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Especializada na venda de calçados masculinos, a rede nordestina Lojas Viggo colheu em 2017 bons resultados. No acumulado do ano o faturamento da empresa saltou 15%, movimento que deve se repetir ao longo deste ano, quando a empresa desembarcará no Estado de São Paulo.

O crescimento se dá após a companhia alçar novos voos, como o investimento de R$ 3 milhões para abertura de uma unidade em Recife, além do início da jornada virtual. A empresa, que pertence aos irmãos Diogo, Pablo e Thiago Oliveira, viu alta de 5% no volume de itens de comercializados em 2017, com um tíquete médio de R$ 240, avanço de 9% no gasto médio do cliente por compra.

Para este ano, a empresa projeta investimento na casa do R$ 1 milhão, sendo que a marca, que hoje atua apenas no Nordeste, pretende abrir a primeira loja em São Paulo. A previsão de inauguração é no segundo semestre. Além disso, ainda no mês de fevereiro a marca anunciará a sua entrada em uma plataforma de marketplace da B2W para solidificar sua presença no e-commerce brasileiro.

Universo virtual

No final do ano passado, a empresa também anunciou a abertura oficial de sua loja virtual. A nova operação, que contou com um investimento de R$ 1 milhão, já era planejada há algum tempo, quando a empresa fixou, por exemplo, que a operação virtual seria realizada a partir de São Paulo.

Segundo o diretor de marketing e expansão da rede, Diogo, a estratégia vai além do canal de venda. “Queremos, principalmente, expandir a visibilidade da marca em nível nacional, aproveitando a retomada da economia e os números positivos de crescimento no varejo virtual”, explica, ressaltando que a meta é colocar cerca de 200 itens à venda em seu e-commerce, ou seja 40% do mix total de uma loja padrão e, atingir, ao final de um ano, 50% do faturamento de uma unidade física.