Fiuk fez aula para entrar no BBB21?

Ator foi acusado de criar “personagem militante” para participar do BBB21.

Uma polêmica tomou as redes sociais nesta primeira semana de BBB21 envolvendo o nome de Fiuk. O cantor foi acusado de ter tomado aulas antes de entrar no reality show. As teorias se dividiram nas redes: o ator foi acusado de ter tido aulas para levar um roteiro pronto para o programa, assim como rolaram acusações de que as aulas de Fiuk foram para o ensinar como agir no programa e ter frases prontas de “militância”.

A verdade é: sim, Fiuk teve aulas antes de entrar no BBB21, no entanto esse curso não é necessariamente voltado para quem vai participar de um reality show. O filho de Fábio Júnior estudou com duas historiadoras, Laís Roberta e Carol Sodré, para entender melhor minorias sociais.

Fiuk no bbb21
Cantor durante papo com brothers (foto: reprodução/globo)

Fiuk estudou com historiadora antes do BBB21

Fãs do programa descobriram que o filho de Fábio Júnior realizou um curso antes de participar no BBB21. A descoberta aconteceu por conta de uma das professoras de Fiuk no curso, a historiadora Laís Roberta, que publicou no Instagram, em 2020, que tinha acabado de dar aula para o cantor.

“Hoje dei minha primeira aula para o Fiuk e foi sensacional, que possamos abrir diversos diálogos análises incômodas”, escreveu Laís sobre o participante do BBB21.

Publicação no instagram
Story de laís (foto: reprodução/instagram)

O que Fiuk aprendeu no curso?

Durante as aulas, o brother do BBB21 estudou pautas como feminismo, racismo, padrões de beleza e a história de outras minorias sociais. Fiuk teria cursado com Laís e Carol para aprender como não ofender alguns grupos de pessoas, no entanto, o cantor tem sido criticado por atitudes e discursos na casa. Por isso, a professora de Fiuk também começou a ser criticada, ao Universa, a historiadora se defendeu: “não podemos nos responsabilizar sobre como os alunos reproduzem o conhecimento passado”.

Carol Sodré contou para o portal que o objetivo das aulas eram dar “um choque de realidade” no cantor e que ela e Laís foram procurados pelo produtor do filho de Fábio Júnior. “Eles queriam que eu desse um choque de realidade no Fiuk usando a História, porque ele, de fato, vive numa bolha. E a Laís foi contratada para falar sobre corpos e padrão de beleza. O homem branco, cis e hétero é mais escutado pelas pessoas, o que sai da boca dele é muito mais levado em conta do que sai da boca, por exemplo, da Camilla de Lucas, da Lumena e de outras mulheres que estão ali. Por isso achei que valeria a pena. Mas em nenhum momento nos chamaram para treinar o que ele iria falar no programa”, explicou a historiadora sobre sua relação com o participante do BBB21.

Na imagem fiuk confessa que deu 'cobra' para kerline no bbb21
Fiuk no bbb21 (foto: tv globo/ reprodução)

Leia também: desconstrução, lugar de fala e cis gênero: veja o ‘dicionário’ do BBB21

Fiuk está atuando no BBB21?

Alguns fãs do reality têm acusado o cantor de estar atuando no programa, há quem considere as ações do participante um personagem montado para o reality, principalmente por conta de chorar bastante e falar muito em pautas sociais.

Carol Sodré comentou para a Universa que o participante do BBB21 também chorou bastante em suas aulas: “várias vezes ele ficou constrangido e com cara de choque. Ele foi pego revendo muita coisa que ele nem sabia que era privilégio. Ele chorava muito nas aulas, e chegou a dizer que não queria ser um Prior na casa. Mas não compete a mim falar se era forçado. Ele se mostrou bastante sensibilizado com os conteúdos. Acho que ele foi pego, no mínimo, de surpresa pela quantidade de informações que estava recebendo”.

BBB21 – Veja também:

Maisa declara voto em Rodolffo e explica o motivo

BBB21: hoje tem Jogo da Discórdia; veja horário

Parcial indica primeiro eliminado do programa

Resumo (01/02): madrugada tem discussões e bronca do Big Boss

Você pode gostar também