Publicado em

NOVA YORK - O Walmart disse nesta terça-feira que vai adquirir a Eloquii, uma startup de moda que vende roupas plus size, por um valor não divulgado, conforme busca maneiras de atrair os consumidores mais jovens e se diferenciar da rival Amazon.

O maior varejista de lojas físicas do mundo disse que a Eloquii viu sua receita crescer três vezes desde 2015, sem dar mais detalhes.

A moda plus size faz parte de um mercado de 21 bilhões de dólares e representa um dos segmentos de maior crescimento em vestuário feminino, disse o Walmart em comunicado. Mais da metade das mulheres entre 18 e 65 anos nos Estados Unidos vestem tamanhos maiores, disse o varejista.

"Esses clientes têm sido historicamente mal atendidos, com roupas sem estilo, com caimento ruim ou ambos", disse o Walmart.

O varejista já adquiriu marcas digitais menores, como a Modcloth e a Bonobos, para complementar sua linha de produtos online.

A presidente-executiva da Eloquii, Mariah Chase, a equipe de gerenciamento da startup e 100 funcionários continuarão a trabalhar na empresa. Eles se unirão à equipe de comércio eletrônico do Walmart nos EUA, subordinada a Andy Dunn, vice-presidente sênior de marcas de consumo digital do Walmart US eCommerce.

"Estamos focados no desenvolvimento de um portfólio de marcas diretas para o consumidor com uma variedade única que você não encontra em nenhum outro lugar", disse Dunn em uma publicação separada nesta terça-feira.

O Walmart disse que o acordo deve ser fechado neste trimestre.