Cinema & TV

15 filmes de Natal clássicos para você assistir no fim de ano

Quem não gosta de uma boa obra natalina? Veja alguns filmes de natal que você pode assistir nas últimas semanas do ano.

Escrito por

O natal está logo aí! Mais um ano terminando e com ele o clima das festas de fim de ano, mesmo que 2020 esteja sendo atípico, por conta da pandemia do covid-19, não é preciso deixar o clima natalino de lado. Confira algumas dicas de filmes de natal que você pode assistir neste últimos dias do ano.

1 - Encontro com data marcada - Filmes de Natal

Sloane (Emma Roberts) é solteira e está cansada de sempre ser o assunto da família nas festas de fim de ano. Afinal, quem não se cansa da constante pergunta 'e os namoradinhos?', não é mesmo? Tentando impedir que sua família, principalmente a mãe e irmã, continuem na procura por alguém que Sloane queira namorar, ela topa um acordo Jackson (Luke Bracey): ser o par um do outro em feriados.

Onde assistir: Netflix

2 - O amor não tira férias

Outra dica para quem gosta de filmes de natal é a comédia romântica protagonizada por Kate Winslet, Jude Law, Cameron Diaz e Jack Black. Quando Amanda (Diaz) descobre que foi traída pelo namorado, ela resolve mudar de ares e acaba entrando em um site de troca de moradias, com isso, ela conhece Iris (Winslet), que está desiludida com amor após descobrir que o homem que ama está noivo. As duas topam trocar de casa durante as festas de fim de ano e acabam sendo surpreendidas com novos acontecimentos em suas vidas.

Onde assistir: Telecine e Amazon Prime Video (para alugar)

3 - Uma invenção de natal

Com cara de conto natalino e um gostinho de Sessão da Tarde, Uma invenção de natal conta a história de Jeronimus Jangle (Forest Whitaker), o maior inventor de brinquedos do mundo, e sua neta, a esperta Journey (Madalen Mills), que precisam recuperar uma invenção de Jeronimus que foi roubada. Ótimo para quem ama musicais e quer ver filmes de natal com a família.

Onde assistir: Netflix

4 - Uma segunda chance para amar

Para quem prefere filmes de natal com um romance um pouco mais dramático, Uma segunda chance para amar pode ser uma boa ideia. A trama segue Kate (Emilia Clarke), que não tem se adaptado bem com a vida após um transplante de coração. A vida de Kate está uma bagunça e ela está desiludida com o trabalho que tem em uma loja de produtos de natal. No entanto, as coisas mudam quando ela conhece o otimista Tom (Henry Golding).

Onde assistir: Amazon Prime Video (para alugar)

5 - O estranho mundo de Jack - Filmes de Natal

Jack e os amigos vivem na 'cidade do Halloween', localizada no 'mundo das celebrações'. Ano após ano eles passam todos os dias se preparando para a data festiva, porém, Jack está cansado dessa rotina e acaba deixando a cidade para se aventurar. Ele acaba conhecendo a 'cidade do natal' e então tem a ideia de sequestrar o Papai Noel para fazer seu próprio natal. Para quem quer ver uma animação natalina, o clássico de Tim Burton é uma boa pedida, principalmente para quem gosta de obras mais sombrias.

Onde assistir: Disney+

6 - Simplesmente amor - Filmes de Natal

Comédia romântica clássica de natal, Simplesmente amor segue histórias de vários casais durante a data festiva. Com nomes conhecidos como Colin Firth, Rodrigo Santoro, Keira Knightley, Liam Neeson, entre outros, o filme natalino tem uma das cenas mais famosas do cinema quando o assunto é declaração de amor.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Telecine

7 - Operação presente

Mais uma animação para a lista de filmes de natal. Tem dúvidas de como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma noite? E o que acontece se o presente de uma criança se perde pelo caminho? Veja como Noel e seus filhos trabalham no feriado de fim de ano no filme Operação presente.

Onde assistir: Netflix e HBO Max

8 - Esqueceram de mim

Claro que não podia faltar o clássico Esquecerem de mim. Todo mundo já assistiu esse filme? Provavelmente, mas não custa rever a tentativa de Kevin (Macaulay Culkin) de proteger sua casa de bandidos (Daniel Stern e Joe Pesci) quando é esquecido em casa pela família em pleno natal.

Onde assistir: Disney+

9 - A Felicidade não se Compra

Clássico de Natal, A Felicidade Não Se Compra é um filme de 1946 dirigido por Frank Capra que até hoje é lembrado na época das festas. A trama segue os passos de George Bailey, que decide se matar por culpa do homem mais rico da cidade. Mas antes que consiga realizar seu desejo, ele é visitado por um anjo que tenta lhe mostrar sua importância no mundo.

Onde assistir: Plex, Looke, Youtube Filmes e Google Play Filmes

10 - O Grinch

Outro que não pode faltar entre os filmes de Natal é O Grinch, estrelado pelo comediante Jim Carrey. A história aborda o ranzinza e rancoroso Grinch, que odeia o Natal, e por isso resolve impedir que os moradores da pequena cidade em que mora não consigam celebrar a data. Assim, ele bola um plano que coloca em prática na véspera do aguardado dia e invade a casa de seus vizinhos.

Onde assistir: Globoplay, Amazon Prime Video e Google Play Flmes

11 - Um Duende em Nova York

Um Duende em Nova York é mais um clássico para a data comemorativa e é estrelado por Will Ferrell, estrela de comédias como O Âncora e Pai em Dose Dupla.O longa metragem de 2003 é protagonizado por Buddy, que foi criado no Polo Norte como um elfo, mas na verdade nasceu como humano. Certo dia, ele larga tudo no seu paraíso gelado e vai se aventurar em Nova York, lugar em que vai encontrar seu verdadeiro pai.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Youtube Filmes e Google Play Flmes

12 - Férias Frustradas de Natal

Clássico dos anos 80, a franquia Férias Frustradas também tem um especial de Natal. Neste filme, a família Griswold está prestes a celebrar o seu dia especial e o patriarca Clark promete que o momento será épico. Mas como tudo nessa família dá errado, na véspera de natal, o preparo de meses vai por água abaixo depois que várias coisas começam a dar errado para a família e mais nada sai como planejado.

Onde assistir: Amazon Prime Video (para alugar), Youtube Filmes e Google Play Flmes

13 - Meu Papai é Noel

Mais um clássico dos filmes de Natal é Meu Papai é Noel, estrelado pelo ator Tim Allen. A história mostra como a vida de Scott Calvin muda de um dia para o outro, depois que o Papai Noel se acidenta no telhado da casa dele. Como o velhinho não consegue continuar o trabalho, é Scott quem precisa entregar os presentes das crianças no tempo que ainda resta para a celebração.

Onde assistir: Disney+

14 - O Natal dos Coopers

Filme de 2015, O Natal dos Coopers é cheio de astros do cinema, como Alan Arkin, Amanda Seyfried, Diane Keaton, Ed Helms, John Goodman, Timothee Chalamet, Olivia Wilde, entre outros. A trama mostra o fim de ano da família Cooper, que enfrenta muitos problemas para conseguir ficar junta e passar o Natal lado a lado.

Onde assistir: Youtube Filmes e Google Play Flmes

15 - Dez Horas para o Natal

Produção brasileira de 2020, 10 Horas Para o Natal conta com o ator e humorista Luis Lobianco, além de ter os astros mirins, Giulia Benitte, da Turma da Monica, e Lorena Queiroz, de Carinha de Anjo, no elenco. A história segue os passos de três irmãos, Julia, Bia e Miguel, que decidem juntar seus pais porque estão cansados de comemorarem o Natal separados.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Leia também:

Veja 6 receitas para montar uma ceia vegetariana

Última modificação em 18/12/2023 10:58

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por