Plano de voo Renê Gardim Editor de Política e Agronegócios
16/09/2016 - 05h00 | Atualizado em 16/09/2016 - 07h59

Temer negocia com líderes do centrão

Presidente tenta salvar as reformas já enviadas ao Congresso Nacional

Na tentativa de salvar as reformas já enviadas ao Congresso Nacional, o presidente Temer se reuniu ontem com líderes do chamado centrão, formado por partidos pequenos, de menor expressão, para conseguir o compromisso das bancadas para a votação dos projetos. Afinal, a sensação, nos últimos dias, é que o teto dos gastos públicos e a renegociação das dívidas dos estados pareciam fazer água por conta de dissidentes da chamada base de apoio ao governo. Após muita conversa, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que assumiu a liderança do grupo após a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantiu que o acordo foi firmado.


Sinais de recuperação
Terceiro maior polo produtor de veículos do País, a indústria automotiva do Paraná começa a dar sinais de recuperação em 2016, após três anos consecutivos de quedas no faturamento. Segundo levantamento da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), as vendas das montadoras no estado - que reúne multinacionais como Volvo, Renault e Volkswagen -  cresceram nos últimos meses. Em julho, o aumento registrado foi de 1,57% em relação ao mês anterior. Entre maio e junho, a alta foi de 6,95%. A recuperação das exportações está entre os motivos para o crescimento.

 
'A Cordialidade Forense'
A falta de cordialidade entre advogados pode dificultar um bom acordo, gerar ação judicial e inúmeras audiências. É o que afirma Manuel Pacheco Dias Marcelino, um dos coordenadores do seminário "A Cordialidade Forense" que a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove segunda-feira (19) a partir das 14 horas, na sede da entidade (Rua Álvares Penteado, 151 - centro). O objetivo do encontro é alertar os operadores do direito (advogados, magistrados, integrantes do Ministério Público e servidores) para as vantagens de um relacionamento amistoso e cordial.


IB-Apta e Royal Canin renovam acordo
O Instituto Biológico (IB-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a Royal Canin renovaram convênio para realização de análises microbiológicas  de alimentos para pets. A parceria entre o instituto de pesquisa paulista e a Royal Canin  envolve a realização pelo IB de análises bacteriológicas dos alimentos para gatos e cães.  A renovação do convênio foi assinada  na sede da empresa, em Descalvado, interior paulista. Cerca de duas mil análises mensais são realizadas pelo Laboratório de Patologia Avícola do instituto para a marca.


Encontro do setor minerometalúrgico
Entre os dias 27 e 29, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração promove, no Riocentro, a 2ª edição da ABM Week,  considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nos segmentos representados pela entidade. Estarão em  debate a "Eficiência Energética, Indústria 4.0" e "Gestão de Conhecimento e Produtividade". A expectativa é reunir  duas mil pessoas do Brasil e do exterior, entre executivos e profissionais da indústria e de empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes.


Renê Gardim, editor
renelg@dci.com.br

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.