Willian vai jogar no Corinthians 2021? veja o que falta para a contratação

Atleta está de saída do Arsenal e Timão tem interesse em repatriar o jogador, mas altos valores e o mercado europeu podem atrapalhar.

O meia Willian está de saída do Arsenal, da Inglaterra, e já está em conversa com o Corinthians - para a alegria da fiel torcida. A contratação é vista como difícil pela diretoria alvinegra, mas não impossível. Entenda o que falta e se Willian vai jogar no Corinthians em 2021.

Willian vai jogar no Corinthians 2021?

Um dos maiores empecilhos para saber se Willian vai jogar no Corinthians 2021 são as altas cifras que o jogador recebe. Há 14 anos na Europa, o meia foi contratado em agosto do ano passado para ser um dos protagonistas da equipe do Arsenal. No entanto, o planejamento não funcionou.

A diretoria Alvinegra sabe que a negociação não é simples, segundo noticiou o GE, além do financeiro do clube não estar em seus melhores momentos. No entanto, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no mercado europeu, a equipe inglesa topa liberar o jogador sem custos, mesmo tendo ainda dois anos de contrato.

O fato é positivo para Willian jogar no Corinthians em 2021, visto que o Timão não teria que pagar para contratar o jogador, mas mesmo assim o clube esbarra nos salários do atleta.

Qual o salário de Willian?

Atualmente Willian recebe cerca de R$ 700 mil semanais, valor que está fora do padrão para jogar no Corinthians de 2021. Para fechar com o Timão, o atleta precisaria abrir mão de parte de seus vencimentos. Ou então, o clube teria que arranjar alguma maneira de arcar com os valores.

No entanto, o pai do atleta, Severino Vieira, revelou em entrevista ao Arena SBT nesta segunda-feira, 23,que o jogador tem o sonho de encerrar sua carreira no Timão e que o clube conseguiria arcar com os salários de Willian.

"Tem coisas que o dinheiro não paga. Jogar no Corinthians não tem preço. Hoje, daria para pagar sim. Até porque, o Corinthians está fazendo uma limpa no elenco. Dois ou três jogadores que saírem já paga o salário do Willian, até porque Corinthians não terá custo (atleta viria de graça)", revelou Vieira no SBT.

Willian vai jogar no Corinthians 2021 ou tem outras propostas?

Aos 33 anos e com uma carreira consolidada no Velho Continente, o jogador tem outras propostas da Europa, mas ainda não há informações oficiais sobre negociações. Entretanto, o próprio pai do atleta afirmou que Willian está infeliz na equipe inglesa e que deseja jogar no Corinthians e em 2021 pode ser uma possibilidade.

"Ele não está feliz, caso contrário não iria querer sair. Ele também tem propostas da Europa, mas não é segredo que nós pretendemos encerrar a carreira no Corinthians e isso não tem preço, sinceramente. Mas hoje, tudo depende do Corinthians e do Arsenal", disse o pai de Willian.

O problema é que mesmo ao Corinthians conseguir desinchar sua folha de pagamento, recentemente o clube contratou Giuliano e Renato Augusto, que recebem um dos mais altos salários do elenco.

Uma das maneiras Willian jogar no Corinthians em 2021, seria por um empréstimo com o tome inglês arcando com parte dos vencimentos. No entanto, nada está acertado entre os clubes e o torcedor precisa aguardar pelo desenrolar da negociação.

Cria do terrão, Willian foi da base corintiana

O meia é um dos tantos talentos revelados pela equipe alvinegra. No Timão, Willian disputou 41 jogos e anotou dois gols, ambos em uma partida contra o Athletico. Mesmo com poucos jogos na equipe profissional do Corinthians, Willian despertou interesse internacional.

Em agosto de 2017, o Shakhtar Donetsk contratou o meia por 20 milhões de euros. O atleta passou pelo Anzhi Makhachkala, teve passagem marcante no Chelsea, até chegar ao Arsenal em 2020.

 

Leia também 

+ David Luiz vai para o Flamengo? Entenda a possível negociação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes