Personagens da novela Travessia: veja quem é quem

Folhetim estreou no dia 10 de outubro e é escrito por Gloria Perez.

O primeiro capítulo da nova novela de Glória Perez já foi ao ar e assim o público começa a se familiarizar com os personagens da novela Travessia e descobrir quem é mocinho e quem é vilão na trama. O protagonismo da história fica a cargo da atriz Lucy Alves, que vive Brisa, mas outros personagens também terão destaque no folhetim.

+Estilo da delegada Helô em Travessia: 6 tendências de Giovanna Antonelli

Lucy Alves e Chay Suede são casal entre personagens da novela Travessia

Lucy Alves interpreta a protagonista Brisa, uma mulher órfã do interior do Maranhão que namora com Ari (Chay Suede). Ela é mulher batalhadora e sonhadora que luta pelo que quer, mas acaba alvo de uma maldade entre os personagens da novela Travessia. Do outro lado do oceano, em Portugal, uma montagem é feita com seu rosto e ela é confundida com uma sequestradora de bebês.

Quando resolve ir até o Rio de Janeiro atrás de Ari, que é arquiteto e viaja para o sudeste com o intuito de investigar a Construtora Guerra, ela é reconhecida na rua como a suposta criminosa e começa a ser perseguida. A mulher então precisa batalhar para recuperar sua identidade antes que seja tarde demais.

Filho do casal

Brisa e Ari namoram desde a adolescência, durante o relacionamento nasce o pequeno Tonho (Vicente Alvite). O ator que interpreta o menino entre os personagens da novela Travessia tem seis anos de idade e já esteve no filme Nos trilhos da Aventura com Dedé Santana.

Casal
Dupla de protagonistas com ator mirim que vive filho da dupla - foto: reprodução/instagram/@vicentealvite

Romulo Estrela se envolve no caminho da protagonist

O personagem de Romulo Estrela é o hacker Oto. Ele é discreto e misterioso e trabalha para Moretti há anos. O empresária chama o especialista em tecnologia para mais um trabalho e pretende atrapalhar os negócios do rival Guerra. Por isso, Oto viaja em uma missão secreta até São Luís.

Por lá, ele acaba esbarrando em Brisa. Quando a moça é reconhecida como a suposta sequestradora e precisa fugir, ela se esconde no porta-malas do hacker. O primeiro encontro dos dois é cheio de desconfiança, mas depois de um tempo sentimentos reais entre eles começam a crescer.

Romulo
Romulo será interesse romântico entre personagens da novela travessia - foto: reprodução/globo

Jade Picon faz parte de triângulo amoroso com personagens da novela Travessia

Chiara, personagem de Jade Picon é outra que estará envolvida em um triângulo amoroso na novela. A jovem conhecerá Ari quando o rapaz estiver no Rio de Janeiro para investigar a Construtora Guerra. Como a garota é filha do dono, o personagem de Suede vai se aproximar dela para conseguir informações privilegiadas e tentar derrubar o empresário ganancioso.

No entanto, o envolvimento de Ari com Chiara não será como ele imaginava. Primeiro, ele pensou que pudesse controlar a situação, mas depois de um tempo, ele começa a se encantar pela moça.

Jade picon 3
Chiara é um dos personagens da novela travessia - foto: reprodução/globo

Drica Moraes é Nubia

A personagem de Drica Moraes é Nubia, mãe de Ari. A mulher é comerciante e sempre batalhou para dar tudo o que fosse necessário para o filho. Por isso, ela não gosta nada do relacionamento do filho com Brisa. Nubia considera a nora - e todas as garotas de sua pequena cidade - insuficientes para Ari. Ela deseja que o rapaz fique com alguém de "berço" e por isso é uma pedra no sapato de Brisa.

Nubia
Nubia é um dos personagens da novela travessia - foto: reprodução/globo

Marcos Caruso é Dante

Dante é professor e é o principal mentor de Ari. Ele luta pela preservação de espaços históricos e é um crítico ferrenho aos planos de Moretti e Guerra, que pretendem derrubar um dos casarões do Maranhão para a construção de um shopping futurista. O estudioso é de confiança de Nubia, que tem esperanças de ver o filho em um futuro brilhante.

Dante
Dante com ari na novela travessia - foto: reprodução/globo

Guerra e Moretti são inimigos mortais

Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi) eram conhecidos de infância, grandes amigos e sócios na construtora que foi criada pelo pai de Guerra. Porém, tudo desandou no relacionamento da dupla quando a bela Debora surgiu.

A loira conquistou Guerra e virou noiva do ricaço. No entanto, ela se envolveu com Moretti e os dois foram descobertos. Depois que o romance veio a tona, Guerra ficou possesso de raiva, quase matou os dois, expulsou a noiva de casa e tirou o amigo da empresa.

Moretti então foi para Portugal e começou a trabalhar com restauração de prédios antigos, enquanto Guerra ficou decidido a fazer o projeto do shopping sozinho.

Debora morreu no primeiro capítulo

Após a separação com Guerra, Debora pensou que estaria livre para viver um romance com Moretti. No entanto, a moça se enganou, pois levou um pé na bunda do empresário. Grávida, ela ficou a mercê da sorte, falida e a espera do nascimento de sua filha para poder levar Moretti até a justiça. No entanto, ela não conseguiu concretizar seu planos.

Próximo ao final do primeiro capítulo da novela Travessia, Debora sofreu um grave acidente de carro no final de sua gestação. A bebê sobreviveu, mas ela não. Ao conhecer a criança, Guerra - que sabe que a menina é filha de Moretti - assumiu a garota e escondeu de todas a verdadeira origem de Chiara.

+Grazi Massafera em Travessia surpreende web e ganha elogios

Trio
Guerra, debora e moretti - foto: reprodução/globo

Cidália é interpretada por Cássia Kis entre os personagens da novela Travessia

Personagem de Cássia Kis, Cidália é uma das funcionários mais antigas da Construtora Guerra. Ela ajudou o pai do empresário na criação da empresa e permanece até hoje na construtora. Braço direito de Guerra, ela faz de tudo para que o negócio não desmorone. Após Guerra quase matar Moretti e Debora, ela é que faz com que o assunto fique longe da mídia para não prejudicar a empresa.

Cidália
Cidália - foto: reprodução/globo

Após Salve Jorge, Helô e Stênio estão de volta

A delegada Helô (Giovanna Antonelli) e o advogado Stênio (Alexandre Nero) não são novidade entre os personagens da novela Travessia. A dupla foi apresentada ao público pela primeira dez anos atrás, na novela Salve Jorge. Gloria Perez resolveu trazer o casal de volta para que os dois se envolvam no caso da protagonista Brisa sobre a fake news que destrói a vida da moça.

No entanto, o final feliz da dupla em Salve Jorge não existe mais na nova trama. No começo de Travessia a dupla está divorciada.

Conheça a trama do casal:

Creusa também retorna

Grande escudeira da delegada Helô, a ex-empregada da personagem de Giovanna Antonelli está de volta. Creusa também esteve em Salve Jorge e foi um dos destaques cômicos da trama. Em Travessia, a personagem de Luci Pereira será madrinha de Brisa e por isso ela será a ponte entre a jovem e a ajuda da delegada. No começo do folhetim, ela receberá uma ligação de Helô pedindo que volte a trabalhar para ela no Rio de Janeiro.

Creuza
Creuza no elenco de travessia novela glória perez - foto: reprodução/globo

Laís é sócia de Stênio

Personagem de Indira Nascimento, Laís é sócio de Stênio e tem um escritório de advocacia com ele. Ela é a "pessoa de confiança" do personagem de Alexandre Nero e é casada com Monteiro (Aílton Graça), que é professor de história. A dupla tem dois filhos Theo (Ricardo Silva) e Isa (Duda Santos).

Laís
Laís com a família, personagens da novela travessia - foto: reprodução/globo

Leonor é irmã enganada

Vivida por Vanessa Giácomo, Leonor tem uma história sofrida. A moça foi abandonada pelo noivo Moretti sem explicações e por isso nunca conseguiu se recuperar do baque emocional que sofreu com a partida do ex. Anos mais tarde, depois de um tempo vivendo no Canadá, ela viaja até Portugal para prestigiar o casamento da irmã mais velha Guida. O problema é que ao chegar na cerimônia ela descobre que o noivo de Guida é Moretti.

Conheça:

Guida é o novo amor de Moretti

Guida (Alessandra Negrini) sempre foi uma grande crítica de Moretti. Enquanto o empresário namorava sua irmã mais nova, Guida falava de vários defeitos do personagem e dizia não confiar nele. Quando Moretti abandonou Leonor, a atitude não foi uma grande surpresa para Guida.

É por isso que as atitudes da mulher no futuro impressionam. Guida fica noiva de Moretti e não conta nada para a irmã. Ela convida Eleonor para a cerimônia e é só então que a jovem descobre sobre o relacionamento da dupla. Por conta disso, a dupla viverá grande conflitos no folhetim. Além disso, ela é mãe de Rudá, que também arranjará problemas.

Leonor e guida
Irmãs em cena - foto: reprodução/globo

Filho de Guida, Rudá é responsável por tragédia com protagonista

Rudá (Guilherme Cabral) é filho de Guida, sobrinho de Leonor, e grande causador do sofrimento de Brisa na novela Travessia. O garoto é o responsável pela montagem de Brisa que a acusa de ser uma sequestradora de crianças. A fake news surgiu durante uma brincadeira do garoto com um amigo português, enquanto faziam montagens, e a imagem acaba publicada na internet. Com isso, a vida de Brisa é afetada de forma irreparável.

Rudá
Garoto faz montagem na novela e é um dos personagens da novela travessia - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Veja como foi a primeira cena de Jade Picon em Travessia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes