Publicado em

(Matéria atualizada para correção de informação. O correto é Neon Pagamentos e não Banco Neon, como informado anteriormente. Segue a íntegra corrigida)

Cerca de 78% dos empresários não conseguiram se planejar para atuar na Black Friday deste ano. Os dados, levantados entre os clientes do Conta Azul e Neon Pagamentos, colocam a falta de tempo como principal razão para a falta de ações programadas.

Dentro do levantamento, 46% dos entrevistados possuem empresas de comércio, ao passado que são 36% de serviços. Na explicação dos executivos, a falta de recurso para planejar ações para a data foi citada por 26% dos ouvidos. Entre os 22% que estão prontos para a próxima sexta-feira, 34% investiram em tecnologia, 31% em planejamento fiscal e financeiro

Destes, 7% investiram em equipe. Com isso, pouco mais da metade (52%) acredita que os negócio na edição deste ano será melhor que a de 2017, sendo que ganhar novos clientes é o plano de 37% dos ouvidos. /Agências