Jacutinga de Renascer 1993 x 2023: quem interpreta a personagem?

É através da dona do bordel que José Inocêncio conhece Mariana

Previsto para estrear em janeiro de 2024, o remake de "Renascer" já está com os preparativos a todo vapor. O elenco principal já está sendo escalado, sendo Juliana Paes, de 44 anos, uma das atrizes que estará na novela. A famosa interpretará Jacutinga, personagem vivida por Fernanda Montenegro em 1993.

Quem vai interpretar Jacutinga no remake de Renascer?

A atriz Juliana Paes retorna às telinhas em 2024 para interpretar Jacutinga, a dona do bordel da cidade onde se passa a novela. Já em 1993, o papel ficou com Fernanda Montenegro, hoje com 93 anos, uma das mais mais aclamadas atrizes brasileiras.

Jacutinga é uma velha amiga de José Inocêncio, o protagonista da novela interpretado por Antônio Fagundes há trinta anos. É através da dona do bordel que o coronel conhece Mariana, uma jovem bem mais nova que ele com quem inicia um romance. A personagem possui uma personalidade admirável, sendo sábia e generosa. Ao longo da trama, ela acolhe a jovem Maria França como se fosse sua filha.

O que muita gente não sabe é que a dona do bordel apareceu recentemente em outra novela como forma de homenagear a personagem. Em "Pantanal" (2022), dona Jacutinga fez uma participação no folhetim como a proprietária do prostíbulo onde Generosa (Giovana Cordeiro), mãe de José Lucas (Irandhir Santos), conheceu José Leôncio (Marcos Palmeira). Quem interpretou a personagem no remake foi Gláucia Rodrigues.

Recentemente, Juliana compartilhou em seus stories no Instagram os preparativos para a caracterização da personagem, que usará cabelos curtos e loiros. A famosa mostrou um vídeo fazendo o molde da peruca que terá que usar durante toda a novela e brincou com a transformação do visual. "Ai, que nervoso, Deus. Eu não quero mais usar peruca. Pode cortar meu cabelo, pode fazer o que quiser", disse.

Juliana
Juliana paes experimenta perucas para interpretar jacutinga em "renascer" - foto: reprodução/instagram/@julianapaes

O remake de "Renascer" sucederá "Terra e Paixão" no horário das nove a partir de janeiro. A trama foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e está sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do autor.

"Renascer" é dividida em duas fases. A primeira apresenta a história de José Inocêncio, um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, que é completamente apaixonado por Maria Santa, com quem se casa. O casal tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, mas a mulher morre no parto do herdeiro caçula.

Na segunda fase, José Inocêncio mantém um bom relacionamento com os três filhos mais velhos, exceto com João Pedro, pois culpa o rapaz pela morte de seu grande amor. A relação entre pai e filho fica ainda pior quando o caçula começa a namorar Mariana. Isso porque o fazendeiro se apaixona pela namorada do próprio filho, criando mais uma rivalidade entre eles.

A jovem também se apaixona pelo ricaço após começar a trabalhar na fazenda. O que José Inocêncio não sabe é que Mariana é neta de Belarmino (José Wilker), um de seus maiores inimigos. A garota se aproxima da família para se vingar, mas acaba se envolvendo de verdade com o fazendeiro.

José Inocêncio e Mariana se casam, o que faz com que João Pedro sofra ainda mais. Os outros três filhos também não vão gostar da união, pois acreditam que a moça só está interessada no dinheiro do ricaço e pedem que ele reparta a herança, criando dezenas de conflitos entre a família.

O papel de José Leôncio agora será interpretado por Marcos Palmeira, que também esteve na novela há trinta anos como o filho do protagonista. Outros atores confirmados no elenco de Renascer incluem Juan Paiva, Rodrigo Simas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Theresa Fonseca, Vladimir Brichta, Gabriel Sater e mais.

Quando estreia renascer
Marcos palmeira e antônio fagundes em "renascer" (1993) - foto: reprodução/globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes