Próximo jogo do Brasil vôlei masculino vai ser contra a República Tcheca

Seleção volta a disputar o Pré-Olímpico na manhã de domingo, com transmissão na TV aberta

A Seleção Brasileira estreou com vitória no Pré-Olímpico de vôlei masculino em jogo contra o Catar por 3 x 0, e já tem novo compromisso marcado. No domingo, 01 de outubro, 10h, horário de Brasília, os brasileiros retornam ao Maracanãzinho para enfrentar a República Tcheca pela segunda rodada do grupo A, com sede no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo na TV aberta.

Onde assistir o jogo do Brasil vôlei masculino no domingo

O próximo jogo do Brasil de võlei masculino, em disputa contra os Tchecos, vai ser às 10h de domingo, 01, com transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Nalbert e Fabi Alvim. Também dá para assistir no Sportv 2 em operadoras de TV por assinatura, além do pay-per-view VB TV.

Com a vitória em cima do Catar, o Brasil assume a primeira posição do grupo A no Pré-Olímpico, onde também estão Cuba, República Tcheca, Irã, Itália, Alemanha, Catar e Ucrânia. Todos os jogos vão ser em pontos corridos, onde o tie-break define em caso de empate nos sets.

 

PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL DE VÔLEI MASCULINO

Brasil x República Tcheca | SEGUNDA RODADA | Globo, SporTV 2 e VBTV
Domingo, 01 de outubro às 10h (horário de Brasília)
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Brasil x Alemanha | TERCEIRA RODADA | SporTV 2 e VBTV
Terça-feira, 03 de outubro às 20h30 (horário de Brasília)
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Brasil x Ucrânia | QUARTA RODADA | SporTV 2 e VBTV
Quarta-feira, 04 de outubro às 20h30 (horário de Brasília)
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Brasil x Cuba | QUINTA RODADA | SporTV 2 e VBTV
Sexta-feira, 06 de outubro às 10h (horário de Brasília)
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Brasil x Irã | SEXTA RODADA | SporTV 2 e VBTV
Sábado, 07 de outubro às 10h (horário de Brasília)
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Brasil x Itália | SÉTIMA RODADA | Globo, SporTV 2 e VBTV
Domingo, 08 de outubro às 10h (horário de Brasília)
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Globo e Sportv exibirão jogos do Brasil no Pré-Olímpico vôlei masculino

Quantas vagas estão disponíveis no Pré-Olímpico?

Seis vagas olímpicas para os Jogos de Paris são distribuídas para as equipes que jogam o Pré-Olímpico de vôlei masculino entre setembro e outubro. A França, país que recebe o evento, já tem a vaga assegurada em todas as modalidades, incluindo o vôlei.

Disputado em três sedes diferentes, o Pré-Olímpico separa 24 equipes em três grupos de oito cada onde jogam entre si por turno único, isto é, se enfrentam apenas uma vez. Ao fim dos confrontos no próximo domingo, 8 de outubro, os dois primeiros de cada grupo avançam para as Olimpíadas.

No grupo A, com sede no Rio de Janeiro, estão Brasil, Cuba, República Tcheca, Irã, Itália, Alemanha, Catar e Ucrânia. Já no grupo B, em Tóquio, ocupam Egito, Finlândia, Japão, Eslovênia, Sérvia, Estados Unidos, Tunísia e Turquia.

Já o grupo C, em Xi'an, tem Argentina, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, México, Holanda e Polônia.

Quem é quem na Seleção Masculina de vôlei

O Brasil de vôlei masculino, um dos times mais vitoriosos da modalidade, tem o comando do treinador Renan Dal Zotto, duas vezes campeão do Sul-Americano, uma Copa dos Campeões e um Mundial, com jogadores de primeira linha no vôlei nacional e internacional.

Bruninho, o capitão da equipe, participou das conquistas das medalhas de prata em 2008 e 2012, além da vitória do ouro no Maracanãzinho em 2016, no Rio de Janeiro. Filho do treinador Bernardinho e da ex-atleta Vera Mossa, ele é titular na Seleção Brasileira.

Outro levantador no time é Fernando Cachopa, atleta do Vero Volley, da Itália. Cachopa já disputou a Superliga, principal campeonato do Brasil, com passagens por Sada Cruzeiro e Caxias do Sul. Já os opostos Alan e Darlan, irmãos, estão presentes em todos os jogos brasileiros. Alan é atleta do Indykpol AZS Olsztyn, na Polônia, enquanto Darlan joga no Sesi São Paulo.

Os líberos Maique e Thales são utilizados entre os jogos do Brasil pelo treinador Renan. Thales participou das Olimpíadas de Tóquio e hoje joga no LKPS Lublin, enquanto Maique participou de Mundiais, Copa do Mundo e Liga das Nações também com o elenco de base. Hoje, joga no Minas.

O ponteiro Adriano, jogador do Vôlei Renata, jogou o Mundial de 2022, na conquista do bronze, e também o Sul-Americano em 2021, em Brasília. Já Honorato, peça chave do jogo do Brasil, representa o Joinville, com passagens nas categorias de base.

Lukas Bergmann é irmão de Julia Bergmann, da Seleção Brasileira de vôlei, e joga no Sesi SP. Já o ponteiro Lucarelli, veterano no time, participou das conquistas do ouro em 2016, no Rio, e também em Tóquio em 2021, ao ficar em quarto lugar.

Lucão, jogador do Sada Cruzeiro, é o mais alto do time. Ele é outro veterano do elenco ao lado de Lucarelli e Bruninho, com conquistas de prata em 2012 e ouro em 2016. Já Flávio Gualberto, atleta do Sir Safety Perugia, jogou diferentes campeonatos com o Brasil como Mundial, Copa Pan-Americana, Liga das Nações e Mundial.

Otávio e Judson são dois centrais novatos na seleção. O primeiro representa o Sada Cruzeiro e o segundo o Suzano, mas ambos começaram nos times de base do Brasil até alcançarem o time principal.

 

Programação vôlei feminino nas Olimpíadas 2024 em Paris

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes