Publicado em

O Nubank anunciou nesta quarta-feira abertura de operação na Argentina, de olho em atingir um público de 16 milhões de argentinos que não possuem acesso ao sistema bancário tradicional, afirmou a fintech brasileira.

O anúncio ocorre menos de dois meses depois que a companhia anunciou sua entrada no México, sua primeira expansão internacional.

A filial argentina foi aberta sob a marca "Nu", a mesma usada para o México.

Até o momento, o Nubank já arrecadou cerca de 420 milhões de dólares em sete rodadas de investimento com grandes fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

O banco digital está negociando receber um aporte liderado pelo fundo japonês SoftBank, disse uma fonte a par do assunto à Reuters na semana passada.

O Nubank tem no Brasil cerca de 8,5 milhões de clientes e mais de 9 milhões na América Latina.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)