Publicado em

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol anunciou nesta quinta-feira que estima divulgar no início de agosto crescimento de 7,5 a 8 por cento na receita unitária de passageiro do segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa também previu que vai divulgar uma margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do segundo trimestre de 8 a 8,5 por cento. A margem Ebit é projetada em 1 a 1,5 por cento.

A companhia divulga seus resultados do período de abril ao final de junho em 2 de agosto. Em 2017, a margem Ebitda da Gol foi de 6,5 por cento e a margem Ebit foi de 1,1 por cento.

A Gol divulgou mais cedo que teve alta de 6,7 por cento na demanda doméstica em junho e a oferta cresceu 5,9 por cento. No trimestre, a demanda teve crescimento de 4,2 por cento e a oferta teve expansão de 2,9 por cento.

A empresa estimou ainda que vai divulgar uma relação de dívida líquida sobre Ebitda de cerca de 2,9 vezes para o segundo trimestre ante 4,2 vezes no final de junho de 2017. A companhia também deve publicar que a liquidez total no final do trimestre passado ficou em 3 bilhões de reais ante 3,1 bilhões ao fim do primeiro trimestre.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)