Publicado em

A rede de franquias de fast-food Bob's assinou contrato de parceria com a TGB , empresa especializada em transporte para fast-food, a fim de otimizar o sistema de distribuição e ganhar rapidez na entrega das matérias-primas. A nova parceria eliminou o sistema de distribuição da rede, que trabalhava com coleta fracionada para as regiões Norte e Nordeste, e vários fornecedores de frete, conseguindo com isto baixar os custos para a empresa.

O acordo entre as duas empresas trará economia de 20%, ou R$ 450 mil, para a rede de fast-food. O investimento inicial da TGB na frota do Bob's é de R$ 2,5 milhões.

Como resultado da parceria, o Bob's pretende ganhar maior controle na logística de entrega e gerar uma possibilidade de crescimento da rede nas regiões fora do eixo Rio-SP. Poderá, também atingir, um maior grau de satisfação das lojas no recebimento de mercadorias, aumentando a freqüência nas rotas de viagem e garantia da entrega nos dias programados, possibilitando às lojas reduzir seus níveis de estoque. Os caminhões que suprem a empresa serão refrigerados e terão capacidade de 12 toneladas.