Elenco Rei do Gado hoje: veja o antes e depois

Novela foi um grande sucesso na década de 90

Grande parte do elenco Rei do Gado hoje segue trabalhando em novelas. Com Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Glória Pires, Raul Cortez e outros atores conhecidos do público, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi um sucesso no final da década de 90 e segue na memória afetiva da audiência. Veja como está o elenco atualmente.

Antônio Fagundes, o Bruno Mezenga - Elenco Rei do Gado hoje

Antônio Fagundes interpretou Antônio e Bruno Mezenga em O Rei do Gado. Na segunda fase da trama, Bruno se apaixona pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar) ao acolher a jovem em sua fazenda.

Hoje, Fagundes tem 73 anos de idade e não trabalha mais na Globo após decidir não renovar o contrato com a emissora. Ele foi cotado para interpretar o Velho do Rio em Pantanal, mas não aceitou as condições oferecidas. Seu último folhetim na emissora foi em 2019, quando atuou em Bom Sucesso. Atualmente, está em cartaz com a peça Baixa Terapia.

Antonio 3
Antônio fagundes em o rei do gado e atualmente - foto: reprodução/rede globo/@antoniofagundes

Patrícia Pillar, a Luana

Patrícia Pillar foi Luana, moça simples que ficou órfã após sua família morrer em um acidente. Se envolve intensamente com Bruno após começar a trabalhar em sua fazenda como empregada.

Aos 58 anos, a atriz está fora da Globo desde 2021 mas tem se dedicado a outros projetos nos bastidores de produções para TV e outras áreas artísticas. Sua última aparição nas telinhas foi em 2020, quando fez uma participação especial em Salve-se Quem Puder como ela mesma. Quem estiver com saudades de assistir Patrícia pode acompanhá-la como Flora na reprise de A Favorita (2008) no Vale a Pena Ver de Novo.

Patricia 2
Patrícia pillar interpretando luana e atualmente - foto: reprodução/rede globo/@patriciapillar

Glória Pires, a Marieta/Rafaela - Elenco Rei do Gado hoje

Glória Pires interpretou Rafaela em O Rei do Gado. Sua personagem era uma das mais misteriosas da trama e, aos poucos, começa a revelar quem realmente é.

A atriz hoje tem 58 anos. Fez uma pequena participação recentemente em Além da Ilusão, novela das 18h, na qual interpretou a psiquiatra Nise da Silveira. Seu último papel em novelas foi em 2019, quando atuou em Éramos Seis. O Outro Lado do Paraíso (2017), Babilônia (2015) e Guerra dos Sexos (2012) foram seus folhetins mais recentes.

Gloria pires
Glória pires no elenco rei do gado hoje e atualmente - foto: reprodução/rede globo/@gpiresoficial

Carlos Vereza, o Senador Caxias - Elenco Rei do Gado hoje

Carlos Vereza viveu o Senador Caxias, um político honesto, idealista e responsável, muito amigo do protagonista Bruno Mezenga.

O ator hoje está com 83 anos de idade e há tempos não aparece nas telinhas. Seu último papel foi em 2018, no seriado Sob Pressão, vivendo o Coronel Botelho. Anteriormente, atuou em Os Dias Eram Assim (2017), Velho Chico (2016) e Além do Tempo (2015).

Carlos 3
Carlos vereza em o rei do gado e atualmente - foto: reprodução/rede globo

Quando descobrem quem matou o doutor Fausto 

Stênio Garcia, o Zé do Araguaia

Stênio Garcia interpretou o capataz da fazenda de Bruno Mezenga. É um homem simpático, de uma lealdade absoluta ao patrão. Ele cuida de Luana como se fosse sua filha quando a moça chega no local.

O famoso está com 90 anos de idade. Nos últimos anos, fez apenas pequenas participações em produções da Globo. Filhas de Eva (2021), Deus Salve o Rei (2018), Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016) e Totalmente Demais (2015). Sua última novela de fato foi há dez anos atrás, quando interpretou Arturo em Salve Jorge (2012).

Stenio
Stênio garcia em o rei do gado e atualmente - foto: reprodução/rede globo/@steniogarciaoficial

Vera Fischer, a Nena - Elenco Rei do Gado hoje

Nena, vivida por Vera Fisher, é a esposa de Bruno e mãe de Henrique. É uma mulher forte e batalhadora, muito amorosa com o marido e o filho.

Hoje com 70 anos, a atriz está fora da Globo desde o ano passado quando não teve seu contrato renovado com a emissora. Seu último trabalho em novelas foi em 2018, quando participou de Espelho da Vida (2018). Outros trabalhos mais recentes foram Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Salve Jorge, há dez anos.

Vera
Vera fischer na novela e atualmente - foto: reprodução/rede globo/@verafischeroficial

Leonardo Brício, o Henrique

Leonardo Brício interpretou Henrique, filho único de Bruno e Nena. É rústico como os pais e se tornou o braço direito do fazendeiro na lida. Ao longo da novela, se apaixona por Giovanna (Letícia Spiller), filha da família rival.

O ator hoje tem 59 anos de idade. Esteve por último no seriado Arcanjo Renegado, do Globoplay. Anteriormente, esteve em novelas da Record como Rei Davi (2012), Chamas da Vida (2008) e Luz do Sol (2007).

Leonardo
Leonardo brício, na novela e atualmente - foto: reprodução/rede globo/@leobricio

Letícia Spiller, a Giovanna

Giovanna, personagem de Letícia Spiller, é da família rival dos Mezengas, mas isso não impede que ela e Henrique se apaixonem perdidamente. Quando a família descobre o relacionamento dos jovens, a mocinha enfrenta a todos para fugir com seu amor.

Spiller hoje tem 49 anos de idade e deixou a Globo em 2021, após 29 anos trabalhando na emissora. Antes de deixar a empresa, esteve por último em O Sétimo Guardião (2018), no papel de Marilda.

Leticia 1
Letícia spiller interpretando giovanna no elenco rei do gado hoje e hoje - foto: reprodução/rede globo/@arealspiller

Caco Ciocler, o Geremias

Hoje um ator conhecido em todo o país, Caco Ciocler era um desconhecido quando viveu a versão jovem de Geremias no elenco de O Rei do Gado. O trabalhou lhe rendeu o prêmio de ator revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Geremias era o terceiro filho de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma) e era irmão de Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas) e Giovanna (Letícia Spiller). Ele foi substituído na segunda fase pelo ator Raul Cortez.

Atualmente, Caco está com 51 anos de idade. A novela mais recente do ator foi Pantanal, em que viveu o personagem Gustavo na segunda fase do folhetim. Ele não tem outra novela engatilhada no momento, mas continua na série Unidade Básica, da Universal.

Caco
Elenco o rei do gado hoje: caco ciocler antes e depois - foto: reprodução/globo

Marcello Antony foi Bruno Berdinazi

Marcello Antony também interpretou um dos filhos da família Berdinazi, Bruno, o mais velho dos herdeiros. Ele era sensível, também sensato e um rapaz estudado.

Hoje com 57 anos de idade, o carioca está longe das novelas desde 2019. Seu último papel em um folhetim foi o de Jesus Gonzaga na novela Valor da Vida, produção portuguesa que agora está em exibição na Band. Seus últimos trabalhos na Globo oram as novelas Malhação (2017 - 2018) e Rock Story (2017).

Marcelo antony
Antes e depois do ator - foto: reprodução/globo/instagram/@marcelloantony_oficial

Silvia Pfeiffer, a Leía do elenco de O Rei do Gado

Silvia Pfeiffer interpretou a personagem Léia em O Rei do Gado, a esposa de Bruno Mezenga. A mulher era mçae de Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção), era uma pessoa charmosa e bonita, mas vazia.

Aos 64 anos de idade, a atriz viveu a rainha Anainér na novela bíblica Reis, da Record TV, em 2022. Nos últimos anos, a atriz esteve em outra produção da emissora de Edir Macedo, a novela Topíssima (2019), e também atuou na portuguesa Ouro Verde (2017).

Silvia o rei do gado
Atriz tem trabalhado na record - foto: reprodução/globo/instagram/@silviapfeiferoficial

Fábio Assunção, o personagem Marcos

Fábio Assunção aparece a partir da segunda fase da novela e interpretou Marcos, filho de Bruno e Léia e irmão de Lia. Ele era um playboy mimado, muito bonito e envolvente, que sabia como ser malandro. Além de tudo, ainda era um mulherengo e não levava os estudos a sério.

Atualmente Fábio Assunção tem 51 anos de idade e está na novela Todas as Flores, nova obra de João Emanuel Carneiro. O folhetim é exclusivo da Globoplay, mas tem previsão de ser exibido na TV aberta a partir do segundo semestre de 2022. Nos últimos anos o ator também esteve nas séries Desalma (2022), Onde Está Meu Coração (2020) e Onde Nascem os Fortes (2018).

Fabio assuncao 2
Elenco o rei do gado hoje: fábio assunção na novela de 1996 e em todas as flores - foto: reprodução/globo

Mariana Lima viveu Liliana

Mariana Lima viveu a personagem Liliana, uma das namoradas de Marcos. Por causa do rapaz, ela acabou sendo arrastada para o mundo das drogas, mas conseguiu se livrar do problema. Ela é filha do senador Caxias (Carlos Vereza), que é grande amigo do pai do namorado.

Casada com o ator Enrique Díaz, Mariana está com 55 anos de idade. A atriz estava afastada das novelas há vários anos e se dedicava a séries e filmes, mas retornou ao mundo dos folhetins em 2021, com a personagem Ilana de Um Lugar ao Sol. Em 2022, ela deu às caras no filme A Jaula.

Mariana lima
Mariana lima no elenco rei do gado hoje - foto: reprodução/globo

Almir Sater foi Aparício /Pirilampo

Almir Sater soltou a voz na novela O Rei do Gado e interpretou Aparício, que era da dupla Pirilampo e Saracura. Ele era uma espécie de andarilho e ninguém sabia ao certo de onde ele vinha.

Depois de muitos anos afastados das telinhas, Almir Sater retornou as novelas em 2022, com o remake da novela Pantanal. Ele viveu o chalaneiro Eugênio. O ator e cantor está com 65 anos e contracenou com o filho, Gabriel Sater, que interpretou Trindade, papel que foi de Almir na versão de 1990.

Almir sater
Almir na lista do elenco rei do gado hoje antes e também em pantanal de 2022 - foto: reprodução/globo

Em que ano passou a novela O Rei do Gado e qual a história?

O Rei do Gado foi ao ar originalmente de junho de 1996 a fevereiro de 1997. Depois, o folhetim foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo em 1999 e em seguida em 2015. O ano de 2022 marca a terceira reexibição da obra de Benedito Ruy Barbosa na faixa vespertina de reprises da TV Globo.

A história segue a rivalidade de duas famílias italianas que brigam há tempos e disputam um pedaço de terra que divide suas propriedades, os Mezengas e os Berdinazis. Para o azar de ambos, Giovanna (Spiller), uma das herdeiras da família Berdinazi se apaixona por Henrico (Brício), herdeiro da família Mezenga.

O amor da dupla é claramente proibido, mas eles levam adiante e chegam a se casar. Porém, o pai de Giovanna a prende para tentar impedi-la de ver Enrico. A dupla acaba fugindo e se tornam pais de Bruno. Uma passagem de tempo ocorre e Bruno aparece mais velho, já um homem rico e bem sucedido que é conhecido como o "rei do gado" por causa de suas posses.

Seguindo o padrão dos pais, Bruno também vive um amor proibido. Ele se apaixona pela boia-fria Luana (Pilar), o que dá início a novas conflitos.

Conheça:

Leia também

Primeira fase da novela O Rei do Gado: quem é quem no clássico?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes