronavírus.

O deputado deixou a esposa Katia e três filhos, Gabriel, Gustavo e João Ricardo. Em nota oficial, a família agradeceu pelas mensagens de apoio e carinho e também pelas orações e manifestações positivas. "Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou", diz.

Silvio antônio fávero, deputado que morreu de covid-19
(reprodução / assembleia legislativa de mato grosso)

O corpo do deputado estadual será sepultado no município de Lucas do Rio Verde, onde já foi vice-prefeito. O cortejo de Silvio Fávero seguirá de Cuiabá para Lucas, às 4h da manhã, com previsão de chegada até 9h, no Cemitério Jardim da Paz, em LRV, do domingo (14/03).

O governador do Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte do deputado e anunciou que irá decretar luto oficial de três dias. "Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoá-lo e recebe-lo de braços abertos", declarou o governo em nota.

Deputado silvio antônio fávero - deputado morre de covid
(foto: instagram-silviofaveromt)

O Brasil registrou 2.152 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. As informações obtidas pelo consórcio de veículos e divulgadas pelo G1, mostrou que o país atingiu o terceiro dia com mais de 2 mil mortes, totalizando 275.276 óbitos. A média móvel de mortes do país chegou a 1.761 na última semana, um novo recorde.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes