Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Criptomoedas

Trump lança criptomoeda com nome $TRUMP e preço dispara da noite para o dia

Trump lança criptomoeda com nome $TRUMP e preço dispara da noite para o dia

O presidente eleito dos Estados Unidoa Donald Trump lançou um nova criptomoeda que está disparando em valor – e potencialmente aumentando seu patrimônio líquido – pouco antes de sua posse. O token criptográfico de Trump atingiu US$ 10,7 bilhões em valor de mercado, um recorde. Onde comprar a criptomoeda do Trump? A venda da moeda

20/01/2025 11:50:24

Saiba tudo sobre o universo do blockchain e as diversas criptomoedas e tecnologias relacionadas a esse novo mundo completamente digital.

Criptomoedas

As criptomoedas são uma das tendências mais crescentes em meio ao crescimento de formas de pagamentos e controle financeiro online.

Além de saber tudo sobre as tecnologias, você pode encontrar dicas ligadas ao Bitcoin, a moeda digital mais popular.

Parece ser extremamente arriscado investir em um ativo que não é controlado por uma empresa, um banco, um governo, nem tampouco regulado, ou mesmo policiado. Afinal, a quem recorrer um caso de roubo, má gestão, falhas no código, ou até mesmo desavenças com a forma que o projeto está sendo encaminhado?

O que dizer dos investidores que perderam mais de 80% na Oi Telecomunicações, Hertz, OGX, Carnival, Wirecard, Viver Incorporadora, e Smiles? E quanto aos detentores de dívida emitido por países como Venezuela, Grécia e Argentina?

Conforme exemplos acima, e são inúmeros, o suposto controle e regulação não são garantia de estabilidade, lisura, e muito menos de valorização de um investimento. Deste modo, a escassez que torna o Bitcoin um ativo tão cobiçado deve sim ser avaliada tanto por investidores de varejo, quanto fundos de investimento, e profissionais.

Nos 11 anos de existência da rede bitcoin nunca foi detectado algum caso de transferências não autorizadas, ou quebra em seu algoritmo de segurança. Da mesma maneira que alguns correntistas de banco deixam expostas suas senhas, existem casos semelhantes em outras moedas digitais.

Deste modo, não é possível afirmar que o sistema bancário é inseguro se foi o próprio usuário que deixou suas senhas de acesso expostas. De maneira similar, se alguém vende um produto e posteriormente sofre estorno do cartão de crédito, isto não é uma deficiência da moeda Real (R$).

Nesse sentido, corretoras de moedas digitais que perdem após ataques de mineração maliciosa foram descuidados em não aguardar um número suficiente de confirmações dos mineradores. Esta falha não pode ser atribuída à moeda digital, ou a segurança da criptografia.