Em que ano passou a novela Tititi? Relembre as duas versões

Segundo versão da trama está no ar no Vale a Pena Ver De Novo, na Globo

O remake de Tititi está de volta às telas brasileiras no Vale a Pena Ver De Novo. O folhetim possui duas versões, sendo a primeira exibida na década de 80. Anos depois, a Rede Globo decidiu dar uma nova roupagem à trama que gira em torno de dois estilistas paulistanos. Relembre em que ano passou a novela Tititi.

Em que ano passou a novela Tititi?

A primeira versão de novela Tititi, de Cassiano Gabus Mendes, foi exibida de agosto de 1985 a março de 1986, segundo o Memória Globo, com 185 capítulos.

A história, ambientada em São Paulo, fala sobre a rivalidade entre os costureiros  André Spina (Reginaldo Faria) e Ariclenes Martins (Luis Gustavo).

Os dois personagens são rivais desde a infância e disputaram absolutamente tudo. Porém, com o passar do tempo, André se torna um bem-sucedido costureiro conhecido como Jacques Leclair. O mesmo não acontece com Ariclenes, e após reencontrar o inimigo de longa data, Ari decide assumir a identidade de Victor Valentim, para competir com Jacques no mundo da moda e revolucionar a alta costura.

Em que ano passou a novela tititi
Costureiros de tititi nas versões da novela de 2010 e 1985 (foto: reprodução/montagem: tv história)

Entre julho de 2010 e março de 2011 foi ao ar o remake de Tititi na Globo. Com 219 capítulos, a trama de Maria Adelaide Amaral mistura o núcleo da primeira versão de Tititi com histórias de Plumas e Paetês, exibida em 1980, também de autoria de Gabus Mendes. Os costureiros agora são vividos por Murilo Benício na pele de Valentim, e Alexandre Borges como Leclair. Apesar do núcleo se manter o mesmo, outros personagens foram adicionados a trama.

Por exemplo, a história de Marcela, interpretada na nova versão por Isis Valverde, foi recriada de Plumas e Paetês. Nos anos 80, a personagem foi vivida por Elizabeth Savalla. O detetive Mário Fofoca, interpretado por Luis Gustavo, ator que deu vida a Ariclenes na primeira versão da novela, foi pinçado da novela Elas Por Elas (1982), do mesmo autor.

Horário de exibição

Tititi, a versão de 2010, é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, às 16h40 (horário de Brasília). O folhetim também está disponível na íntegra para os assinantes do GloboPlay.

Veja também:

Descubra com quem Camila fica no final da novela Tititi

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes