Eleições 2020: com qual idade o eleitor não precisa mais votar?

O voto é obrigatório para os eleitores com mais de 18 anos, e isento aos cidadãos com mais de 70 anos de idade,

Eleições 2020 – De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto é obrigatório para os eleitores com mais de 18 anos, e isento aos cidadãos com mais de 70 anos de idade, que não precisam votar se não desejarem. Esta determinação está prevista no artigo 14, inciso II, parágrafo 1º, do Código Eleitoral.

Para os eleitores que não votarem, deve haver justificação da ausência, sujeito a análise e possível aplicação de multa para àqueles que não o fizerem de forma correta.

Horário preferencial nas eleições 2020

A fim de evitar aglomerações e grandes filas de espera, o horário para votação foi ampliado e acontecerá das 7h às 17h. Para os eleitores com mais de 60 anos o horário preferencial é das 7h às 10h. Isso não impede que outros eleitores votem neste horário, apenas é recomendado que os idosos que desejarem votar compareçam às urnas neste período.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

GUIA PARA O ELEITOR

{ERRAMOS: diferentemente do publicado anteriormente, a obrigação de votar não é isenta aos cidadãos com menos de 70 anos. O texto já foi corrigido no sábado, dia 14 de novembro} 

Texto por  Luana Fogaça**

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes