Votação BBB 23: qual dupla vai para quarto secreto do BBB 23?

Formação de paredão marcou o domingo (22) dos brothers.

Fred e Marília e Key Alves e Gustavo brigam no primeiro paredão do BBB 23. O que eles não sabem até agora é que a atual votação aberta pelo programa não será de eliminação. Neste primeiro momento, será decidido qual dupla vai para um quarto secreto e só depois alguém será eliminado. Opine sobre quem deve deixar o confinamento na próxima terça-feira (24)!

Votação do BBB 23 - Quem deve ir para o quarto?

A enquete do DCI não tem valor científico e nem afeta o programa, mas ela serve como espelho da votação oficial da atração comandada por Boninho. As parciais extra oficiais do reality show conseguem dar um panorama geral do andamento do jogo para o público, já que a votação oficial do Gshow não libera números até o fechamento da enquete e hora da eliminação.

O DCI acompanha todas as berlindas do reality show, sempre publicando sua própria enquete e divulgando o andamento dos enfrentamentos entre as torcidas dos participantes. Também é importante saber o passo a passo de como votar oficialmente, para fazer parte das decisões que afetam o programa.

+BBB 23: enquete UOL parcial já mostra qual dupla vai para o quarto secreto

Como votar no 1º paredão do BBB 23 - Gshow

O voto no Gshow é o único que realmente conta no programa. Site oficial do reality show, é por lá que o público define o destino dos brothers da edição. Não é necessário pagar nada para participar, mas é obrigatório ter uma conta, pois sem ela não é possível acessar a enquete.

Como não há limite de votos por conta ou IP, o processo pode ser repetido diversas vezes. Além disso, é possível votar pelo celular ou computador.

Computador

Para quem nunca votou antes, o processo mais rápido é já fazer sua conta logo de cara. Acesse o Gshow (https://gshow.globo.com/) e clique em entrar na lateral superior direita do site;

2 - Em seguida, clique em "cadastre-se". Você será redirecionado para uma nova página em que terá que informar nome completo, e-mail, senha e data de nascimento;

3 - Aperte a caixinha "Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade" e depois o botão "cadastrar";

4 - Pronto, você já tem sua conta, agora retorne ao Gshow e clique na página do Big Brother Brasil (https://gshow.globo.com/realities/bbb/)

5 - Clique na enquete que aparece logo no começo da página perguntando qual dupla deve ir para o quarto secreto;

6 - Clique na dupla que quer enviar para o quarto secreto e depois aperte o botão "sou humano" da verificação de robôs;

7 - Você receberá uma mensagem que informa que seu voto foi validado e então poderá repetir o processo clicando em "votar novamente".

Votação
Votação oficial do bbb 23 no site do gshow - foto: reprodução/gshow

 

Celular

Para votar pelo celular, o processo é bastante parecido. A diferença é que você precisará instalar o aplicativo para conseguir.

1 - Acesse a loja de aplicativos do seu celular, procure por "Gshow" na barra de pesquisa e clique em instalar;

2 - Abra o aplicativo e clique em "cadastre-se grátis" no menu, botão que estará no canto inferior direito;

3 - Informe nome completo, e-mail, senha e data de nascimento, confirme os termos de uso e então clique em "cadastrar" para finalizar;

4 - Volte para a página inicial e clique na aba "BBB 23" que fica na barra inferior, bem no centro;

5 - Clique na enquete "Qual dupla deve ir para o Quarto Secreto" e escolha quem você quer que ganha e votação;

6 - Após receber a mensagem que seu voto está confirmado, você vai poder repetir o processo quantas vezes quiser.

Votar pelo celular
Como participar da votação pelo celular - foto: reprodução/gshow

Como vai ser a votação do quarto secreto

A dupla que for escolhida pelo público na atual votação do programa irá para o quarto secreto na próxima terça-feira (24). Na casa, ninguém saberá de nada e todos pensarão que eles foram eliminados.

Quando a dupla estiver no quarto secreto, uma nova votação será aberta. Desta vez, o público irá decidir quem sai do reality show e quem fica. A eliminação de fato irá marcar a quinta-feira (26). A segunda votação aberta pelo programa será encerrada durante o programa ao vivo e descobriremos o nome do primeiro eliminado do BBB 23.

Neste mesmo dia de eliminação, o participante que acabar salvo pelo público irá retornar para a casa e surpreender os colegas. Como quinta-feira já é um dia cheio no programa, o público também acompanhará neste dia a nova prova do líder da temporada.

O apresentador Tadeu Schmidt disse que quem retornar do quarto secreto terá duas vantagens: ele (ou ela) estará imune e poderá vetar uma pessoa da próxima disputa pela liderança.

Como foi o primeiro paredão o BBB 23?

Os brothers Key e Gustavo tiveram o azar de serem os primeiros a cair no paredão desta semana. Eles foram indicados pelas líderes Larissa e Bruna Griphao. A atriz usou atitudes do casal para justificar a decisão e a personal trainer disse não ter abertura para conversar com a jogadora de vôlei na casa.

Depois, as duplas seguiram para o confessionário. Primeiro, votaram os moradores do quarto Fundo do Mar e Gabriel e Paula foram o foco. Em seguida, votaram os moradores do quarto Deserto e Fred Nicácio e Marília foram alvos.

Como Tina e Guimê tinham o poder coringa em mãos, que foi arrematado no leilão de sexta-feira (20) e dava a eles um voto com peso 2, o quarto Deserto saiu vitorioso com um voto a mais. Por isso, não houve empate e Fred e Marília foram enviados para o paredão como a dupla mais votada pela casa. Quem deve ir para o quarto secreto? Participe da votação do Jornal DCI!

Quem votou em quem:

Bruno e Aline Wirley votaram em: Fred Nicácio e Marília
Amanda e Cara de Sapato votaram em: Fred Nicácio e Marília
Fred e Ricardo votaram em: Fred Nicácio e Marília
Tina e MC Guimê votaram em: Fred Nicácio e Marília
Paula e Gabriel votaram em: Fred Nicácio e Marília
Cristian e Marvvila votaram em: Gabriel e Paula
Key Alves e Gustavo votaram em: Gabriel e Paula
Cezar e Domitila Barros votaram em: Gabriel e Paula
Gabriel Santana e Sarah Aline votaram em: Gabriel e Paula
Fred Nicácio e Marília votaram em: Gabriel e Paula

Emparedados
Votação entre brothers levou duplas aliadas para o paredão - foto: reprodução/globo

 

+BBB 23: veja na íntegra o discurso do Tadeu para Gabriel e Bruna Griphao

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes