Horário das novelas da Globo 2023: que horas começa de segunda a sábado

Canal terá duas substituições nos próximos meses, na faixa das 18h e 21h.

O horário das novelas da Globo é fixo, sempre há uma trama para às 18h, às 19h e 21h. Porém, em 2023, a emissora ganhará novidade, com trama chegando na faixa das 22h00. Além disso, dois folhetins inéditos vão estrear nos próximos meses, Amor Perfeito em março e Terra e Paixão em maio.

Chocolate com Pimenta na Edição Especial

A faixa das 14h45 é recente entre as novelas da Globo. A Edição Especial começou no final de 2021 com O Cravo e a Rosa e meses depois Chocolate com Pimenta entrou no ar, ambas de Walcyr Carrasco.

O folhetim é estrelado por Mariana Ximenes e Murilo Benício e já foi exibido outras vezes na TV Globo e canal Viva. A trama mostra a mocinha Ana Francisca sofrendo muito durante a juventude na fíctícia cidade de Ventura e tendo seu coração partido por Danilo. Ela retorna alguns anos mais tarde, agora rica, e promete acertar as contas.

Aninha
Mariana ximenes em chocolate com pimenta como ana francisca, a aninha - foto: reprodução/globo

O Rei do Gado é a novela do Vale a Pena Ver de Novo

Na faixa das 17h00, O Rei do Gado é a atual novela do Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim substituiu A Favorita e está no ar desde novembro de 2022, com previsão de durar até junho de 2023. O folhetim que entrará em seu lugar ainda não foi escolhido pela TV Globo. O que se sabe até agora é que será uma trama das 21h. Após mudanças da emissora, apenas novelas do horário nobre são exibidas nesta faixa. As demais ficam com a Edição Especial no começo da tarde.

De Benedito Ruy Barbosa, a trama da novela se divide em duas fases. Na primeira, é apresentada a rivalidade entre as famílias Berdinazzi e Mezenga e o amor proibido de Giovanna (Letícia Spiller) e Henrico (Leonardo Brício). O casal tem um filho, Bruno, que une o sangue das duas famílias.

Anos se passam e Bruno se torna um grande pecuarista da região, mas a briga entre as famílias continua. Tudo muda quando ele se apaixona pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar).

Ator antonio fagundes
Antônio fagundes aparece nas duas fases do folhetim - foto: reprodução/globo

 

+Remake de Renascer é confirmado com neto de Benedito como autor

Mar do Sertão é atual novela das 18h

Na faixa das 18h, Mar do Sertão é a atual trama, mas o folhetim não ficará no ar por muito tempo. A saga de Zé Paulino (Sergio Guizé), Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes) tem previsão de acabar no dia 17 de março, de acordo com Patrícia Kogut. O folhetim de Mario Teixeira estreou em agosto de 2022 e substituiu Além da Ilusão, primeira novela solo de Alessandra Poggi.

O ator sergio guizé
Sergio guizé em mar do sertão - foto: reprodução/globo

Amor Perfeito estreia em março entre as novelas da Globo

Assim que Mar do Sertão se despedir das telinhas, o público da faixa das 18h dará às boas vindas para Amor Perfeito. A trama é estrelada por Camila Queiroz e Diogo Almeida, que dão vida ao casal Marê e Orlando. O outro protagonista é o ator mirim Levi Asaf, filho perdido da dupla.

Na história do folhetim criado por Duca Rachid e Júlio Fischer, Marê é filha de um empresário, Leonel, e é a próxima na linha de sucessão do dono de hotel. O problema é que a garota fica no meio do caminho da madrasta, a megera Gilda (Mariana Ximenes), que quer tirar a enteada da jogada.

A vilã então arma um plano e incrimina Marê por um assassinato. Ela então se separa de Orlando e acaba tendo o filho Marcelinho na cadeia. Oito anos se passam e Marê tenta recuperar sua vida e reencontrar o filho.

Vai na Fé na faixa das 19h

Vai na Fé estreou em janeiro de 2023 e continuará na faixa das 19h entre as novelas da Globo por algum tempo. A trama é de Rosane Svartman, conhecida pelo público por sucessos da faixa como Bom Sucesso (2019) e Totalmente Demais (2015). Além de seu horário fixo, a novela também ganha reapresentações na madrugada da TV Globo da 1 da manhã.

A história do folhetim é protagonizado por Sol, personagem vivida por Sheron Menezzes em sua primeira protagonista de novela. Ela é uma mulher batalhadora que vende quentinhas e faz o que pode para sustentar a família. Tudo muda em sua vida quando ela reencontra o amigo Vitinho (Luis Lobianco), que trabalha para o cantor Lui Lorenzo.

Sol já foi a "princesa do baile" na juventude e era atração de bailes funk. Com o reencontro, ela ganha a chance de ser bailarina de novo, mas entra em conflito com a família por isso.

Vai na fé
Família de sol em vai na fé - foto: reprodução/divulgação/globo/joão miguel junior

 

+Conheça quem canta a abertura da novela Vai na Fé, trama das 7

Travessia é atual novela das 21h entre as novelas da Globo

Travessia é de Gloria Perez e está nas telinhas da TV Globo desde outubro de 2022. O folhetim será finalizado em maio e marca uma das piores audiências da faixa. O folhetim não caiu no gosto popular e sofreu muitas críticas durante sua exibição.

O pontapé inicial da trama foi uma fake news que destruiu a vida de Brisa, quando a jovem foi confundida com uma sequestradora de crianças devido a uma montagem. Porém, a história do folhetim se afastou desta trama depois de algum tempo e hoje os conflitos que mais marcam o folhetim são as brigas constantes do ex-casal Brisa e Ari pela guarda do filho, o romance da protagonista com Oto e a rivalidade de Moretti e Guerra, que esconde que a filha Chiara é filha do ex-sócio.

Travessia
Oto e brisa na novela travessia - foto: reprodução/globo

Terra e Paixão estreia em maio na faixa das 9

Terra e Paixão estreia em maio e é uma promessa de sucesso no canal na faixa das 21h entre as próximas novelas da Globo. O folhetim é de Walcy Carrasco, autor de vários novelas da Globo e que geralmente agrada o público. A trama é estrelada por Barbara Reis e se passa em Mato Grosso do Sul.

Na história, Aline (Barbara Reis) perde o marido e acaba lidando com a administração de terras na região. Ela tem o interesse de muitos homens e acaba despertando os olhares de dois rapazes que fazem parte da vida da vilã Irene (Gloria). Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) vão disputar a moça, mas eles não serão os únicos.

Trio de atores da novela terra e paixão
Cauâ reymond, barbara reis e johnny massaro em imagem de divulgação de terra e paixão, uma das novelas da globo em 2023 - foto: reprodução/globo

 

+Novela Terra e Paixão: quem é quem no elenco?

Todas as Flores ganhará exibição na faixa das 22h

O ano de 2023 trará uma novidade para a programação da TV Globo. De acordo com o Notícias da TV, Todas as Flores será exibida na faixa 22h00, no segundo semestre do ano. A emissora ainda não confirmou o horário do folhetim, mas já afirmou que a produção original Globoplay vai para a TV aberta.

Todas as Flores estreou em outubro de 2022. O folhetim traz cinco capítulos semanais, que costumam sair nas quartas-feiras, e exibiu 45 episódios em sua primeira metade. Agora em 2023, a trama volta em abril com sua segunda e última parte, novamente com capítulos semanais na Globoplay.

O folhetim terá no total 85 capítulos na plataforma streaming, mas ganhará algumas mudanças e nova edição para a exibição na televisão, o que pode alterar este número. A trama segue o reencontro de Maíra (Sophie Charlotte), uma garota cega, com a mãe que a abandonou e uma irmã mais nova megera.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de gerson izabel de jesus
    Gerson Izabel de Jesus Diz

    está Globo tá terrível em suas proclamações só novela repeti uma novela mesmo dia isto e palhaçada 1:20 Hrs e uma merda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes