Quantas medalhas o Brasil ganhou nas Paralimpíadas 2021 hoje - 25/8

País subiu ao pódio quatro vezes nesta quarta-feira, com todas as condecorações conquistadas na natação, no Centro Aquático de Tóquio.

O Brasil encerrou a noite desta quarta-feira no Japão, manhã no Brasil, com medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio. Todas conquistadas na mesma modalidade: a natação. Os nadadores Gabriel Bandeira, Gabriel Araújo, Phelipe Rodrigues e Daniel Dias. Veja quantas medalhas o Brasil ganhou nas Paralimpíadas hoje.

Quantas medalhas o Brasil ganhou nas Paralimpíadas hoje

O país tupiniquim fechou esta quarta-feira, 25 de agosto, com uma condecoração de ouro, uma prata, mas dois bronzes. O primeiro brasileiro a subir no pódio foi Gabriel Araújo, prata nos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). O mineiro de apenas 19 anos ficou atrás somente do chileno Alberto Abarza.

Logo depois, outro Gabriel subiu ao pódio, mas desta vez o Bandeira para garantir o primeiro ouro do país no megaevento paralímpico. Aos 21 anos, o jovem venceu os 100m borboleta da classe S14 (deficiência intelectual), incluída pela primeira vez nos Jogos, e conquistou a segunda medalha do Brasil nas Paralimpíadas.

Com o tempo de 54s76, Bandeira alcançou o novo recorde paralímpico na prova. O britânico Reece Dunn, que é o atual recordista mundial, ficou na segunda posição, e o australiano Benjamin Hance então com a terceira.

Gabriéis conquistaram as medalhas de ouro e prata para o brasil nas paralimpíadas
Gabriéis conquistaram as medalhas de ouro e prata para o brasil nas paralimpíadas - foto: twitter/@paralympic

Os dois bronzes brasileiros vieram com Phelipe Rodrigues e então a lenda Daniel Dias. Rodrigues competiu nos 50 metros livre da classe S10 (categoria de deficiente físico-motor) e ficou na terceira posição. O australiano Rowan Crothers venceu a prova, mas em segundo lugar ficou o ucraniano Maksym Kripak.

Por fim, Daniel Dias competiu nos 200 metros livre classe S5 (categoria de deficiente físico-motor). O paulista ficou com o bronze, mas subiu ao pódio pela 25ª vez nos Jogos Paralímpicos. O italiano Francesco Bocciardo venceu a prova, com o espanhol Antoni Ponce Bertran na segunda posição.

Daniel Dias faz história

O nadador Daniel Dias continua escrevendo seu nome na história do Brasil nas Paralimpíadas, ao conquistar mais medalhas. Aos 33 anos, o paulista subiu ao pódio pela 25ª vez no megaevento. Desde Pequim-2008, ele conquista condecorações consecutivas nos Jogos. Ao todo, Dias possui 14 ouros, sete pratas e quatro bronzes, mas ainda tem a chance de conquistar mais cinco medalhas em Tóquio.

Com estes números, Daniel é então o nadador masculino com mais medalhas nas Paralimpíadas. Na modalidade, ele fica atrás somente da norte-americana Trischa Zorn.

Daniel dias já conquistou 25 medalhas para o brasil nas paralimpíadas
Daniel dias já conquistou 25 medalhas para o brasil nas paralimpíadas - foto: twitter/@cpboficial

Com as quatro medalhas conquistadas para Brasil nas Paralimpíadas, o país está na 7ª posição do quadro de medalhas. A ideia do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é ficar no top 10, mas feito que os brasileiros conseguem desde 2008.

 

Leia também

 + Quais jogadores da Seleção Brasileira não vão jogar as Eliminatórias?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes