Estreias da Globo 2023: as próximas novelas das 6, 7 e 9

Emissora já definiu quais serão suas próximas produções.

Novo ano significa novas novelas da TV! Entre as estreias da Globo de 2023, aparecem produções que ocuparão as telinhas a partir já de janeiro e trazem grandes autores, como Walcyr Carrasco e Rosane Svartman. Os próximos substitutos das três faixas principais da emissora já estão definidas.

+Próximas novelas do Viva 2023: veja a programação e estreias do canal

Vai na Fé é a primeira entre as estreias da Globo em 2023

Vai na Fé estreia em janeiro e vai ocupar o lugar de Cara e Coragem na faixa das 7. A novela é escrita por Rosane Svartman, também autora de Totalmente Demais (2015) e (Bom Sucesso) e traz a atriz Sheron Menezzes como protagonista.

A famosa viverá a personagem Sol, uma mulher de muita fé, que é batalhadora e vende quentinhas para sustentar a família, já que o marido está desempregado desde a pandemia. Ela tenta se equilibrar entre a vida de mãe, esposa e filha, além de ser uma mulher cristã.

Tudo muda em sua vida quando ela recebe a oportunidade de retornar aos palcos - já que foi a rainha do funk na juventude. Ela viverá conflitos sobre sua carreira e fé, além de travar um triângulo amoroso com seu antigo amor Benjamin (Samuel de Assis) e a esposa dele, Lumiar (Carolina Dieckmann), ambos advogados criminalistas de sucesso.

Esta é a primeira novela que Rosane Svartman escreve sem a parceria do autor Paulo Halm, que deixou a emissora em 2022. A Globo ainda não revelou o dia exato da estreia de Vai na Fé, apenas o mês de janeiro. Porém, segundo o jornalista Flavio Ricco, o folhetim chega às telinhas no próximo dia 16. Conheça:

Amor Perfeito entrará na faixa das 18h

Amor Perfeito será a próxima novela das 18h, ela substituirá Mar do Sertão, que está no ar desde agosto. A previsão é que o folhetim estreie entre fevereiro e março de 2023 e ainda não tem muitos detalhes divulgados. Duca Rachid e Julio Fischer serão os autores.

Segundo o Notícias da TV, Mariana Ximenes viverá uma vilã na trama, Gilda, que vai atormentar a enteada. Ela contracenaria com Alanis Guillen, que viveria a enteada, mas a atriz de Pantanal deixou o papel no começo de dezembro. Ainda não foi anunciado quem ficará com a personagem.

De acordo com o Terra, o ator Elizo Vieira está cotado para ser o mocinho do folhetim. Rafael Cardoso, Guito e Babu Santana também estão entre os cotados.

Mariana ximenes
Mariana ximenes deve aparecer como vilã em amor perfeito, uma das estreias da globo de 2023 - foto: reprodução/instagram/@marianaximenes

Terra Vermelha será estreia às 21h

Terra Vermelha entrará na grade da emissora para substituir Travessia e é uma das estreias da Globo mais aguardadas de 2023, por ser do autor de sucesso Walcyr Carrasco. O folhetim tem previsão de chegar às telinhas entre abril e maio e trará uma história que retratará o mundo atual e o cenário agrário, falando sobre terras, cultivo, entre outros.

Segundo a sinopse da novela, a que o Notícias da TV teve acesso, a trama do folhetim é inspirada nas memórias de infância do escrito. Gloria Pires é cotada como a vilã da história, a temida Irene, uma mulher poderosa, milionária e sem escrúpulos.

Tony Ramos, Agatha Moreira e Johnny Massaro também devem aparecer na trama. Fernanda Montenegro estava cotada para ser Cândida, personagem que saberá todos os segredos de Irene, mas a famosa deixou o projeto. Em seguida, o TV História antecipou que Susana Vieira ficou com o papel.

Walcyr
Novelas de walcyr carrasco é uma das principais estreias da globo em 2023 - foto: reprodução/divulgação/globo

 

Leia também

20 melhores novelas antigas da Globo para ver online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes