Ritual para fim da relação: se sinta melhor após terminar o namoro

A pessoa amada terminou com você? Parece que há um vazio no peito? Confira banhos e rituais que podem te ajudar

Terminar uma relação amorosa dói, e muito! Por isso, fazer um ritual para o fim da relação pode te ajudar. Mas afinal, o que seria isso? Seria um ritual para fazer a pessoa amada voltar? Um ritual para fazer a pessoa amada não pensar em outra? Ou um ritual para separar a pessoa amada de alguém?

Não, não é nada disso! Infelizmente, quando falamos em rituais, banhos de erva e Umbanda muitas pessoas torcem o nariz e tem muito preconceito, achando que fazemos amarrações ou pactos macábros. E não é nada disso! Inclusive se alguém te oferecer isso, desconfie.

Com isso, já deu para perceber que um ritual para o fim da relação não vai te ensinar a trazer ninguém de volta, e sim a trabalhar sua autoestima, fechamento de ciclos e acalmar o coração.

O fim de uma relação é difícil, mas em 90% das vezes que me perguntam no tarot o que devem fazer para reconquistar a pessoa, a resposta é "siga o seu caminho e fortaleça a sua mente". Preciso admitir que nem eu mesma consigo acreditar nisso de primeira. A

final, é natural do ser humano sofrer e achar que não merece coisas boas. Por isso, vamos te ensinar um ritual para o fim da relação.

Ritual para o Fim da Relação

Ritual para fim da relação
Reprodução/pixabay

Primeiro de tudo, logo após o termino e antes do ritual para o fim da relação, tome um banho de arruda. Mesmo que não tenha sido uma relação séria ou se você que tiver terminado, é importante tomar um banho para limpar as energias.

A arruda também é ótima para tirar o peso emocional. Por isso, é super comum chorarmos após um banho com essa erva, mas é bom chorar e limpar as emoções, assim nada fica reprimido ou debaixo do tapete para gerar uma trava no futuro.

Depois que você digeriu o que precisava e sente que precisa seguir em frente, comece um ritual para o fim da relação.

Libere Memórias

Ritual para fim da relação
Reprodução/pixabay

Comece o ritual para o fim da relação durante uma lua minguante e quando já estiver bem para tocar nessa ferida.

O ritual é parecido com uma magia de banimento e antes de tudo você precisa limpar a energia da pessoa da casa e da sua vida. Caso seja alguém que você ainda precisa manter contato ou pretende ter uma boa relação, não precisa ser radical, apenas tire a energia de romance, arquivando fotos de casa, por exemplo. Confira as dicas:

  • Não deixe de falar nada, diga tudo o que precisa e, se não houver a oportunidade ou não parecer prudente, escreva! Isso mesmo, escreva em um papel tudo o que está preso em seu coração.
  • Após isso, durante a lua minguante, queime o papel na chama de uma vela branca ou preta. Faça isso preferencialmente fora de casa, como na varanda ou jardim.
  • Por fim, a ideia não é ficar com raiva ou desejar que a pessoa suma do mundo, mas deixar a energia fluir. Por isso, você deve estar com um mantra de ho'oponopono, uma oração havaiana que traz prosperidade mas também alivia memórias e magoas.

Essa é uma forma prática de fazer um ritual para o fim da relação, e se possível, você pode liberar essas mágoas e energia de relação e continuar convivendo bem com a pessoa. Porém, caso o seu coração ainda grite por essa pessoa, você pode apenas escrever as mágoas que sente no papel, realizar a meditação com o ho'oponopono e trabalhar a lei da atração imaginando essa pessoa de volta.

Nada te impede de tentar uma conversa ou mudança para reatar a relação, só tome cuidado com as expectativas.

Ritual para Amar Novamente

Ritual para fim da relação
Reprodução/pixabay

Certa vez, Shakespeare escreveu: "o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas".  Ele não estava errado, é claro que não é legal emendar relações para preencher algum vazio, como alguns personagens dele fizeram e se deram mal.

Contudo, trabalhar a autoestima, a questão do merecimento e fazer um ritual de autocuidado é ótimo, além de ficar perto dos amigos. Sendo assim, um ritual que pode te ajudar é contar com a força de Iemanjá, rainha do mar, e Oxum, mãe das águas doces.

Materiais:

  • 7 velas palito cor azul clara
  • 9 velas palito cor amarela
  • 7 rosas brancas

Como fazer:

  1. Para começar, você deve ter disciplina e fazer o ritual durante 16 dias seguidos.
  2. Aqueça 2 litors de água, desligue o fogo e coloque as pétalas de uma rosa branca dentro da panela e tampe com um prato.
  3. Pegue o banho e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene, acenda uma vela azul acima da sua cabeça e reze para Iemanjá. Repita isso por sete dias.
  4. Por fim, após esses 7 dias, acenda uma vela amarela por noite fazendo a oração de Oxum.

Iemanjá ajuda a dar força e firmar a cabeça e Oxum trabalha a amorosidade. Por isso, ambas orações e rituais ajudam muito quando há tristeza e carência.

Gosta de tarot, oráculos e rituais? Então aproveite e leia também:

+ Ritual de recomeço: aprenda banhos e magias para o começo de 2021

+ As cores de 2021: saiba como usá-las o ano inteiro

+ Banho de descarrego: aprende a tirar a energia negativa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes