Time da Suíça é bom? Conheça o 2º adversário do Brasil na Copa do Mundo

Saiba como vem o segundo adversário da Seleção na Copa do Mundo do Catar

O segundo adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar é a Suíça. As equipes se enfrentam pela segunda rodada do grupo G, quatro anos depois de empatarem em 2018, na Rússia. Com uma muralha no gol, os suíços vão dar trabalho aos brasileiros pela classificação. Saiba se o time da Suíça é bom e o que esperar do elenco.

 

Veja também: Horário do jogo do Brasil hoje na Copa: qual canal vai passar e como assistir online

Time da Suíça é bom?

A seleção do Brasil é uma das favoritas na Copa do Mundo 2022, mas enfrentará em seu segundo jogo uma seleção também considerada de alto nível e, portanto, boa. Embora ainda briguem pelo primeiro título, o time conta com nomes de destaque no futebol mundial, a exemplo de Shaqiri, Embolo, Xhaka, Zakaria, Seferovic e Freuler no ataque.

Shaqiri, hoje jogador do Chicago Fire, dos Estados Unidos, contabiliza na seleção 26 gols marcados em 110 partidas, de acordo com dados do Transfermarkt.

Na defesa, a seleção rival do Brasil conta co, Akanji, Elvedi, Widmer e Rodriguez prometem guardar a área. No gol, a Suíça tem a muralha Sommer, de 33 anos e 1,83 m.

Na primeira rodada, a Suíça venceu a equipe de Camarões por 1 a 0. Com três pontos, pode se classificar de maneira antecipada até as oitavas de final no grupo se vencer o Brasil nesta segunda na segunda rodada. Depois do Brasil, a equipe suíça é a favorita a chegar até as oitavas da Copa do Catar.

O torcedor brasileiro deve ficar de olho em Embolo, jovem talento que representa o Monaco. Na partida contra Camarões ele fez o gol da vitória. Com três Copas no currículo, ele tem faro para gol que pode preocupar. Na temporada, contabiliza 11 gols marcados e quatro assistência, segundo o Transfermarkt

Xhaka, por outro lado, também deve pintar nas escalações. Veterano da Seleção, ele é o capitão do elenco e camisa 10. Seu trabalho é ajudar os compatriotas a alcançarem à área e marcarem, arruinando a marcação dos brasileiros.

Confira a convocação da Suíça para a Copa do Catar

O técnico Murat Yakin convocou 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar:

GOLEIROS: Kobel (Borussia Dortmund), Köhn (RB Salzburg), Omlin (Montpellier) e Sommer (Borussia Mönchengladbach). Aliás, o goleiro da Suíça é bom? Veja o que sabemos dele.

DEFESA: Akanji (Manchester City), Comert (Valencia), Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Fernandes (Mainz), Ricardo Rodríguez (Torino), Schär (Newcastle) e Widmer (Mainz).

MEIAS/ATACANTES: Aebischer (Bologna), Embolo (Monaco), Fassnacht (Young Boys), Frei (Basel), Freuler (Nottingham Forest), Jashare (Lucerna), Okafor (RB Salzburg), Riedr (Young Boys), Seferovic (Galatasaray), Shaqiri (Chicago Fire), Sow (Frankfurt), Steffen (Lugano), Vargas (Augsburg), Xhaka (Arsenal) e Zakaria (Chelsea).

Escalação de Brasil x Suíça no jogo de hoje - Copa do Mundo 2022

Os brasileiros estão sem Neymar e Danilo, duas peças fundamentais no ataque e na defesa respectivamente. No lugar do lateral, o técnico Tite deverá utilizar Militão.

Provável escalação do Brasil: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Os suíços, por outro lado, não terão Noah Okafor, lesionado.

Provável escalação da Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi, Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow; Rubén Vargas e Embolo.

E o Neymar vai jogar hoje? Veja a escalação do Brasil

 

 

Brasil x Suíça retrospecto

Em toda a história do futebol, as seleções de Brasil e Suíça se enfrentaram em nove oportunidades, onde duas foram em partidas da Copa do Mundo e sete amistosos, de acordo com portal UOL.

Quem leva vantagem é o Brasil com três vitórias, quatro empates e dois triunfos aos suíços. Os brasileiros também tem a vantagem no quesito gols, com 11 marcações e 9 aos suíços.

A última vez que Brasil e Suíça se enfrentaram foi em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, na primeira rodada da fase de grupos. Em 1 a 1, os elencos decepcionaram os torcedores com a conquista de apenas um ponto cada na competição.

Já em 1950, a primeira partida entre os dois, o empate também prevaleceu.

 

Relembre os melhores momentos do último jogo entre Brasil e Suíça.

 

LEIA TAMBÉM:

Seleções eliminadas da Copa do Mundo até agora; lista atualizada da FIFA Qatar 2022

Quando começa as oitavas de final da Copa do Mundo 2022 no Catar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes