Eleições 2020: como consultar a zona e seção eleitoral?

Segundo o TSE, a zona eleitoral pode ser composta por mais de um município, ou apenas por parte dele.

Dia 15 de novembro será o primeiro turno das eleições 2020. O eleitor deve estar bem informado sobre o que pode ou não fazer no dia da votação, assim com as informações sobre seu candidato. Quanto a zona e seção, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza um sistema de busca muito simples. As zonas eleitores podem ser compostas por mais de um município, ou ainda por parte dele.

Como consultar a zona e seção eleitoral

Esse passo a passo irá trazer as seguintes informações: zona e seção eleitoral; endereço do local de votação; e número do título de eleitor. Confira!

  1. Acesse a aba de "Título e local de votação - consulta por nome" do TSE, clicando aqui;
  2. Preencha o primeiro campo com o seu nome completo e os demais com data de nascimento e nome completo da mãe;
  3. Marque a caixa "Não sou um robô" e pronto!

Eleições 2020 como consultar título de eleitor

Mas, caso queira consultar somente a zona eleitoral a qual está cadastrado, clique aqui. O TSE permite escolher o estado e, em seguida, mostra todas as opções que a região possui.

Regularização do título de eleitor

O título de eleitor está regular quando não há nenhuma pendência, deve estar com o voto em dia, ausências justificadas,  multas pagas e convocações da Justiça Eleitoral cumpridas.

De acordo com o TSE, o prazo para regularizar ou emitir o título de eleitor encerrou dia 6 de maio deste ano. Como prevê a legislação, o registro e outros serviços para eleitores é encerrado 180 dias antes do pleito. Somente após as eleições 2020 as pendências e/ou solicitações poderão ser realizadas.

A situação eleitoral também pode ser consultada pelo site do TSE, clique aqui.

GUIA PARA O ELEITOR

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes