Quando é o desfile das campeãs do Rio de Janeiro de 2023?

Agremiações vitoriosas passam mais uma vez pela Marquês de Sapucaí

O desfile das campeãs do Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro, vai celebrar as escolas de samba que saíram vitoriosas do Carnaval 2023. O público terá a oportunidade de assistir mais uma vez as agremiações na Marquês de Sapucaí nesse final de semana na capital fluminense.

O desfile das campeãs será exibido ao vivo pelo Multishow e Globoplay a partir das 21h30, horário de Brasília. O evento será aberto para não-assinantes da plataforma de streaming.

Para assistir pela televisão, é necessário ter um plano de assinatura de uma TV à cabo que contemple o Multishow no pacote.

Pela internet, é necessário acessar o Globoplay, ou baixar o aplicativo, e se cadastrar gratuitamente - quem já tiver conta basta fazer login. Em seguida, clique em 'Agora na TV' e depois no player da transmissão do evento.

A escola com mais títulos no carnaval carioca é a Portela, com 22 vitórias ao longo da história. A última vez que a agremiação venceu foi em 2017 - o título foi conquistado após 33 anos de jejum. Em 2022, a escola ficou em segundo lugar atrás da Acadêmicos do Grande Rio, que conquistou sua primeira vitória.

A apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecem nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 16h, horário de Brasília. A transmissão das notas dadas pelos jurados é feita pela Rede Globo e também pelo G1, direto da Praça da Apoteose.

12 agremiações passaram pela Marquês de Sapucaí nos dias 19 e 20 de fevereiro. Neste ano, estão no Grupo Especial: Império Serrano, Mangueira, Mocidade Indep. de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Portela, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos do Viradouro.

As duas escolas que receberem as menores notas são rebaixadas para a Série Ouro, assim como outras duas agremiações terão a chance de subir para o Grupo Especial.

Vai ter desfile das campeãs em São Paulo?

O desfile das campeãs também acontece em 25 de fevereiro, na mesma data do evento do Rio de Janeiro. As escolas que conquistaram as maiores notas na apuração que aconteceu na última terça, 21, passam novamente pelo Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou diretamente no Sambódromo. Os preços variam entre R$ 35 e R$ 300 dependendo do setor escolhido

A grande campeã deste ano foi a Mocidade Alegre, com 270 pontos. A Mancha Verde, que venceu o carnaval no ano passado, ficou em segundo lugar com 269,9, empatando com a Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé. A Unidos de Vila Maria e a Estrela do Terceiro Milênio foram rebaixadas.

Mocidade Alegre: 270
Mancha Verde: 269,9
Império de Casa Verde: 269,9
Acadêmicos do Tatuapé: 269, 9
Dragões da Real: 269,8
Tom Maior: 269,8
Independente Tricolor: 269,7
Águia de Ouro: 269,6
Gaviões da Fiel: 269,6
Barroca Zona Sul: 269,5
Acadêmicos do Tucuruvi: 269,4
Rosas de Ouro: 269,2
Unidos de Vila Maria: 269,1
Estrela do Terceiro Milênio: 269,1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes