Ele é bom? Saiba quem é o goleiro da Sérvia na Copa do Mundo 2022 no Catar

O goleiro Vanja Milinkovic-Savic vai defender as redes da equipe durante a Copa do Mundo no Catar; ele joga no Torino, da Itália

A Sérvia é uma das seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022. Pelo grupo G, as equipes se enfrentarão na quinta-feira, 24 de novembro, pela estreia da competição. Os torcedores querem conhecer os rivais do Brasil logo na primeira rodada, por isso saiba quem é o goleiro da Sérvia no Catar.

 

+ Canarinho pistola? Veja o mascote da Seleção Brasileira 2022

Quem vai ser o goleiro da Sérvia na Copa do Catar?

O goleiro titular da Sérvia é Vanja Milinkovic-Savic, de 25 anos. O jogador defende o Torino, da Itália, desde 2020 quando retornou do empréstimo ao elenco belga Standard Liège.

Milinkovic-Savic é um dos grandes talentos do futebol sérvio. Ele é o irmão mais novo de Sergej Milinković-Savić, que defende a Lazio, também na Itália.

O arqueiro começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do GAK Juvenis, da Áustria. Mais tarde, transferiu-se ao Vojvodina, da Sérvia, onde ganhou a primeira chance no profisisional em 2014. Desde então, Vanja passou por equipes como Manchester United, Lechia e Torino em 2017.

Porém, o clube chegou a emprestar o jogador para times como o SPAL, Ascoli e Standard Liège. Agora, permanece no elenco desde 2020 como titular.

Goleiro da sérvia
Goleiro defende o torino. Foto: reprodução / fudbalski savez srbije @fssrbije

Milinkovic-Savic na Seleção da Sérvia

O atleta tem apenas 25 anos, mas já é goleiro da Sérvia titular desde 2021. Milinkovic-Savic contabiliza pela equipe nacional sete partidas, entre amistosos, Eliminatórias e também na Nations League, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt.

Milinkovic ganhou a sua primeira oportunidade em 2021, quando estreou em amistoso contra o Catar. Desde então, conseguiu o seu espaço no elenco titular.

A sua trajetória com a Seleção da Sérvia, entretanto, não é recente. O atleta veste as cores do time nacional desde os 16 anos, quando integrou as categorias de base em torneios jovens.

Para a Copa do Mundo do Catar, Savic deve ser o titular em quase todos os jogos. Além dele, também foram convocados os goleiros Dmitrovic, do Sevilla, e Predrag Rajkovic, do Mallorca.

 

Confira o elenco de convocados da Sérvia.

Jogos da Sérvia na Copa do Mundo 2022

A seleção da Sérvia está no grupo G com Brasil, Suíça e Camarões na Copa do Mundo do Catar. O elenco é considerado o segundo favorito a avançar para as oitavas de final, depois da Seleção Brasileira.

O primeiro desafio da Sérvia é contra a Seleção nesta quinta-feira, 24 de novembro, no Estádio Lusail, a partir das quatro da tarde (horário de Brasília). Quem vencer garante a liderança do grupo.

Lembrando que apenas os dois primeiros da chave avançam para as oitavas de final.

 

Brasil x Sérvia (1ª rodada grupo G)
Quinta-feira, 24/11 às 16h (Horário de Brasília)
Estádio Lusail
Onde assistir: Globo, FIFA +, SporTV, Casimiro, Globoplay e Portal GE

 

Camarões x Sérvia (2ª rodada grupo G)
Segunda-feira, 28/11 às 07h (Horário de Brasília)
Estádio Al Janoub
Onde assistir: Globo, FIFA +, SporTV, Globoplay e Portal GE

 

Sérvia x Suíça (3ª rodada grupo G)
Sexta-feira, 02/12 às 16h (Horário de Brasília)
Estádio 974
Onde assistir: FIFA +, SporTV, Globoplay e Portal GE

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes