9 de julho é feriado em São Paulo em 2022 ou foi antecipado?

Data Magna do Estado de São Paulo

Desde o início da pandemia o calendário de feriados passou por uma série de mudanças. Mas os paulistas podem se preparar que 9 de julho é feriado em São Paulo, data da Revolução Constitucionalista de 1932.

Dia 9 de julho é feriado em São Paulo?

O dia 9 de julho é feriado em São Paulo, mas cairá em um sábado. A data não foi antecipada como aconteceu no ano passado por causa da pandemia.

Por cair em um fim de semana, os bancos e a bolsa de valores brasileira, a B3, não vão funcionar. Já lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes devem operar.

O próximo feriado nacional vai demorar um pouco mais, só dia 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil. A data vai cair em uma quarta-feira.

Tem feriado em março de 2023?

Próximos feriados em São Paulo além do 9 de julho é feriado em São Paulo

  • 9 de julho – Data Magna do Estado de São Paulo;
  • 7 de setembro – Independência do Brasil;
  • 12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida;
  • 28 de outubro – Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro-  Finados;
  • 15 de novembro – Proclamação da República;
  • 24 de dezembro – véspera de Natal (ponto facultativo);
  • 25 de dezembro – Natal;
  • 30 de dezembro – véspera de Ano-Novo (ponto facultativo).

Feriado de 9 de julho

Comemorado no Estado de São Paulo, o feriado de 9 de Julho relembra a Revolução Constitucionalista de 1932, que tentou derrubar o então presidente Getúlio Vargas, e é considerada a data magna do Estado.

O feriado comemora o início da Revolução Constitucionalista, quando o Estado de São Paulo organizou um levante para derrubar o governo de Getúlio Vargas .

A Revolução, episódio que também foi chamado de "Guerra Paulista", é considerado o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.

Carnaval de São Paulo em julho? Capital confirma folia no inverno

Origem do Carnaval: conheça a história da festa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes