Cinema & TV

Filmes de Halloween: 43 filmes de terror para assistir em 2022

Preparamos uma lista com dezenas de opções para o mês do horror.

Escrito por

Chegou o mês tão aguardado por fãs de obras de terror e o dia do Halloween - também conhecido como Dia das Bruxas no Brasil - está logo aí. Com a data batendo na porta, resolvemos separar uma lista de filmes de terror que você consegue encontrar em plataformas streaming no Brasil para se entreter durante este período. Então prepare a pipoca e escolha um dos filmes de Halloween da lista!

+Filmes que vão lançar em outubro de 2022 nos cinemas

Lista de filmes de Halloween para assistir abre com O Hospedeiro

Neste filme de Halloween para assistir em 2022, um cientista norte-americano trabalha em um laboratório na Coreia do Sul e certo dia dá a ordem para que uma substância tóxica seja jogada no famoso Rio Han. Em O Hospedeiro, uma estranha mutação começa a surgir nas margens do rio, o que colocará muitos em perigo.

Este primeiro longa na lista de filmes de Halloween para ver em 2022 é dirigido por Bong Joon-ho, de Parasita.

Ano: 2006

Onde assistir: Netflix

Pânico

Pânico é o primeiro filme de uma das franquias mais famosas do cinema. Neste primeiro longa, Sidney Prescott desconfia que o misterioso assassinato de adolescentes na pacata cidade em que vive pode ter ligação com a morte de sua mãe. Enquanto isso, ela terá que sobreviver a um maníaco que a persegue e faz diversas ligações enigmáticas e assustadoras. O quinto filme da franquia foi lançado em 2022.

Ano: 1996

Onde assistir: Globoplay

Corra!

Em Corra!, de Jordan Peele, Chris é um homem negro, ele se prepara para conhecer a família de sua namorada Rose, que é branca. O que ele espera ser uma viagem no máximo constrangedora, se torna uma perturbadora jornada em busca da sobrevivência em uma cidade muito estranha.

Ano: 2017

Onde assistir: Star+, Amazon Prime Video e Telecine

O Sexto Sentido

Clássico do final dos anos 1990, o filme O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan, apresenta um psicólogo infantil, Malcolm, que começa a trabalhar no caso de um garoto de 8 anos com dificuldade de entrosamento social. Enquanto isso ele lida com problemas em casa e o trauma de ter visto o suicídio de um de seus pacientes.

Ano: 1999

Onde assistir: Star+

Filmes de Halloween para assistir no mês do terror - A Visita

Também de M. Night Shyamalan, A Visita conta a história de uma dupla de irmãos ,Tyler e Becca. Eles nunca conheceram os avós por causa de uma briga que a mãe das crianças teve com os pais quando era adolescente. Apesar de relações cortadas, os avós entram em contato e pedem para conhecer os netos, o pedido é concedido e as crianças viajam sozinhas para o interior. Porém, coisas estranham começam a acontecer durante a estadia dos irmãos.

Ano: 2015

Onde assistir o filme da lista de filmes de Halloween para outubro de 2022: Youtube Movies

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Steven é um cardiologista renomado, ele tem o que muitos consideram "a família perfeita" no filme O Sacrifício do Cervo Sagrado da lista  de filmes de Halloween. Ele é casado com Anna e tem dois filhos, Kim e Bob. Um dia, ele acaba fazendo amizade com um rapaz, Martin, cujo pai morreu na mesa de cirurgia de Steven. O garoto parece ser uma boa pessoa e o cardiologista se aproxima cada vez mais de Martin, e até o leva para conhecer sua família, o que em breve ele descobrirá ser um erro.

Ano: 2017

Onde assistir: HBO Max

+Filme de terror na Netflix: 30 opções para quem é MUITO corajoso

O Amigo Oculto na lista de Filmes de Halloween

Em O Amigo Oculto, David vive com a filha de 9 anos, recentemente ele perdeu a esposa e ainda passa pelo processo de luta, assim como a pequena Emily. A garota começa a conversar com um amigo imaginário, Charlie, que pode ser uma ameaça a partir do momento que se mostra bastante malvado e vingativo.

Ano: 2005

Onde assistir: Star+

O bebê de Rosemary

Rosemary se muda com o marido, que trabalha como ator, para um novo apartamento em Nova York. Ao descobrir sua primeira gravidez, ela começa a desconfiar de seus vizinhos, um casal de idosos que está muito animado com a chegada da criança e buscam proteger o bebê a todo custo. Em 2014, a Starzplay lançou uma minissérie estrelada por Zoe Saldana e Patrick J. Adams baseada na história do filme O Bebê de Rosemary.

Ano: 1968

Onde assistir: Telecine e Amazon Prime Video

Sexta-Feira 13 também é um dos filmes de Halloween da lista

Sexta-Feira 13 é uma das obras mais famosas do subgênero Slasher e aparece na lista de quem procura filmes de Halloween para amedrontar seu mês de outubro. Este primeiro filme lançado sobre o vilão Jason mostra um grupo de monitores que resolve passar alguns dias em um local conhecido como 'Acampamento Sangrento'.

Ano: 1980

Onde assistir: HBO Max, Google Play Filmes e Youtube Filmes

+O que significa a sexta-feira 13 e qual a superstição da data

O Homem Invisível

No filme O Homem Invisível, Cecília vive um relacionamento controlador com um cientista rico e famoso, mas certo dia ela consegue fugir de casa e parte para morar com um conhecido, no intuito de se esconder de Adrien. Pouco depois, ela recebe a notícia que o ex-namorado se matou, porém, ela suspeita que o homem ainda está atrás dela por causa de acontecimentos arrepiantes.

Ano: 2020

Onde assistir: Netflix

+10 filmes de suspense na Netflix que deixarão seu coração acelerado

Psicose

Clássico, Psicose tem pontapé na trajetória de uma mulher chamada Marion Crane, que após roubar dinheiro de seu chefe resolve fugir para recomeçar a vida. Durante a viagem, ela para em um hotel de beira de estrada, local em que conhece o peculiar Norman. O filme ganhou um remake em 1998 e em 2013 nasceu a série Bates Motel, que mostra a vida de Norman Bates antes dos acontecimentos do filme Psicose.

Ano: 1960

Onde assistir entre os filmes de Halloween da lista: Telecine e Star+

+8 filmes e séries em preto e branco para assistir

Nós na lista de filmes de Halloween

Em Nós, Adelaine e o marido Gabe viajam com os filhos para um casa na praia em busca de diversão e descanso. No entanto, a estadia da família não será nada do que eles esperavam, pois criaturas estranhas vão aparecer no local sem convite e todos ficarão em perigo.

Ano: 2019

Onde assistir: Google Play Filmes e Youtube Filmes

A Bruxa

Situado na Nova Inglaterra de 1630, o filme A Bruxa mostra a família de William e Katherine, muito religiosos e devotos. Eles tem cinco filhos, sendo um deles um bebê recém nascido, porém, certo dia essa criança desaparece. Depois disso, a colheita falha e coisas estranhas começam a acontecer na fazenda em que eles moram.

Ano: 2015

Onde assistir: Netflix

Halloween - A Noite do Terror

Claro que não podia faltar o filme que tem o nome desta data comemorativa, Halloween - A Noite do Terror de 1978. Estrelado por Jamie Lee Curtis, o filme mostra as consequências da fuga do psicopata Michael Myers de uma instituição depois de mais de 15 anos preso, por conta do assassinato da irmã. Após escapar da clínica, o homem retorna à sua cidade natal e faz vítimas por onde passa.

Ano: 1978

Onde assistir: Paramount+, Amazon Prime Video e Globoplay

Atividade Paranormal

Primeiro filme da franquia de sucesso, em Atividade Paranormal é apresentado um jovem casal que se muda para uma casa que começa a apresentar fenômenos inexplicáveis. A dupla então resolve encher a casa de câmeras e filmar tudo durante o que acontece por lá.

Ano: 2007

Onde assistir: Looke

A Bruxa de Blair

Um dos filmes mais famosos do gênero do found footage - aquelas obras que simulam filmagens encontradas - A Bruxa de Blair mostra três estudantes de cinema que vão se aventurar nas matas de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. No entanto, eles desaparecem e as fitas das gravações são encontradas um ano depois com pistas do que aconteceu.

Ano: 1999

Onde assistir: Star Plus, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e Youtube Filmes

+Saiba como descobrir o filme que passou na Sessão da Tarde quando você nasceu

Invocação do Mal

Invocação do Mal é o filme que deu origem a uma franquia de sucesso do mundo do terror, e os filmes solo da boneca Annabelle. Por isso, a produção é uma boa pedida para quem procura por filmes de Halloween. O longa estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson é baseado em fatos e mostra uma casa assombrada que vira alvo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Ano: 2013

Onde assistir: HBO Max

+Melhores filmes Netflix 2022: 23 da lista New York Times para ver no Brasil

Filmes de Halloween com O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack é uma animação que pode agradar tanto adultos quanto crianças. A produção da década de 1990 se passa na Cidade do Halloween. No local vivem todos os seres que fazem parte desta data comemorativa, eles passam o ano todo se preparando para este dia, mas Jack está um pouco cansado de tudo isso. Então certo dia, enquanto ele passeia pela floresta, Jack encontra portais para outras cidades e acaba indo parar no mundo do natal.

Ano: 1993

Onde assistir: Disney+

O Iluminado

Adaptação do livro de Stephen King, este clássico dos anos 80 dirigido por Stanley Kubrick se passa em um hotel no Colorado e faz parte da lista de filmes de Halloween para conferir. Em O Iluminado, um homem chamado Jack Torrance passa a morar com a esposa e o filho pequeno durante o inverno para cuidar do local, que fecha durante esta época do ano. Conforme o tempo vai passando e a família vai ficando cada vez mais isolada, problemas começam a acontecer.

Ano: 1980

Onde assistir: HBO Max

O Gabinete do Dr. Caligari

Clássico do cinema mudo, o filme alemão é uma das obras mais importantes do cinema de horror. Em O Gabinete do Dr. Caligari, a trama é situada em um pequeno vilarejo da fronteira holandesa, em que um misterioso hipnotizador, chamado Dr. Caligari, chega com Cesare, seu companheiro sonâmbulo que supostamente está adormecido há mais de 20 anos.

Ano: 1920

Onde assistir: Telecine

A Hora do Pesadelo

Em A Hora do Pesadelo, filme que abriu uma das franquias de terror mais famosas do mundo do cinema, Freddy Krueger morreu queimado por moradores da Rua Elm. Anos depois, ele resolve se vingar e retorna ao local para invadir os sonhos de adolescentes em pesadelos horríveis que podem tirar a vida de muitos pelo caminho.

Ano: 1984

Onde assistir: HBO Max

Hush - A Morte Ouve também entre os filmes de Halloween

Escrito e dirigido por Mike Flanagan, criador da séries The Haunting (2018 - 2020), Missa da Meia-Noite (2021) e O Clube da Meia-noite (2022), o filme Hush - A Morte Ouve mostra um fatídico encontro de Maddie Young, uma escritora surda, com um assassino impiedoso que aparece em sua casa. A residência da moça está localizada em uma área bastante isolada e sem vizinhos próximos.

Ano: 2016

Onde assistir: Netflix

Invasão Zumbi entre os filmes de Halloween

O filme coreano da lista de filmes de Halloween Invasão Zumbi é estrelado pelo ator Gong Yoo e mostra um homem de negócios que embarca com a filha em um trem expresso que vai ir da cidade de Seul, capital da Coréia do Sul, até Busan, região portuária. No entanto, o que parecia simples e tranquilo vai se tornar um pesadelo quando o país começar a ser dominado por zumbis.

Ano: 2016

Onde assistir: Netflix, Google Play Filmes e Youtube Filmes

O Homem nas Trevas

Em O Homem nas Trevas, a jovem Rocky quer realizar um último grande roubo antes de se mudar com a irmã pequena para a ensolarada Califórnia, nos Estados Unidos. Ela e seus dois amigos então se planejam para roubar um homem cego que pode ter bastante dinheiro escondido em casa. Porém, o que parecia fácil vai se tornar desafiador e eles precisarão lutar para sobreviver.

Ano: 2016

Onde assistir: Netflix, Paramount+ e Amazon Prime Video

A Orfã - Filmes de Halloween

Em A Orfã, John e Kate Coleman já tem dois filhos, mas após uma perda na família, eles resolvem adotar uma criança. Eles visitam um orfanato e se encantam pela pequena Esther, uma garota de 9 anos que já passou por grandes traumas durante a vida e veio do leste europeu.

Depois que a menina vai para a casa da família, acontecimentos perturbadores começam a assombra-los. Em 2022, o filme ganhou uma continuação que mostra o começo da história de Esther e como a órfã europeia chegou aos Estados Unidos.

Ano: 2009

Onde assistir: HBO Max

O Silêncio dos Inocentes

Ganhador de 5 Oscars, o filme O Silêncio dos Inocentes apresenta a personagem Clarice Starling, uma agente novata do FBI que procura por um serial killer que mata mulheres jovens e tira a pele de suas vítimas. Para montar o perfil psicológico do assassino, ela acaba contando com a ajuda de Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal preso.

Ano: 1991

Onde assistir: Amazon Prime Video

Casamento Sangrento

Em Casamento Sangrento, Grace acabou de se casar com um homem charmoso e milionário, herdeiro de uma família cuja a fortuna vem do ramo de jogos de tabuleiro. Tudo parece perfeito e ela quer fazer parte da família, por isso aceita participar de uma tradição dos Le Domas, um jogo. O que ela esperava ser uma simples esconde-esconde vai se tornar cenário de uma carnificina.

Ano: 2019

Onde assistir o filme da lista de filmes de Halloween: Star+

Brinquedo Assassino - filmes de terror

Em Brinquedo Assassino é apresentado um dos assassinos mais famosos do cinema. Este longa é o primeiro da franquia do boneco Chucky. A história tem seu ponta pé na morte da babá do pequeno Andy. Ela foi arremessada por uma janela e ninguém acredita na criança, que diz que o boneco foi o responsável. Porém, uma série de eventos terríveis logo fará o detetive Mike prestar atenção no que o garoto contou.

Ano: 1988

Onde assistir o longa da lista de filmes de Halloween em 2022: MGM, Amazon Prime Video (para aluguel)

Dragão Vermelho

Assim como Silêncio dos Inocentes, este filme estrelado por Edwart Norton e Anthony Hopkins tem a presença de Hannibal Lecter durante a investigação de um caso arrepiante. O protagonista de Dragão Vermelho é Will Graham, um agente do FBI que quase foi morto pelo canibal e agora precisa retornar ao trabalho para caçar um serial killer.

Ano: 2002

Onde assistir: Star+ e Netflix

Alien, o Oitavo Passageiro

Em Alien, o Oitavo Passageiro, uma nave está a caminho de retornar para a Terra, no entanto, durante o trajeto eles recebem um sinal estranho de um asteroide. A tripulação resolve investigar e um dos membros acaba atacado. O que parecia ser um caso isolado, logo vira uma situação de terror, quando eles descobrem que algo se esconde na nave.

Ano: 1979

Onde assistir: Star+

O Exorcista

Em O Exorcista, uma atriz começa a estranhar o comportamento de sua filha de 12 anos, ela chama então um padre, que também é psiquiatra, para ajuda-la. Ao consultar a garota, ele chega na conclusão que ela está possuída, por isso chama um sacerdote que é especialista em exorcismo para auxiliar no caso.

Ano: 1973

Onde assistir a produção da lista de filmes de Halloween: HBO Max

Extermínio

Em Extermínio, Jim sofre um acidente e acaba em coma, ele acorda 28 dias depois em um hospital vazio e devastado. O que aconteceu? Ele não faz ideia, ele vaga pelas ruas de Londres, que também estão em um estado deplorável, até que se depara com pessoas que acabaram infectadas com um vírus mortal, ele começa a entender o que ocorreu e o que precisar fazer para sobreviver.

Ano: 2002

Onde assistir: Star+

IT - A Coisa

Adaptação do livro de Stephen King, em IT- A Coisa, o irmão de Bill, o pequeno Georgie desaparece durante um dia de chuva. Algum tempo depois outros acontecimentos estranhos na cidade de Derry começam a assombrar o grupo de amigos de Bill. As crianças acabam se deparando com um violento e impiedoso palhaço chamado Pennywise.

Ano: 2017

Onde assistir: HBO Max e Globoplay

Caso 39 é filme para ver no Halloween

Em Caso 39, Emily é uma assistente social dedicada no trabalho. Seu caso de número 39 envolve uma garotinha que aparenta ter pais abusivos, ela resolve agir e salvar a criança. No entanto, pouco depois ela começa a perceber que a menina pode não ser inocente como aparenta e se encontrará em perigo.

Ano: 2009

Onde assistir: Netflix e Globoplay

Coraline e O Mundo Secreto

O filme de Henry Selick pode ser leve para os adultos, mas pode deixar muita criança com medo no dia de Halloween. Na animação Coraline e O Mundo Secreto, a jovem garota acabou de se mudar com a família para uma nova casa. Ela não está muito feliz com a atual realidade em que vive e resolve explorar o local, até que acaba em uma porta que a leva para outro mundo, lugar em que sua família existe, porém, de forma muito diferente.

Ano: 2009

Onde assistir: Itunes

Um Lugar Silencioso

Em Um Lugar Silencioso, um mundo apocalíptico foi instaurado, criaturas invadiram a Terra e são sensíveis aos mais baixos sons, por isso, para sobreviver é necessário ficar em completo silêncio. A trama dessa produção entre os filmes de Halloween mostra a vida de uma família, os Abbott, que vive isolada em uma casa no campo.

Ano: 2018

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Telecine e Star+

A Casa de Cera

Em A Casa de Cera, um dos filmes de Halloween da lista, um grupo de jovens faz uma viagem de carro para um campeonato universitário, porém, no meio do caminho um incidente acontece que os deixa assustados. Em seguida, eles resolvem acampar e descobrem que o carro apresenta problemas. Eles então aceitam uma carona até a cidade mais próxima, o que será a pior decisão de suas vidas.

Ano: 2005

Onde assistir: HBO Max

Uma Noite de Crime

No filme Uma Noite de Crime, nos Estados Unidos do futuro, foi estabelecido um dia em que os moradores do país podem realizar qualquer tipo de crime durante 12 horas, sem que nenhuma penalidade aconteça. Esta data é conhecida como o Dia do Expurgo. Neste primeiro filme da franquia, que além de vários longas também ganhou uma série de TV, o público acompanha a noite de uma família que luta para sobreviver depois que estranhos aparecem em sua porta durante o expurgo.

Ano: 2013

Onde assistir: Netflix, Globoplay, Star+, Amazon Prime Video, Youtube Filmes e Google Play Filmes

Alive - filmes de terror

No filme Alive da Netflix, Joon Woo vive com a família em uma cidade da Coreia do Sul. Certo dia ele acorda com seus pais fora, ele não estranha nada e vive normalmente, até que percebe que algo tem atingido o mundo, um mortal vírus que tem transformado as pessoas em monstros com sede de carne humana.

Ano: 2020

Onde assistir o longa da lista de filmes de Halloween: Netflix

À Espreita do Mal

Em À Espreita do Mal, mais um da lista de filmes de Halloween, um garoto de 12 anos desaparece e o detetive Greg Harper é colocado no caso. Enquanto busca pela criança e o sequestrador, ele precisa lidar com os problemas que vem tendo em casa, com a esposa Jackie e o filho Connor. Porém, ele não podia imaginar que o mal está dentro de sua própria casa.

Ano: 2019

Onde assistir: Netflix

Os Outros - filmes de terror

No filme Os Outros da lista de filmes de Halloween, Grace vive em uma mansão com os dois filhos pequenos, enquanto lida com a saudade do marido, que está na guerra. Certo dia, os criados somem e ela precisa recorrer a novos empregados. Ela contrata três pessoas para se tornaram responsáveis do cuidado da casa, mas avisa: todas as janelas, portas e cortinas devem ficar fechados o tempo todo , principalmente durante o dia, pois seus filhos sofrem de uma rara doença que não permite que eles sejam expostos ao sol.

Ano: 2001

Onde assistir: Claro Video e Amazon Prime Video

A Fita Branca

Na Alemanha pré 1ª Guerra Mundial, em 1913, um pequeno vilarejo começa a ser alvo de fenômenos estranhos depois que o médico do local sofre um acidente a cavalo. Em A Fita Branca, os casos, cada vez mais violentos, parecem acontecer por culpa de alguém.

Ano: 2009

Onde assistir: Mubi e Amazon Prime Video

O Segredo de Marrowbone

Na trama de O Segredo de Marrowbone, na tentativa de se esconder do marido abusivo, a mãe de Jack, Billy, Jane e Sam fugiu de casa com as crianças. Porém, agora ela morreu e seus filhos ficaram sozinhos em um casarão. Unidos, os irmãos tentam continuar a vida após a perda da mãe, mas o local em que vivem esconde segredos que podem deixá-los em grande perigo.

Ano: 2017

Onde assistir este longa da lista de filmes de Halloween: Itunes, Youtube Movies e Amazon Prime Video (para aluguel)

Relacionado - Veja qual é a ordem certa para assistir os longas do Universo Marvel

Última modificação em 24/10/2022 09:53

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Filme