Publicado em

SÃO PAULO - A DHL Express, empresa líder global em transporte expresso e logística, concluiu parte do plano de expansão das operações no país. Durante o primeiro semestre do ano, foram inauguradas quatro novas lojas localizadas em Alphaville, na Grande São Paulo, Campinas/SP, Brasília/DF e Porto Alegre/RS, um centro de distribuição de remessas no Rio de Janeiro, além de um novo balcão de atendimento instalado dentro do luxuoso Shopping Cidade Jardim/SP, com decoração e arquitetura criadas especialmente de acordo a sofisticação do complexo, uma inovação no setor de logística no Brasil.

“Queremos intensificar nosso relacionamento com o mercado e expandir a nossa oferta de serviços e expertise, prioridade da DHL Express em 2008. Estamos elegendo regiões de grande potencial econômico, para oferecermos nossa parceria como apoio ao desenvolvimento de empresas regionais, além de disponibilizarmos soluções de remessas para todo o mundo“, explica Juliana Vasconcelos, diretora de Marketing da DHL Express no Brasil.

Regiões com grande densidade populacional e com economia diversificada foram priorizadas pela DHL Express na escolha das cidades para implantação das lojas durante o primeiro semestre desse ano. Essas unidades facilitaram o acesso dos clientes a serviços de logística  expressos, nacionais e internacionais. 

As novas unidades foram instaladas em pontos estratégicos e reforçam a presença da marca em todo o país, ampliando a rede para um total de mais de 57 pontos de atendimento entre lojas próprias, filiais e prestadores de serviços.

Além da abertura de novas lojas, o plano de expansão da DHL Express para 2008 visa o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com as necessidades dos diversos tipos de consumidores e negócios, investindo em novos sistemas e na manutenção dos já existentes, além da estratégia de ampliar a atuação no mercado doméstico “estimamos um crescimento de 20% no faturamento da empresa em 2008 com relação a esse mercado”, completa Juliana.

As novas lojas abrem perspectivas de novos negócios para estas regiões na medida em que ampliam a rede DHL e criam oportunidades para atender de forma mais completa e ágil as demandas específicas especialmente de pessoas físicas e pequenas e médias empresas. Isso é possível graças ao leque de produtos oferecidos com diferentes opções de tempo de entrega e serviços, que visam a satisfação do cliente em primeiro lugar.

Serviços disponíveis

Nas lojas DHL Express Center, o cliente poderá contratar todos os serviços DHL Express. As entregas expressas de documentos e encomendas são realizadas sempre no menor tempo possível e com total segurança e rastreabilidade, ou seja, com monitoramento de informações on line da localização da encomenda ou status da entrega.

A empresa oferece entrega com hora marcada para as principais capitais brasileiras - 9 horas ou meio-dia - e para o exterior por meio do DHL Expres 10:30 EUA  e DHL Express 12:00 América Latina, com garantia de valor do frete no caso de atraso.

A operação da DHL Express pode ser customizada às necessidades do cliente, incluindo desde o preenchimento de toda a documentação até a disponibilização de embalagens de acordo com a necessidade de cada produto.

Além do transporte expresso de encomendas e documentos para o mercado doméstico e para mais de 225 países nos quais a empresa atua, por meio da nova loja o cliente poderá contratar a DHL Express para realizar operações de importação e exportação, eliminando a necessidade de intermediários ou despachantes locais. O apoio da DHL pode incluir também o desembaraço das remessas junto às autoridades e o pagamento de impostos nos países de destino.