Relembre novelas de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero juntos além de Travessia

Atores estão de volta como casal em Travessia.

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero fizeram sucesso como o casal Helô e Stênio em Salve Jorge uma década atrás e agora retornam na trama de Travessia, nova novela de Gloria Perez para a faixa das 21h da TV Globo. As obras de Perez não foram os únicos trabalhos dos atores lado a lado, que também contracenaram em um folhetim de João Emanuel Carneiro, novamente como um casal.

+Drika de Salve Jorge: filha de Helô e Stênio vai aparecer em Travessia?

Quais as novelas de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero juntos?

Salve Jorge

A primeira vez que Giovanna Antonelli e Alexandre Nero contracenaram foi em Salve Jorge, novela que ficou no ar de outubro de 2012 a maio de 2013. Antonelli interpretou Helô e Nero foi Stênio. A delegada e o advogado já começavam a trama separados e tinham uma dinâmica de gato e rato.

Helô prendia os bandidos, enquanto Stênio tentava soltá-los, o que sempre fazia a dupla se esbarrar e acabar em uma briga. Apesar de tudo, a dinâmica dos dois era divertida. Além dos altos e baixos por causa do trabalho, a escolha de como Drika, a filha do casal, seria criada gerava atritos entre eles. Helô era firme, já Stênio mimava a filha o quanto podia.

No final de Salve Jorge, depois de muito vai e vem, eles finalmente resolvem reatar o romance. A dupla planeja um grande casamento cheio de convidados e se tornam mais uma vez marido e mulher oficialmente. O desfecho da dupla é feliz e as últimas cenas de ambos é dançando durante o casório.

Helo e stenio
Casal em salve jorge - foto: reprodução/globo

 

A Regra do Jogo

Entre agosto de 2015 e março de 2016, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero retomaram a parceria e mais uma vez encheram a tela de química. Desta vez com um novo casal, Romero e Atena na novela A Regra do Jogo.

Na obra de João Emanuel Carneiro, Nero interpretou Romero Rômulo, filho de Djanira (Cassia Kis) e pai adotivo de Dante (Marco Pigossi). Ele era ex-vereador e um radialista conhecido por defender os direitos de presidiários e criminosos.

Ele cria uma ONG para a reabilitação de condenados, a Fundação Raiar, no entanto, o que ninguém sabe é que a instituição é uma fachada para lavagem de dinheiro.

Ao longo da trama, ele acaba se envolvendo com uma estelionatária, Atena. O nome real da personagem era Francineide dos Santos, mas ela atendia por Atena. Ela clonava cartões de crédito e falsificava assinaturas. Depois que conhece Romero, ela entra para uma facção e acaba apaixonada pelo personagem de Nero.

O casal persegue Toía (Vanessa Giácomo), a herdeira de uma fórmula farmacêutica milionária e no final da trama Atena acaba engravidando de Romero.

A regra do jogo
Giovanna antonelli e alexandre nero em a regra do jogo - foto: reprodução/globo

 

Travessia

Em 2022, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero voltam a trabalhar lado a lado. Desta vez, os personagens não são inéditos. Em Travessia, Helô e Stênio retornam para se envolver na trama da protagonista Brisa (Lucy Alves), afilhada de Creuza (Luci Pereira) - também personagem de Salve Jorge - que é vítima de uma fake news que destrói sua vida.

No começo da nova história de Gloria Perez, o final feliz do casal não existe mais. A dupla se separou depois dos acontecimentos de Salve Jorge e não tem boas interações. Depois de alguns anos afastados, eles se reencontram e novas faíscas começam a surgir. No entanto, Stênio se envolve com a prima da delegada, Leonor (Vanessa Giáciomo).

Assista a nova dinâmica do casal:

Carreira de Giovanna Antonelli

A primeira novela de Antonelli foi Tropicaliente, de Walther Negrão, lançada em 1994. A famosa tinha 18 anos na época e interpretou a personagem Benvinda. A garota era filha de de Manjubinha (Paco Sanches) e irmã de Berenice (Daniela Escobar). As duas sempre andavam juntas e eram divertidas.

Depois, a atriz atuou em Tocaia Grande (1995 - 1996) na extinta Manchete, como Ressu. Em seguida, ela retornou para a TV Globo, em que atuou em Corpo Dourado (1998) como a personagem Judy.

Giovanna
Antonelli em tropicaliente (à esquerda) e tocaia grande (à direita) - foto: reprodução/globo/manchete

 

Novamente a atriz migrou de emissora e partiu para a Manchete, em que atuou como Elvira na novela Xica da Silva (1998). Em 1999, ela retornou para a Rede Globo para atuar como Violeta em Força de Um Desejo e desde então não abandonou mais a emissora.

Ela esteve em Malhação (1999) como Isa e então trabalhou em Laços de Família (2000) como a icônica e ainda lembrada Capitu. Na trama, ele era filha de Paschoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), mãe solo de um menininho e estudante universitária. Ela acabou se prostituindo na história para conseguir sustentar a família.

Capitu
Capitu em laços de família - foto: reprodução/globo

 

Entre 2001 e 2002, Giovanna Antonelli trabalhou com Gloria Perez e ganhou uma de suas personagens mais memoráveis da carreira, Jade. O trabalho em O Clone foi um sucesso e logo depois a atriz também esteve na aclamada minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003).

Depoos, Giovanna atuou em Da Cor do Pecado (2004) como Bárbara, Sete Pecados (2008) como Clarice, Viver a Vida como Dona Vilela (2009 - 2010), Aquele Beijo (2012) como Cláudia e então em Salve Jorge (2012 - 2013) como a icônica delegada Helô.

Jade e helo
Giovanna como jade (à esquerda) e helô em salve jorge (à direita), novela em que giovanna antonelli e alexandre nero trabalharam lado a lado - foto: reprodução/globo

 

A personagem foi uma das mais marcantes da carreira da atriz e até hoje é lembrada, por isso, foi "resgatada" por Gloria Perez em Travessia. Giovanna Antonelli e Alexandre Nero então voltaram a trabalhar juntos, já que Stenio também retornou.

Nos últimos anos, além de Travessia (2022) Giovanna esteve em 5 novelas, Em Família (2014), A Regra do Jogo (2016), Sol Nascente (2017), Segundo Sol (2018) e Quanto Mais Vida, Melhor! (2021 - 2022).

Novelas recentes
Atriz em quanto mais vida, melhor! (à esquerda) e em travessia (à direira) - foto: reprodução/globo

 

Atriz vai pausar participação em folhetins

Durante a coletiva de imprensa em que Giovanna Antonelli e Alexandre Nero participaram para falar sobre o retorno de seus personagens com Travessia, a atriz explicou os motivos de fazer uma pausa nas novelas. A atriz quer se reinventar como artista e também focar em outras áreas do cinema e da TV, além de se dedicar a seu ofício de empresária.

"Depois de fazer Quanto mais vida melhor durante a pandemia, que durou dois anos, e emendar com essa da Gloria, nada mais natural que dar uma pausa. Ainda mais porque eu que não sou só atriz, tenho empresa e toco outros negócios. Essa pausa é necessária para todo artista, para que a gente possa se reciclar, se reinventar e começar tudo de novo”, disse a famosa

Novelas de Alexandre Nero

A carreira de Alexandre Nero nas novelas começou anos mais tarde do que a de Giovanna Antonelli. Seu primeiro papel de destaque foi o verdureiro Vanderlei de A Favorita, em 2008. O se apaixona por Catarina (Lilia Cabral) e apesar de viver um romance com a mulher depois que ela dá um pé na bunda do marido abusivo, Vanderlei acaba a trama sem a amada, que resolve viajar para o exterior.

Mesmo com a participação pequena na trama, Nero conseguiu chamar atenção e logo recebeu convite para outro folhetim da casa: Paraíso (2009). No remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, ele interpretou Terêncio, um homem que foi abandonado pela mãe e criado pelo pai em comitivas, o que o fez seguir a vida de peão.

Novelas
Em a favorita (à esquerda) e paraíso (à direita). Giovanna antonelli e alexandre nero contracenaram alguns anos depois - foto: reprodução/globo

 

Pouco depois, de 2010 a 2011, ele interpretou o personagem Gilmar Almeida em Escrito nas Estrelas, obra de Elizabeth Jhin. Em seguida, ele apareceu em Fina Estampa (2011 - 2012) e então interpretou Stenio de Salve (2012 - 2013). Giovanna Antonelli e Alexandre Nero viveram uma baita dupla na trama, que começa a história separados e depois se casa novamente.

De 2014 a 2015, Alexandre Nero então ganhou um de seus personagem mais marcantes, José Alfredo, o Comendador de Império. O famoso falou - na mesma coletiva de imprensa em que Antonelli explicou sua pausa dos folhetins - que não tem desejo de interpretar o personagem de novo, já que ele é lembrado até hoje.

Depois deste trabalho, ele esteve em duas novelas, A Regra do Jogo (2016) e Nos Tempos do Imperador (2021), em que foi o vilão Tonico Rocha. Agora em 2022, o ator retorna como Stenio em Travessia.

Personagens
Em ordem da esquerda para a direita, comendador, tonico e stenio, papel em que giovanna antonelli e alexandre nero contracenam - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Quem é o vilão da novela Travessia? 4 personagens ‘do mal’

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes