Que horas começa o desfile da Mangueira no Carnaval 2023 do Rio

Desfiles de 2023 começam nesta semana e grupo especial do Rio de Janeiro se apresenta no domingo.

A Mangueira vai se apresentar no grupo especial do Rio de Janeiro no carnaval 2023 no próximo domingo, 19 de fevereiro. Para quem for acompanhar a apresentação, que destacará o protagonismo feminino, precisará ficar acordado até tarde, já que ela será a última escola de samba a entrar na avenida.

A Mangueira entra na Marquês de Sapucaí às 03h00 e se apresenta até às 03h50. Os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro começam às 22h00 de domingo, no dia 19 de fevereiro. Ou seja, quando a Mangueira entrar na pista já será a madrugada de segunda-feira (20).

O enredo da escola de samba no carnaval de 2023 será "As Áfricas Que A Bahia Canta". O enredo dos carnavalesco Annik Salmon e Gui Estavão falará sobre musicalidade baiana, a cultura afro e o protagonismo feminino.

A escola de samba mangueira
Samba enredo da mangueira a bahia, cultura negra e mulheres - foto: reprodução/divulgação/instagram/@mangueira_oficial

 

+Desfile de carnaval 2023 SP: ordem das escolas de samba e horários

Como assistir o desfile da Mangueira hoje?

A Rede Globo vai exibir todos os desfiles pela televisão e também internet. Quem preferir pela opção online não terá muito trabalho e nem precisará pagar nada por isso.

TV Globo

A transmissão da TV Globo dos desfiles de domingo que contarão com a atual campeã Grande Rio, a Mangueira, entre outras aguardadas escolas de samba, começa às 22h15, segundo a programação do canal, logo após o BBB 23. É só sintonizar o canal de qualquer aparelho de televisão com acesso aos canais abertos brasileiros e pronto!

  • Globoplay

Quem preferir acompanhar online pode assistir pela Globoplay. A exibição da TV Globo em tempo real é transmitida na aba "Agora na TV", que é gratuita, mas exige um cadastro.

Para ter sua conta gratuita no site, acesse https://globoplay.globo.com/, clique em "entrar" na aba lateral direita e depois em "cadastre-se". Em seguida, informe seu nome completo, e-mail, senha, gênero, data de nascimento e localização.

Ao finalizar o cadastro, é só entrar na plataforma com seu nome login e senha e clicar em "Agora na TV" na aba superior do site durante o horário da apresentação da Mangueira e outras escolas de samba do Rio de Janeiro.

Página da globoplay
É possível assistir os desfiles de carnaval 2023 do rj online gratuitamente pela globoplay - foto: reprodução/globoplay

 

  • G1

O portal G1 também irá transmitir ao vivo o desfile das escolas de samba. Se repetir o padrão do carnaval do ano passado, o vídeo da exibição ao vivo será disponibilizado na página especial sobre a festa comemorativa (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2023/).

Será necessário ter uma conta gratuita por lá para acompanhar o conteúdo. Para isso, acesse o https://g1.globo.com/, clique no menu do canto esquerdo e vá no final dele, em "acesse sua conta ou cadastre-se grátis". Depois aperte "cadastre-se".

No formulário você irá informar poucos dados, apenas nome completo, e-mail, senha e data de nascimento. Agora, é só voltar para a página do carnaval do G1 já logado no site e clicar na transmissão ao vivo!

Pagina do g1
Transmissão do desfile da mangueira e outras escolas também será ao vivo e gratuita no site do g1 - foto: reprodução/g1

 

Outras escolas que se apresentam no domingo, 19 de fevereiro

Além da Mangueira, outras cinco escolas de samba se apresentam no domingo, como a Unidos da Tijuca, Império Serrano, Acadêmicos do Salgueiro, entre outras. Veja a programação:

1 - Império Serrano, às 22h00, com o enredo "Lugares de Arlindo", em homenagem ao sambista Arlindo Cruz.

2 - Grande Rio, às 23h00, com o enredo "Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Te Abraçar, Pra Beber EÉ Onda Que Vai… É Onda Que Vem… Serei A Baía De Todos Os Santos A Se Mirar No Samba Da Minha Terra Batucar”, em homenagem a Zeca Pagodinho.

3 - Mocidade Independente de Padre Miguel, a partir da 00h00, com o enredo "Terra de Meu Céu Estrelas do Meu Chão".

4 - Unidos da Tijuca, a partir da 01h00, com o samba enredo "É Onda Que Vai… É Onda Que Vem… Serei A Baía De Todos Os Santos A Se Mirar No Samba Da Minha Terra", sobre carnaval baiano e orixás.

5 - Acadêmicos do Salgueiro, às 02h00, com o samba enredo: "Delírios De Um Paraíso Vermelho".

6 - Mangueira, às 03h00, com o enredo "As Áfricas Que A Bahia Canta".

Leia também

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes