De volta em 2022: que ano passou a novela O Rei do Gado?

Folhetim vai retornar às telinhas com o Vale a Pena Ver de Novo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama que traz a rixa das famílias Mezenga e Berdinazi está de volta. Décadas após em que ano passou a novela O Rei do Gado, a trama será exibida no Vale a Pena Ver de Novo novamente, para substituir A Favorita. A estreia nas tardes da TV Globo em 7 de novembro de 2022.

+Elenco Rei do Gado hoje: como estão os atores 26 anos depois

Em que ano passou a novela O Rei do Gado na TV Globo pela primeira vez?

Entre 1996 e 1997 foi em que ano passou a novela O Rei do Gado pela primeira vez na televisão. O folhetim estreou em 17 de junho de 1996 e foi finalizado no dia 14 de fevereiro do ano seguinte, totalizando 209 capítulos no horário nobre da emissora.

Benedito Ruy Barbosa contou com a colaboração de suas filhas Edmara Barbosa e Edilene Barbosa e teve na direção Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emílio di Biasi e José Luiz Villamarim.

A novela foi vendida para mais de 30 países em diferentes continentes ao redor do Globo, como Canadá, Cuba, Argentina, África do Sul, Noruega, Grécia, Nicarágua, Rússia e Polônia.

Depois de em que ano passou a novela O Rei do Gado pela primeira vez na Globo, o folhetim ganhou duas reexibições no Vale a Pena Ver de Novo: em 1999 e depois em 2015.

Agora em 2022, a obra volta ao Vale a Pena Ver de Novo. Desta vez para entrar no lugar de A Favorita. A previsão até o momento é que a estreia será ainda em 2022, no mês de novembro. A data exata não foi revelada pela Globo até o momento, mas a reprise está confirmada.

O Vale a Pena Ver de Novo é exibido de segunda a sexta-feira na faixa das 17h05.

Confira o anúncio da emissora e já se prepare para rever esse novelão:

Qual a história de O Rei do Gado?

A novela O Rei do Gado mostra a rivalidade de duas famílias italianas rivais, os Mezenga e os Berdinazi, e é dividida em duas fases.

Primeiro, o público conhece a história de amor de Giovanna (Letícia Spiller) e Henrico (Leonardo Brício). O rapaz é filho de Antônio Mezenga (Antonio Fagundes) e a moça é a filha caçula de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira). Por isso, a paixão entre eles é proibida.

No entanto, o pai de Giovanna cede que a filha se case com o filho do rival, pois recebe a promessa que vai receber um pedaço de terra que gera briga entre as famílias há tempos, já que fica na divisa entre as propriedades de cada uma.

Porém, após o casamento, Giuseppe não recebe a posse das terras como prometido e por isso impede a filha de ver o marido. Mesmo assim, ela foge e vai ao encontro de Enrico.

Após essa confusão toda, a novela sofre um salto de vários anos. Na nova fase de em que ano passou a novela O Rei do Gado, o público passa a acompanhar Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes), filho de Henrico e Giovanna.

Ele é rico, dono de propriedades e milhares de cabeças de gado. Por conta disso, ele ganha o apelido de "rei do gado". Bruno acaba se apaixonando pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar), o que gera mais intrigas familiares.

O rei do gado
Em que ano passou a novela o rei do gado? Trama gira em torno de rivalidade de famílias - foto: reprodução/globo

Autor de O Rei do Gado é o mesmo de Pantanal

A autoria de O Rei do Gado é de Benedito Ruy Barbosa, que também escreveu o sucesso Pantanal, novela que em 2022 ganhou um remake pela Globo. Hoje com 91 anos, o escritor está afastado das telinhas desde 2016. Sua última novela foi Velho Chico, que foi ao ar na faixa das 21h da emissora.

Na Globo, o contrato de Benedito começou em 1976, quando ele escreveu O Feijão e o Sonho, para a faixa das 18h. Depois, ele também trabalhou em À Sombra dos Laranjais (1977) e Cabocla (1979).

Em seguida, ele migrou para a Bandeirantes, em que lançou uma de suas novelas mais famosas, Os Imigrantes (1981) - reprisada pelo canal Brasil recente em 2022.

Ao retornar para a TV Globo, ele trabalhou em Paraíso (1982), Voltei pra Você (1983), De Quina pra Lua (1985), Sinhá Moça (1986) e Vida Nova (1988).

Em 1990, ele migrou para a extinta Manchete, em que lançou um de seus maiores sucessos, Pantanal. O folhetim foi oferecido primeiro para a Globo, mas como a emissora recusou o projeto, ele a levou para outro canal. A produção deu muito certo e era lembrado até hoje, mesmo antes do remake.

Ao retornar novamente para a Globo, ele lançou Renascer (1993) e depois é que então veio em que ano passou a novela Rei do Gado, lançado em 1996. Depois, ele também lançou o sucesso Terra Nostra (1999 - 2000). As novelas Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006), Paraíso (2009) e Meu Pedacinho de Chão (2014) ganharam novas versões entre 2004 e 2014 e algum tempo depois, em 2016, ele lançou sua última novela inédita, Velho Chico.

+Mezengas em Pantanal homenageia O Rei do Gado; entenda

Benedito
Autor benedito ruy barbosa - relembre que ano passou a novela o rei do gado na globo - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Qual o final da novela A Favorita? Como terminam os personagens

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes