O que Tilda Swinton quer dizer quando diz que é 'Queer'?

A atriz Tilda Swinton revelou que se identifica como queer. Entenda o que é fazer parte da comunidade.

Grande nome do cinema, a atriz britânica fez uma revelação recentemente. Em entrevista a Revista Vogue, do Reino Unido, Tilda Swinton contou que se identifica como queer, sendo assim, parte da comunidade LGBTQIA+.

O trecho da entrevista em que Tilda Swinton comentou sobre sua identificação como queer foi publicada no dia 13 de janeiro, a segunda parte da conversa da artista com a revista saíra no mês de fevereiro.

Tilda Swinton - O que é ser queer?

Estratégia sobre direitos lgbt+
Tilda swinton revelou que é queer - bandeira da comunidadade lgbtqia+ (imagem: reprodução / pixabay)

Queer é o termo empregado à pessoas que não se encaixam na heterocisnormatividade, seja pela identidade de gênero, a orientação sexual, a forma como expressa seu gênero ou até mesmo atração emocional.

Ao revelar sua identificação, Tilda Swinton disse que encontrou seu lugar: "é o meu mundo". “É bem claro pra mim que ser queer tem a ver com sensibilidade. Eu sempre senti que era queer, eu estava somente procurando pelo meu circo queer, e eu achei", também declarou a atriz durante a entrevista.

Swinton mora com seu parceiro Sandro Kupp em Nairn, Escócia. Swinton tem dois filhos, os gêmeos Honor e Xavier, com o dramaturgo escocês John Byrne.

Tilda swinton  e marido

Leia também: conheça app que conecta pessoas LGBTQIA+ a atendimento médico

Conheça a atriz

Tilda Swinton nasceu em 5 de novembro de 1960, em Londres, Inglaterra. Colega de classe de infância e amiga de Lady Diana, ela se formou na Universidade de Cambridge em 1983. Depois de se apresentar na Royal Shakespeare Company, Swinton estreou no cinema em Caravaggio, de Derek Jarman . Mais tarde, ela ganhou um Oscar (melhor atriz coadjuvante) por seu papel em Michael Clayton .

Estrela de obras famosas, Tilda Swinton, agora declarada queer, já protagonizou grandes obras, como As Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-Roupa e Precisamos falar sobre Kevin, Tilda já trabalhou com diretores renomados como Wes Anderson e Bong Joon-ho, a atriz também teve espaço no Universo Marvel.

Tilda swinton em as crônicas de nárnia
Tilda swinton, atriz queer, em cena do filme as crônicas de nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa (foto: reprodução/divulgação)

Veja também:

8 melhores filmes e séries em preto e branco de todos os tempos

Gênesis: o que sabemos sobre a novela da Record

Que dia começa o BBB 21? O que sabemos sobre o ‘Big Brother Brasil’

5 filmes e séries para quem amou assistir Bridgerton

Maisa na Netflix: saiba tudo sobre o novo filme da atriz

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes