Publicado em


SÃO PAULO - O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Levy Fidelix, afirmou nesta quarta-feira (25) que Jânio Quadros fez uma gestão sem corrupção enquanto esteve à frente da prefeitura da cidade. “Ele não permitia que as empresas faturassem 25% em cima de reajuste”, justificou. Para ele, a forma de gerir de Jânio Quadros se tornou uma inspiração e, desta forma, Levy Fidelix garante “atitudes objetivas” como as de Jânio. “O povo tem de sempre ganhar porque são eles que pagam os impostos”, afirmou.



Levy Fidelix chegou a realizar banderaço e foguetório semelhante ao festejo de Jânio Quadros em campanha vitoriosa à prefeitura de São Paulo em 1985. O fato ocorreu durante sua carreata no último sábado (21), quando Levy Fidelix andou pelas ruas mais tradicionais do reduto janista ao som da música “varre, varre vassourinha”, que foi remixada para se adequar a sua campanha eleitoral de 2012. “Jânio é inigualável e fez muito por São Paulo”, disse o candidato. 



A admiração de Levy Fidelix por Jânio Quadros é tanta que ele escolheu como slogan de campanha a frase “São Paulo tem solução”, em referência ao refrão de Jânio em 85 que dizia: “São Paulo tem jeito, o jeito é Jânio”. Na carreta do último sábado, Levy Fidelix cumprimentou vários eleitores fiéis, que pediram autógrafos e tiveram a oportunidade de trocar ideias com o candidato. Ele distribuiu santinhos e adesivos enquanto era seguido por dezenas de panfleteiros vestidos de amarelo e verde, cores de seu partido, o PRTB. “Percorri as principais ruas do bairro de Vila Maria, especialmente a avenida comercial Guilherme Cotching e a praça Santo Eduardo”, contou entusiasmado e certo de que vai repetir Jânio de novo em 2012.