Giuseppe morre em O Rei do Gado após enlouquecer com perda do filho

Personagem de Tarcísio Meira aparece apenas na primeira fase do folhetim.

Interpretado pelo saudoso Tarcísio Meira, Giuseppe morre em O Rei do Gado. Antes de tudo, Giuseppe Berdinazzi precisa lidar com duas perdas na novela. Primeiro, sua filha Giovanna vai embora com Enrico para poder viver seu amor proibido com o herdeiro da família rival. Porém, mais tarde, Giussepe lida com uma perda ainda pior, a morte de Bruno (Marcello Anthony), seu primogênito. O falecimento do rapaz faz com que os últimos dias do personagem sejam de loucura.

+Primeira fase da novela O Rei do Gado: quem é quem no clássico?

Como Giuseppe morre em O Rei do Gado?

Giuseppe morre em O Rei do Gado pouco depois de receber a notícia sobre a morte de Bruno em batalha na Europa, na Segunda Guerra Mundial. O personagem de Tarcísio Meira enlouquece após a notícia e fica cada vez mais fragilizado.

Antes de seus momentos finais, Giuseppe enterra a medalha de honra que recebeu pelas ações de Bruno na guerra, na esperança de trazer o filho de volta. Os outros filhos do patriarca, Geremias e Giacomo, descobrem que o pai não está nada bem.

Depois de entender que Bruno não nasceu de novo, após "plantá-lo" com a medalha de honra, a situação de Giuseppe piora ainda mais. Ele sofra ao perceber que seu filho não vai voltar. Ao se aproximar da morte, Giuseppe diz para a esposa que perdoa Giovanna (Leticia Spiller), que fugiu com Enrico Mezenga (Leonardo Brício) para poder ser feliz.

Ele chama seu grande rival Antônio Mezenga para uma conversa e o personagem de Antônio Fagundes revela para Giuseppe que Enrico e Giovanna tiveram um filho e que a criança recebeu o nome de Bruno Berdinazzi Mezenga. Giuseppe fica muito emocionado com a notícia e grita pela esposa: "Marieta, nosso filho Bruno, ele nasceu de novo. Ele voltou".

"Não é seu filho, é seu neto", deixa bem claro Antonio Mezenga, que se irrita com a confusão de Berdinazzi. Giuseppe fica perdido e não para de afirmar que seu filho Bruno está de volta a vida. "Vou trazer meu filho de volta e não vou trazer seu neto para você conhecer se você não entender", reclama Antonio.

"Meu neto... Bruno...", sussurra Giuseppe. Depois de toda a emoção, Giuseppe cai nos braços de seu rival. Em poucos segundos, Giuseppe morre em O Rei do Gado e deixa a família em prantos. Giovanna é avisada sobre a morte do pai por meio de uma carta.

Giuseppe
Giuseppe morre em o rei do gado depois da perda trágica do filho - foto: reprodução/globo

Quem mais morre na 1ª fase de O Rei do Gado?

Depois que Giuseppe morre em O Rei do Gado, antes do final da primeira fase, mais personagens falecem. Antonio Mezenga se intoxica com veneno para matar as pragas que afetam sua plantação de café e acaba morrendo.

Marieta (Eva Wilma), a esposa de Giuseppe também morre. A mulher passou por dificuldades em seus últimos dias, pois perdeu a fazenda do marido, por causa de seus filhos Geremias e Giácomo, que falsificaram a assinatura da mãe e da irmã e venderam as terras. Marieta é expulsa da fazenda que viveu com o esposo e algum tempo depois morre.

Giácomo também morre. Depois de trair a família, ele também é traído pelo irmão Geremias e falece na pobreza. Nena (Vera Fischer), a mãe de Enrico, é a última a morrer na primeira fase de O Rei do Gado. Ela já está bem mais velha e depois de seu falecimento, a história dá um avanço de cerca de 4 décadas.

Na segunda fase do folhetim, Enrico e Giovanna não aparecem. A morte do casal não é mostrada na novela, mas por causa do grande salto de tempo, fica claro que os dois já haviam falecido. O único que sobra da primeira fase é Geremias, um dos filhos de Giuseppe e Marieta, ele já é um homem idoso e nesta fase é interpretado pelo ator Raul Cortez.

Mortes
Da esquerda para a direita, antonio mezenga, marieta berdinazzi, giacomo berdinazzi e nena mezenga - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Quem é quem na segunda fase O Rei do Gado

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes