BBB21 marca maior audiência em estreia do reality em 3 anos

Estreia da nova temporada fez bonito e quebrou recorde de audiência.

Escrito por

A estreia do BBB21, nesta segunda-feira (25), fez bem à audiência da Globo, que teve os maiores números para uma primeira noite do programa desde 2018.

Além de bater o recorde de audiência para uma noite de estreia do reality, o BBB21 também acabou com a concorrência, tendo números muito superiores aos alcançados pelas rivais Record TV e SBT.

Tiago leifert (foto: reprodução/ tv globo)

BBB21 bate recorde de audiência

A nova edição do reality show global estava sendo aguardada há tanto tempo que ninguém mais aguentava segurar a ansiedade. Com isso, a primeira noite da nova temporada do programa da TV Globo fez altos números de audiência, consagrando-a como a maior estreia desde a edição de 2018.

Segundo dados do Ipobe da Grande São Paulo, a estreia do BBB21 atingiu 27,2 pontos de audiência, contra os quase 25 pontos do primeiro episódio da temporada de 2020 e os 22,5 pontos da estreia do Big Brother Brasil de 2019.

As rivais Record TV e SBT, tiveram números bem abaixo da Globo durante a exibição do reality de confinamento. O canal de Silvio Santos fez apenas 5,2 pontos com a transmissão do Programa do Ratinho e a Record veio logo em seguida, com 4,5 pontos.

Imagem de divulgação do programa (foto: reprodução/globo)

Leia também - BBB21: confira os melhores momentos da estreia do reality

Globoplay não aguentou acessos

E o sucesso na audiência da estreia do BBB21 não foi apenas na TV. Assim que o programa ao vivo terminou, os fãs do reality seguiram para a plataforma streaming do canal, o Globoplay, que exibe o programa 24 horas.

Além da vontade de assistir ao que acontecia com os participantes do BBB21 na casa, todo mundo estava curioso para saber como seria o andamento da primeira prova de resistência da temporada, no entanto, nem todo mundo conseguiu acessar a plataforma, que sofreu com a demanda e ficou fora do ar para alguns usuários.

Veja também:

Lucas e Nego Di brigam sobre voto em mulheres

BBB21: Lucas Penteado e Nego Di vencem 1ª prova da edição

Primeira treta? Gilberto se irrita com Kerline e promete confrontá-la

Última modificação em 27/07/2022 15:24

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por