O Real Madrid pode ser eliminado hoje da Champions se perder hoje?

Entenda o cenário do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões com o duelo nesta terça-feira, 18 de abril

O Real Madrid entra em campo nesta terça-feira, 18 de abril, às 16h (Horário de Brasília) para enfrentar o Chelsea no jogo de volta nas quartas de final da Champions League. O time espanhol venceu o primeiro confronto e por isso tem a vantagem. Entenda todos os cenários do clube de Vinícius Júnior e se pode ser eliminado se perder.

VEJA: onde assistir Real Madrid x Chelsea hoje

O que acontece com o Real Madrid se perder hoje?

Se o Real Madrid perder para o Chelsea hoje é eliminado da Champions League. No entanto, existe uma combinação de resultados que pode garantir a permanência do clube na competição de futebol.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real venceu o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0, com gols de Benzema e Asensio. Isso significa que o time espanhol só precisa do empate para se classificar para a semifinal do torneio. Se vencer também fica com a vaga.

Outro resultado que garante a classificação dos merengues é a vitória do Chelsea por 1 a 0, já que o primeiro jogo contou com a vitória por dois gols.

Mas se o Chelsea vencer por 3 a 0 ou mais gols, aí o Real Madrid está eliminado da Champions.

 

  • Empate em qualquer resultado = Real Madrid classificado
  • Vitória do Real Madrid = Real Madrid classificado
  • Vitória por 1 x 0 do Chelsea = Real Madrid classificado
  • Vitória do Chelsea por três gols ou mais = Chelsea classificado

O que acontece em caso de empate?

Se a soma dos dois resultados terminar em empate (por exemplo, o Chelsea vencer por 2 a 0) aí a prorrogação terá início nesta terça-feira no Stamford Bridge, em Londres. Serão dois tempos extras de 15 minutos, com direito a intervalo para os jogadores descansarem.

Se a igualdade entre os dois clubes persistir, aí a disputa de pênaltis entra em cena para decidir quem avança para a semifinal. Lembrando que não tem gol fora de casa na Champions.

Quem vai ser o adversário na semifinal?

Se vencer o Chelsea, o time merengue pode enfrentar na semifinal da Champions o Bayern de Munique ou o Manchester City, os times que disputam as quartas de final do outro lado da chave.

O chaveamento da competição foi definido em março, por sorteio da UEFA. Cada time já sabe o caminho que terá que trilhar para alcançar a decisão pelo título da Champions. O mata-mata é sempre em duas partidas, com exceção da grande final.

As semifinais serão disputadas em 9 e 10 de maio os jogos de ida e 16 e 17 de maio os jogos de volta. Os horários e os locais serão definidos pela UEFA nos próximos dias.

Como assistir o jogo do Real Madrid hoje?

O jogo da Champions hoje será transmitido no SBT e no canal TNT, além do site do SBT, aplicativo SBT Vídeos e a plataforma HBO Max.

Na TV aberta para todos os estados do Brasil, o SBT existe a decisão da Champions ao vivo e de graça. Luiz Alano vai contar a história ao lado dos comentaristas Mauro Beting e Nadine Basttos. Também dá para assistir de maneira gratuita no site (www.sbt.com.br) e no aplicativo SBT Vídeos.

Outro canal que também vai passar é o TNT, disponível em operadoras de TV por assinatura. Já o HBO Max só pode ser acessado por quem é assinante pelo celular, tablet ou smartv.

 

Leia também: História do Real Madrid: 10 fatos que talvez você não saiba 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes