Primeiro pagamento do Bolsa Família de agosto cai amanhã (18/8)

Valor do Bolsa Família começa em R$ 600

A nova parcela do benefício social começa no dia 18 de agosto e vai começar com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Segundo o Calendário Bolsa Família 2023, os depósitos vão até o dia 31 e deve contemplar milhões de pessoas com um ticket médio de R$ 700.

>> Quem teve o pagamento bloqueado recebe atrasado em 2023?

Calendário Bolsa Família agosto 2023

Se o NIS do titular terminar com o número ‘1’, por exemplo, o auxílio será pago em janeiro e assim, sucessivamente. Para acompanhar quando sai o seu benefício em 2023, veja a seguir as datas oficiais do calendário completo de 2023 para quem estava na folha de pagamentos do Bolsa Família até outubro deste ano.

18 de Agosto, sexta-feira - NIS com final 1

21 de Agosto, segunda-feira - NIS com final 2

22 de Agosto, terça-feira - NIS com final 3

23 de Agosto, quarta-feira - NIS com final 4

24 de Agosto, quinta-feira - NIS com final 5

25 de Agosto, sexta-feira - NIS com final 6

28 de Agosto, segunda-feira - NIS com final 7

29 de Agosto, terça-feira - NIS com final 8

30 de Agosto, quarta-feira - NIS com final 9

31 de Agosto , quinta-feira - NIS com final 0

Quem pode se cadastrar no Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. Dessa maneira, busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Portanto, a Caixa atua como agente operador do programa Bolsa Família, e a origem dos recursos para pagamento é da União, por intermédio do Ministério da Cidadania. Os requisitos para se cadastrar são:

- Inclusão da família, pela prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do ​Governo Federal;
- Seleção pelo Ministério da Cidadania;
- No caso de existência de gestantes, o comparecimento às consultas de pré-natal, conforme calendário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS);
- Manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos;
- Por fim, garantir frequência mínima de 85% na escola, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos​

Como saber se foi aprovado no programa

O cidadão que não possui acesso à internet e quer saber se foi aprovado no bolsa família, também pode ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Se você já fez sua inscrição e está em dúvida sobre como saber se fui aprovada no Bolsa Família, saiba que uma carta é enviada para a sua casa informando sobre a aprovação no programa. Além disso, você também receberá um cartão da Caixa Econômica Federal para fazer o saque mensal do benefício.

É possível obter mais informações através do telefone 121, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Também dá para se informar no Fale Conosco do site www.mds.gov.br é e pelo Aplicativo Bolsa Família.

VEJA: Bolsa Família 2023: calendário, aplicativo, consultar e receber benefício

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes