Do que o Cruzeiro precisa para se classificar na Copa do Brasil 2023

Time mineiro enfrenta o Náutico na terça-feira, 25 de abril, pela partida de volta na terceira fase da competição

O Cruzeiro recebe o Náutico nesta terça-feira, 25 de abril, no Independência, às 19h, para a partida de volta na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo vai definir quem segue para as oitavas de final, mas do que a Raposa precisa para se classificar?

O Cruzeiro precisa do que para se classificar na Copa do Brasil?

Para se classificar para as oitavas de final de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem que ganhar por dois gols ou mais de diferença com o Náutico na partida de volta da terceira fase, marcada para a próxima terça-feira, no Independência.

O primeiro jogo terminou em 1 x 0 para o Náutico, em Recife. Por isso, o time pernambucano tem a vantagem e só precisa do empate para se classificar, além da vitória por qualquer resultado.

Na contramão, o cenário para o Cabuloso é muito mais caótico. O time mineiro tem que marcar dois gols ou mais para se classificar. Se o time ganhar por 1 x 0, a disputa vai para os pênaltis porque o regulamento determina que caso a soma dos dois placares dê empate, as penalidades vão decidir quem fica com a vaga.

É simples de entender. Mas para deixar ainda mais organizado para o torcedor, confira na sequência os detalhes do duelo entre Náutico e Cruzeiro.

  • Vitória do Náutico em qualquer resultado = Náutico classificado
  • Empate em qualquer placar = Náutico classificado
  • Vitória do Cruzeiro por 1 x 0 = Pênaltis
  • Vitória do Cruzeiro por 2 x 0 ou mais gols = Cruzeiro classificado

Data das oitavas de final

As oitavas de final na Copa do Brasil ainda não tem data para acontecer. A tabela detalhada no site da CBF não identifica quando serão disputadas as partidas.

Apenas dezesseis times vão para as oitavas de final. Um novo sorteio da CBF - também sem data para acontecer - será realizado para formar todos os combates do mata-mata. Não tem regras, ou seja, times da mesma cidade ou estado podem se enfrentar.

Assim como a terceira fase, as oitavas também acontecem em ida e volta.

Quantos títulos da Copa do Brasil o Cruzeiro tem?

O Cruzeiro tem seis títulos da Copa do Brasil. O time mineiro é o maior campeão de todos os tempos, com vantagem de uma taça para o Grêmio, segundo maior vencedor.

O primeiro título da Raposa foi conquistado em 1993, quando ganhou do Grêmio na final. As outras conquistas foram em 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018 pela última vez.

Em 2018, a Raposa ganhou do Corinthians na final. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para os mineiros e o segundo em 2 a 1 para o Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM: confira AQUI todos os campeões da Copa do Brasil

Onde assistir ao jogo do Cruzeiro?

O jogo do Cruzeiro e Náutico será transmitido nos canais SporTV e Premiere, além da plataforma de streaming GloboPlay entre todos os estados do Brasil na terça-feira.

Ambos os canais estão disponíveis em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. Entre em contato com o seu operador para adquiri-los. O pay-per-view Premiere, por outro lado, tem que ser comprado por valor à parte na mensalidade do torcedor.

O GloboPlay, serviço de  streaming do Grupo Globo, dispõe a programação em tempo real de ambos os canais. É preciso ser assinante para assistir.

 

Você também vai gostar de ler: GP do Azerbaijão terá 1ª corrida sprint do ano na Fórmula 1 em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes