Vote: qual foi a melhor novela das 7 horas da Globo?

Relembre novelas que fizeram sucesso na Globo e vote na melhor!

A faixa das 19h é reservada para as atrações mais leves, com tramas e personagens divertidos. Ao longo dos anos o horário contou com diversos sucessos, o que nos levou a pergunta: qual foi a melhor novela das 7 horas?

Conferimos o levantamento de audiência feito pelo jornalista Raphael Pereira e o redator Rafael d'Avila, ambos do canal Rede Rafphas, para ver o nome de novelas que conquistaram o público da década de 1970 até a os dias atuais. Também incluímos títulos que repercutiram entre o público.  Confira as opções e vote na sua favorita!

Qual foi a melhor novela das 7 horas? Folhetins da década de 70

Estúpido Cupido: ambientada na fictícia cidade Albuquerque, no interior de São Paulo, a novela estreou em 1977 mas retratava a década de 60. O protagonista ficou nas mãos de Ricardo Blat, Françoise Forton e Maria Della Costa.

Anjo Mau: a novela ganhou duas versões, a primeira estreou em fevereiro de 1976 e ficou no ar até agosto do mesmo ano. O remake foi lançado cerca de 20 anos depois e ficou no ar de 1997 a 1998. Qual das duas versões foi melhor e uma delas é a sua novela favorita das 7? Vote na nossa enquete e conte para o DCI nos comentários.

Para os fãs da década de 80

Hipertensão: de Ivani Ribeiro, Hipertensão foi ao ar de 1986 a 1988 e contava com dois grandes mistérios, a paternidade do protagonista da novela e a identidade de um assassino. Essa foi a melhor novela das 7 de todos os tempos? Vote!

Brega e Chique: de Cassiano Gabus Mendes, a trama de Brega e Chique girava em torno da ascensão de uma mulher e da queda de outra. Rosemere (Glória Menezes) era da periferia e Rafaela (Marília Pera) uma madame rica.

A novela estreou em abril de 1987 e ficou no ar até novembro de 87.

Top Model: escrita por Walther Negrão e Antonio Calmon em 1989, Top Model foi protagonizada por Malu Mader no papel de Duda, uma modelo que é garota propaganda da confecção Covery, comandada pelos irmãos Gaspar (Nuno Leal Maia) e Alex Kundera (Cecil Thiré). Alex se apaixona pela moça, mas ela ama o grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira).

Qual foi a melhor novela das 7 horas dos anos 90?

A Viagem: grande sucesso, a novela de Ivani Ribeiro foi ao ar em 1994. O folhetim era remake de uma novela de mesmo nome da TV Tupi e contava com Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes no elenco. Diga nos comentários o que acha da novela.

Vamp: sucesso em 1991, é de autoria de Antonio Calmon. A história se passa na cidade fictícia de Armação dos Anjos, no Rio de Janeiro, onde Rocha (Reginaldo Faria), pai de seis filhos, começa a namorar Carmen Maura (Joana Fomm), que também tem seis filhos. Com temática sobrenatural, a numerosa família precisa enfrentar os vampiros da cidade.

Quatro por Quatro: a trama foi exibida em 1994 e escrita por Carlos Lombardi. Abigail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) se conhecem durante uma batida de carro e acabam sendo presas juntas. As mulheres descobrem que todas elas haviam perdido seus amados naquele dia e decidem se unir para armar uma vingança contra os ex-namorados.

 

Qual foi a melhor novela das 7 horas dos anos 2000?

Cobras e Lagartos: de 2006, a novela de João Emanuel Carneiro se passava no Rio de Janeiro e seguia a história de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), um homem que batalhou para construir seu império. Lembra da novela? Nos conte o que acha na enquete do DCI.

Da Cor do Pecado: com o protagonismo de Reynaldo Gianecchini e Taís Araujo, a novela de 2004 mostra o triângulo amoroso entre a feirante Preta (Araújo), o rico Paco (Gianecchini) e a interesseira Bárbara (Giovanna Antonelli).

O Beijo do Vampiro: também de autoria de Antonio Calmon, foi ao ar em 2002 na Globo. A novela mistura elementos de drama, humor e sobrenatural ao contar a história de Cecília (Flávia Alessandra), que prefere dar fim à sua própria vida do que ficar com o vampiro Bóris (Tarcísio Meira). O vilão não aceita ser rejeitado pela mocinha e mata toda sua família. Anos depois, em outra encarnação, ele volta a persegui-la.

Kubanacan: de 2003, a novela se passa na cidade de Kubanacan, conhecida por seus problemas econômicos, políticos e sociais. O protagonista é Esteban (Marcos Pasquim), que ficou marcado pelo papel. A trama foi escrita por Carlos Lombardi.

Novelas das sete depois de 2010

Totalmente Demais: a comédia romântica mostra a história da mocinha pobre do interior, Eliza (Marina Ruy Barbosa), que consegue se tornar uma modelo de sucesso. Durante a trama ela fica dividida entre Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção).

Ela é a melhor novela das 7? Vote!

Pega Pega: escrito por Cláudia Souto, Pega Pega gira em torno de um assalto planejado por Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Júlio (Thiago Martins), que roubam o dinheiro da venda do hotel onde trabalham.

Morde e Assopra:

A paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) quer encontrar os fósseis de um réptil marinho que esteve na Terra há milhões de anos, mas para isso ela precisará passar por cima do fazendeiro Abner (Marcos Pasquim), que quer a paleontóloga bem longe de sua propriedade.

Vote na melhor novela das 7 horas!

Cheias de Charme: um dos maiores sucessos do horário das sete, a novela foi ao ar em 2012 e é de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Com pegada de comédia e musical, a história de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) conquistou o público ao mostrar a ascensão das empregadas domésticas à estrelas da música.

 

 

Origem das informações sobre as novelas: Memória Globo

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de eliana
    Eliana Diz

    Brega & Chique e estúpido cupido sem dúvida na minha opinião. Foram tramas envolventes gostosas de assistir e brega h chique era muito divertida.

  2. Avatar de mary braga
    Mary Braga Diz

    Eu adoraria se a Globo repassasse novamente Estúpido Cupido, Hipertensão, Pão Herói, Selva de Pedra e Bambolê. 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes