Significado das cores para usar no Ano Novo de 2022

A cor certa pode adicionar um pouco de sorte à sua vida em 2022

Com a proximidade do Ano Novo, é hora de fazer um balanço geral do que passou e se preparar para o que vem pela frente. Simpatias, promessas e desejos costumam fazer parte dos rituais que antecedem o primeiro dia do ano e as cores também são assunto nesta época. Afinal, o significado das cores que vão compor os looks do Ano Novo tem um misticismo que mexe com o imaginário da maioria das pessoas e, segundo algumas crenças, podem impactar diretamente nos acontecimentos do ano que está começando. Saiba o que significa cada cor e prepare sua roupa de Réveillon.

Qual o significado das cores para usar no Ano Novo?

Significado cores ano novo 2022
Foto: dci

1. Branco

O branco é quase uma unanimidade entre as cores usadas nos looks de Ano Novo. A cor está presente em praticamente todas as festas de Réveillon porque seu significado está relacionado à paz e à plenitude, além de atrair boas energias. O branco também é comumente associado à espiritualidade, à luz e à pureza.

2. Amarelo

Também muito usado no Réveillon, o amarelo remete à riqueza e à prosperidade. Mas, mais do que isso, a cor do Sol tem a energia da alegria, da felicidade e do otimismo. No entanto, segundo a cromoterapia, o amarelo é uma cor estimulante. Por isso, pessoas muito agitadas devem mesclar com outras cores.

3. Laranja

No significado das cores para ousar no Ano Novo, o laranja também aparece como estimulante, já que remete à alegria e à vitalidade. Além disso, essa cor também é associada à espiritualidade. Autoestima, disposição e ânimo também são significados da cor, que, na cromoterapia, auxilia no tratamento da depressão.

4. Azul

O significado do azul é relacionado à sabedoria e à inteligência, mas também à calma, à paz e à tranquilidade. Por isso, essa também é uma das cores mais usadas nas festas de Ano Novo. A positividade também está associada à cor, que estimula a produtividade e a intuição. Já o azul escuro remete à confiança e à estabilidade.

5. Verde

Verde é a cor da esperança. Na cromoterapia, promove o equilíbrio interno e reduz o estresse. Por ser a principal cor presente na natureza, o significado dessa cor também remete a recomeços e à capacidade de regeneração e de cura. Ela pode ser usada no Ano Novo para atrair harmonia e equilíbrio no ano que está começando.

6. Lilás

Se tem uma cor que representa a paz é o lilás. Mas, no significado das cores para usar no Ano Novo, o tom está relacionado também às mudanças e às transformações. O violeta é a cor do sétimo chacra, o coronário, que fica no topo da cabeça. Por isso, rege a consciência e também está ligado à espiritualidade.

7. Vermelho

Com significado normalmente ligado ao amor, o vermelho está entre as cores queridinhas de quem quer atrair um relacionamento no Ano Novo. É a cor da paixão, do desejo e da conquista. Mas o vermelho também significa força de vontade, porque é estimulante. Ótima escolha para quem vai começar um novo projeto.

8. Rosa

Já quem procura ter equilíbrio nos relacionamentos no ano que está começando, o rosa pode ser uma boa opção. Entre as cores mais usadas no Ano Novo, seu significado é o que mais remete ao amor puro, sereno, romântico e seguro. Além disso, o rosa também remete ao amor próprio, à autoestima e à beleza.

9. Prata

Inovação e sucesso são as principais palavras associadas ao prata, uma cor metalizada que, além de linda, tem o significado de atrair boas novas no Ano Novo. O prata representa estabilidade financeira e profissional e é ideal para quem quer dar uma guinada na vida. Além disso, nos tempos antigos, era ligada à capacidade de cura mental e espiritual e representava sabedoria divina e proteção.

Relacionado

Orações de Ano Novo 2022 para ter saúde, prosperidade e paz

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes