Filme A Menina que Matou os Pais: saiba qual a ordem para assistir

Confira onde você encontra cada um dos filmes.

Os longas-metragens sobre a história do crime de Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos mal completaram uma semana de lançamento e tem feito muito barulho. Como se trata de dois filmes sobre o mesmo assunto, pode acontecer uma confusão na hora de apertar o play para assistir. Para que não dúvidas não fiquem no meio do caminho, vamos te explicar qual a ordem do filme A Menina Que Matou Os Pais.

Qual a ordem dos filmes de A Menina que Matou os Pais?

De acordo com o diretor Mauricio Eça, a experiência do público pode ser boa assistindo a qualquer ordem, porém ele julga que a melhor maneira de acompanhar essa história é primeiro com o filme O Menino que Matou Meus Pais e depois com A Menina que Matou os Pais.

O Menino que Matou Meus Pais, que na ordem do diretor deve ser o primeiro, é o filme com a visão de Suzane Richthofen, já A Menina que Matou os Pais segue as palavras de Daniel Cravinho, ex-namorado da garota. Ambos contam a mesma história, porém, a visão de cada um se mostra diferente sobre como aconteceu o assassinato de Manfred e Marisia von Richthofen.

Em uma entrevista que antecedeu a estreia dos filmes, o autor Raphael Montes, que escreveu o roteiro das produções ao lado da criminóloga Ilana Casoy, disse que a ideia de dividir a história em dois longas partiu do diretor Mauricio Eça e os produtores Gabriel Gurman e Marcelo Braga.

Personagens no filme
Carla diaz vive suzena e leonardo bittencourt interpreta daniel - foto: amazon prime video/reprodução

Sobre a trama

Os filmes de A Menina que Matou os Pais seguem as versões que foram contadas por Suzane e Daniel durante o julgamento do caso, que aconteceu em 2006, cerca de quatro anos após o crime. Não há cenas sobre as investigações ou mesmo interrogatórios, pois o que é apresentado não tem a visão da polícia, apenas o que foi dito pelos réus no tribunal.

Ambos os longas têm início no julgamento e em seguida contam a história de como Daniel e Suzane se conheceram e depois praticaram o crime, de acordo com cada uma das versões. Na ordem indicada pelo diretor, você vai assistir o que a garota contou em O Menino que Matou Meus Pais, e depois o que disse Daniel em A Menina que Matou os Pais.

Nas inspirações para contar a história desta forma, Raphael Montes citou o filme Bem Me Quer, Mal Me Quer, um longa francês que exibe duas visões sobre um mesmo relacionamento. Ilana Casoy citou a série The Affair, estrelada por Ruth Wilson, Dominic West, Maura Tierney e Joshua Jackson.

Suzane e daniel nos filmes
Depoimentos mostrarão versões diferentes dos fatos - foto: amazon prime video/reprodução

Onde assistir

Para assistir os filmes sobre A Menina que Matou os Pais, seja na ordem indicada pelo diretor ou de forma invertida, você precisa ser assinante do Amazon Prime Video. Os dois filmes foram adicionados de forma exclusiva no catálogo, inicialmente os longas iam estrear nos cinemas, mas a pandemia do covid-19 causou muitos adiamentos, o que levou as obras direto para o mundo do streaming.

Para quem ainda não é assinante do Amazon Prime Vídeo, pode escolher pagar R$ 9,90 no pacote mensal ou R$ 89,90 no plano anual.

Leia também - Outros lançamentos marcados para 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes