Publicado em

SÃO PAULO - A partir deste sábado (28), a Via Itália, importadora e concessionária oficial das marcas Ferrari e Maserati, passa a funcionar em novo endereço na cidade de São Paulo, em sede própria, à Av. Brasil, 1.769, no Jardim América.

Depois de treze anos na Av. Europa, a Ferrari e a Maserati ganham agora um novo showroom, cujo conceito arquitetônico foi desenvolvido – de autoria do arquiteto José Wagner Garcia e construção de WTorre – para receber duas das marcas mais sofisticadas em automóveis superesportivos e de alto luxo, mas também ecologicamente correto, aliado à funcionalidade e  à linguagem arquitetônica do Século 21do prédio, que ressalta o valor da marca e do produto.

Arquitetura e construção priorizaram a utilização de materiais combinados como estrutura metálica, concreto, revestimentos de aço escovado misturados com amplas placas de vidro, de modo a proporcionar iluminação natural durante o dia, sem comprometer o conforto térmico de clientes e funcionários da Via Itália.

Com área construída de 1.500 m² em terreno de 1.640 m², o prédio conta com apenas dois pavimentos: no subsolo foram dispostos os escritórios e uma garagem de exposição de carros, além de dois boxes, o de lavagem automotiva e o de lustração; no pavimento principal, cujo pé direito é de 7 metros, a exposição de automóveis Ferrari e Maserati e um nicho destinado à Butique Ferrari. Ainda no pavimento principal, o arquiteto José Wagner Garcia contemplou uma sala de reunião “suspensa”, cujo arranque construtivo sai de um mezzanino-passarela.

Nas laterais do mezzanino estão dispostas várias telas suspensas na viga e caixas acústicas para o som ambiente. Aliás, todo o sistema de sonorização e de iluminação é automático, sempre proporcional à entrada de barulho ou de luminosidade exteriores.